Alvelos

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Alvelos

#146564 | MAGCO | 05 mar 2007 14:31

Boa tarde, Srs e Sras.,
Pela primeira vez que entro no forum, e a qual quero pedir ajuda no que se refere a familiares de apelido Alvelos, da zona de Resende.
A minha avó era natural do Corvo, Resende, não tenho dados sobre os ascendentes dela, será que me podem ajudar?
Muito grato,
Marco Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Alvelos

#146587 | salen | 05 mar 2007 18:12 | In reply to: #146564

1. Resende, Freguesia do Concelho de Resende ou Resende, Freguesia do Concelho de Paredes de Coura?
'Corvo' poderá ser uma aldeia de uma dessas Freguesias, mas de qual delas?
2. Em qualquer dos casos:
- para parentes recentes, tente as listas telefónicas on-line ou se estiver fora, nos consulados ou embaixadas;
- para parentes, digamos, 'menos vivos', no segundo caso, ou consevatórias (Loja do Cidadão on-line, pex.) ou Arquivo Distrital respectivo; no primeiro ... problema: fica na área do Bispado de Lamego, que não entregou os livros ao Arquivo Distrital de Viseu, e cuja pesquisa se torna um pequeno calvário (mesmo para quem vive neste país ...).
Leia, estude um pouco o site, veja essas terras nos mapas ali em cima à direita na barra verde, fale com os familiares mais próximos, e quando tiver a coisa mais digerida e mais informação volte a este Tópico.
Como já percebeu, nem os portugueses se conhecem todos uns aos outros nem muito menos há pelo menos um membro de cada família a passear-se por este site (o que seria "uma mão na roda", mas infelizmente não é), e o trabalho vai ser basicamente seu (with a little help from the friends, como diriam os Beatles).
Victor Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Alvelos

#146725 | MAGCO | 06 mar 2007 17:12 | In reply to: #146587

Boa tarde, salen (Victor Ferreira),
Obrigado pelas dicas, foi em Resende, Freguesia de Resende, penso que vou começar a tentar pelas conservatórias e tambem a analisar este site em Mapas.
O meu muito Obrigado
Marco Oliveira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 09 set 2024, 16:55

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen