Ajuda sobre programa de Genealogia

This topic is classified in rooms: Informática

Ajuda sobre programa de Genealogia

#149238 | lmc | 19 mar 2007 23:23

Desde que me reformei, estou a informatizar todos os nascidos e residentes na minha aldeia, a partir do Se. XVI, data em que os registos paroquiais passaram a ser obrigatórios. Por indicação de um amigigo, faço-o no Personal Ancestral File. Tenho neste momento cerca de 2600 pesoas lançadas, faltando-me ainda cerca de dois terços. O pragrama que referi, tem campos que não têm interesse, por se tratar de um programa de uma religião. Peço ajuda sobre qual o melhor programa informático para fazer este trabalho, e se posso exportar para o mesmo todo o trabalho que realizei.
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda sobre programa de Genealogia

#149333 | MariaDavid | 20 mar 2007 19:10 | In reply to: #149238

Caro/a Imc

Eu podia dar-lhe uma opinião pessoal sobre o assunto mas como não sou perita em Informática e não ptretendo meter foice em seara alheia, deixo-lhe três conselhos:

- Veja neste Forum o que já foi dito sobre a matéria, pois há diversas opiniões bastante abrangentes a esse respeito e que lhe permitem ver prós e contras de um dado programa de entre muitos que foram discutidos.

- Elabore uma pequena lista sobre as razões que o levam a informatizar esses dados. De acordo com essas razões, a sua opção de escolha será a mais adequada, visto que cada programa oferece potencialidades que, embora parecidas, divergem de programa para programa.

- Por último, equacione estes três pontos na escolha de um programa: o dinheiro que quer gastar nele, se lida facilmente com a informática (há programas mais amigáveis que outros), se prefere um programa que "fale" português ou é-lhe indiferente a língua em que o mesmo se desenvolve (à partida será o inglês o mais óbvio).

Penso que, depois de percorrer estas etapas, estará em condições de fazer as suas escolhas, com critério e de acordo com os objectivos.

Cumprimentos

Maria

PS: Eu uso pessoalmente o PAF 4.0 por razões práticas: é de graça, é amigável, resolve os meus problemas.
A juntar a este, utilizo o GenoPro apenas para visualizar graficamente as genealogias constantes dos processos da Inquisição.
Estou a utilizar paralelamente o Cumberland Family Tree para testar umas coisas e tentar corrigir alguns erros que cometi no passado; a escolha prendeu-se por ser um programa fácil de gerir, muito amigável e em muita coisa parecido com o PAF.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 28 giu 2024, 21:48

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen