Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila
This topic is classified in rooms: Bibliografia | Pessoas | Famílias | Brasil
Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila
Prezado Sr. Carlos Eduardo de Almeida Barata,
Sou interessado em genealogia, e sabedor do seu vasto conhecimento e experiência no assunto, gostaria muito de sua ajuda, se possível
Há alguma publicação contendo a descendência atualizada da Casa Torre de Garcia D'avila ?
Tem notícia de algum projeto nesse sentido?
Sou a 6ª geração de netos de Joaquim Inácio de Siqueira Bulcão, 1º Barão de São Francisco e Joaquina Maurícia de São Miguel e Aragão, sendo esta, neta de Francisco Dias de Ávila, da Casa da Torre.
A única publicação que conheço, e que tenho em meu poder, é o livro "Famílias Bahianas - Bulcão" de Antônio Bulcão Sobrinho, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, que traz a descendência de Joaquim Inácio de Siqueira Bulcão até 1961.
Como interessado que sou, objetivo ter notícia dos demais descendentes desses antepassados em comum.
O senhor poderia ajudar?
Grato desde já por sua atenção,
Gustavo Adolfo Dutra
Direct link:
RE: Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila
Renovo a solicitação.
Obrigado,
Gustavo
Direct link:
RE: Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila
Caro Gustavo,
A sua mensagem é outra daquelas que surpreende não ter tido resposta...
Sou trineto do Visconde da Torre de Garcia d'Avila- portanto, do último morgado da Torre - sobrinho trineto e ao mesmo tempo tetraneto do Visconde de Pirajá e, simultaneamente, sou Moniz de Aragão (como o 3º Barão de São Francisco). As nossas relações de parentesco não são nada difíceis de estabelecer.
Não sei exatamente o que você considera "descendência atualizada". Muita coisa está em livros como a "História da Casa da Torre", de Pedro Calmon (que chega até a geração do meu pai) ou em "O Feudo", de Luís Alberto Moniz Bandeira. Aliás, ambos os autores são nossos primos.
Agora, se "atualizada" significa para você gente ainda viva, o melhor é trocarmos informações entre parentes. Se você quiser eu tenho muita informação e endereços e e-mails de parentes que podem ajudá-lo.
Forte abraço do primo,
Mário Moniz de Aragão
Direct link:
RE: Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila
Caríssimo Primo Mário Moniz de Aragão,
De fato, me surpreendeu também a ausência de resposta a este meu tópico.
Mas de toda forma, fiquei realmente muito satisfeito em ler sua resposta.
Sou um curioso em genealogia, e muito interessado principalmente na história de tradições de nossos antepassados. Gostaria de reunir material, conhecer nossos parentes, e cada vez mais me aprofundar no conhecimento de nossa família, o que remonta vários séculos passados. E esse meu objetivo se relaciona diretamente com a preservação da memória, de maneira a passa-la para meu filho, depois meus netos, etc..., impedindo que ela se perca.
Infelizmente, da parte da minha família, incluindo tios e primos próximos, não vejo qualquer interesse nessa preservação. Mas eu me interesso.
Daí minha pergunta ao Senhor Carlos Barata, sobre a descendência atualizada.
O senhor está certo. Quando falo em descendência atualizada, refiro-me a pessoas também vivas, às novas gerações. Além do interesse histórico-genealógico que isso poderia ter, seria uma forma dos diversos primos terem conhecimento uns dos outros, saber quem são, o que fazem. Em suma, permitir o conhecimento mútuo, como o que nós dois, ora estamos estamos fazendo, e que, decerto, muito me alegra.
Dentre o pouco materia que disponho, tenho em meu poder o Livro do genealogista Bulcão Sobrinho, denominado "Famílias Bahianas - BUlcão", que traz a descendência dos Bulcão até 1961, o que inclui ramo proveniente do casal Joaquim Inácio de Siqueira Bulcão e Leonor Marinho Pereira, . É um trabalho muito bom, bem documentado, e com inúmeras informações detalhadas, sobre os descendentes.
Imaginei, que hoje em dia, com o advento da internet e do correio eletrônico, um trabalho dessa natureza tenha ficado um pouco mais facilitado.
De qualquer forma, caro Primo, gostaria muito de manter um correspondência contigo e aprender mais acerca de nossas raízes. Poderia ser?
Ontem mesmo, ao ler sua resposta, solicitei aqui no site através do "contato" que chegasse até o senhor uma solicitação para contato por email. Mas até o presente não tive resposta. Não sei se tal solicitação chegou.
Assim, a fim de facilitar o contato, deixo logo meu email:
gadalmeida (arroba) gmail.com
Aguardo sua resposta.
Um grande abraço ao Primo,
Gustavo
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 26 dic 2024, 04:58