família Magalhães

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

família Magalhães

#146479 | fanetal | 04 mar 2007 20:04

Meu trisavô materno Luis Aurélio Rodrigues Nogueira, era irmão de Emília Nogueira Magalhães, casada que foi com Augusto Anthero de Magalhães, natural da freguesia da Victoria, Porto, que faleceu em Dezembro de 1917. Tiveram filhos: Cândida Mécia, Maria Constança e um filho Augusto Nogueira de Magalhães, que foi director - gerente da Companhia Editora Portuguesa.
Desconheço se existe descendência deste ramo, bem como de uma prima destes - Beatriz, ou, Maria Beatriz Moreira Magalhães. Agradecia qualquer informação sobre o seu paradeiro, ou dados biográficos, já que as filhas faleceram solteiras.
Fausto Alves

Reply

Direct link:

RE: família Magalhães

#153041 | Helcio Magalhães | 20 apr 2007 00:17 | In reply to: #146479

Meu bisavô, Benjamim Moreira Coelho de Magalhães, veio para o Brasil, na segunda metade do Século XIX. Instalou-se em Mococa, interior de São Paulo, onde notabilizou-se na política local. Abolicionista, ligado profundamente às causas sociais. Foi fundador do Teatro de Mococa, onde lá, se apresentavam as Companias de Ópera vindas de Portugal.

Casou-se com Dona Maria Amélia e teve dois filhos: Benjamim Moreira Coelho de Magalhães Filho e José Moreira Coelho de Magalhães;

Esse último meu avô, que teve como filhos: Hélcio Magalhães (meu pai) Cecília Magalhães e Décio de Magalhães.

Será que há relação de parentesco com a sua família?

Obrigado.
Hélcio Magalhães, de São Paulo - Brasil

Reply

Direct link:

RE: família Magalhães

#153178 | fanetal | 20 apr 2007 23:54 | In reply to: #153041

Hélcio Magalhães:
Agradeço imenso a sua resposta à mensagem que coloquei no Forum Genea, e temo não termos encontrado laços de família comuns. É que não tenho conhecimento de antepassados meus do ramo Magalhães ido para o Brasil, como nada me dizem os nomes que cita dos seus parentes.
No Rio de Janeiro nasceu, cerca de 1848, minha bisavó Rita Guimarães, que veio a casar com Luís Aurélio Rodrigues Nogueira, filha de Joaquim José de Sousa Guimarães, natural de Guimarães e de Josefa Guimarães, também nascida no Rio de Janeiro. Agradeço ajudanesta busca.
Os meus cumprimentos
Fausto Alves - Faro - Portugal

Reply

Direct link:

RE: família Magalhães

#315110 | Dridrinada | 10 ott 2012 18:10 | In reply to: #153041

Há muito tempo venho procurando Benjamim Moreira Coelho de Magalhães que se instalou em Mococa no interior de São Paulo,pois tento a muito descobrir a minha ascendência depois que minha avó paterna Célia Maria Magalhães Leite moreu esta era filha de José Fernandes Magalhães Leite e Rosa Amélia Magalhães Leite esta sendo filha de Benjamim Moreira Coelho de Magallhães casado com Ana Amélia Moreira Coelho Magalhães.
A única coisa que sabia sobre o Benjamim além de seu sobrenome era que tinha sido uma pessoa que adorava as artes.
Gostaria muito de manter contato e trocarmos informações sobre o possível parentesco que possamos ter.
Agradeço desde já a sua atenção sobre o assunto.
Um abraço
Adriana

Reply

Direct link:

RE: família Magalhães

#315302 | Helcio Magalhães | 13 ott 2012 23:45 | In reply to: #315110

Adriana,

Há muito tempo não visito este site e, agora ao entrar vejo seu registro. Com Certeza somos parentes sim. Sou Bisneto do Benjamim Moreira Coelho de Magalhães, ele teve três filhos, um chamado Benjamim e o outro, meu avô, chamava-se José Moereira Coelho de Magalhães, e tinham sua avó como a terceira irmã. Meu avô ajudou muito sua avó, quando ficou viuva, e um de seus filhos, de nome Paulo era tratado por meu avô como seu filho.
Precisamos nos conhecer. Será um grande prazer! meu email: magalhaespress@terra.com.br

Reply

Direct link:

RE: família Magalhães

#315303 | Helcio Magalhães | 14 ott 2012 01:02 | In reply to: #315110

Conversei agora com meu pai. Somos primos, acho que conheci suas tias, gêmeas Magalhães Nilse e Nilda. Seriam elas suas tias?
Estou empolgado em lhe conhecer.

Helcio

Reply

Direct link:

RE: família Magalhães

#315310 | Helcio Magalhães | 14 ott 2012 11:04 | In reply to: #315110

Adriana, O Benjamim. Adorava as artes, como você se refere. Ele teve a coragem de, no século XIX construir um teatro em Mococa, O Teatro São Sebastião. Foi um homem muito respeitado, na comunidade, abolicionista, influente na política. Tenho uma fotografia dele e, um livro de 1900 que conta a história de Mococa até aquele período, no qual há muitas situações sobre nosso bisavó.

Aguardo seu contato,

Helcio Magalhaes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 19:39

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen