Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Pessoas | Famílias | Brasil

Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila

#149305 | gustavo35 | 20 mar 2007 16:23

Prezado Sr. Carlos Eduardo de Almeida Barata,

Sou interessado em genealogia, e sabedor do seu vasto conhecimento e experiência no assunto, gostaria muito de sua ajuda, se possível

Há alguma publicação contendo a descendência atualizada da Casa Torre de Garcia D'avila ?

Tem notícia de algum projeto nesse sentido?

Sou a 6ª geração de netos de Joaquim Inácio de Siqueira Bulcão, 1º Barão de São Francisco e Joaquina Maurícia de São Miguel e Aragão, sendo esta, neta de Francisco Dias de Ávila, da Casa da Torre.

A única publicação que conheço, e que tenho em meu poder, é o livro "Famílias Bahianas - Bulcão" de Antônio Bulcão Sobrinho, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, que traz a descendência de Joaquim Inácio de Siqueira Bulcão até 1961.

Como interessado que sou, objetivo ter notícia dos demais descendentes desses antepassados em comum.

O senhor poderia ajudar?

Grato desde já por sua atenção,

Gustavo Adolfo Dutra

Reply

Direct link:

RE: Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila

#149603 | gustavo35 | 22 mar 2007 00:03 | In reply to: #149305

Renovo a solicitação.

Obrigado,

Gustavo

Reply

Direct link:

RE: Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila

#151225 | Mataripe | 04 apr 2007 02:09 | In reply to: #149305

Caro Gustavo,
A sua mensagem é outra daquelas que surpreende não ter tido resposta...
Sou trineto do Visconde da Torre de Garcia d'Avila- portanto, do último morgado da Torre - sobrinho trineto e ao mesmo tempo tetraneto do Visconde de Pirajá e, simultaneamente, sou Moniz de Aragão (como o 3º Barão de São Francisco). As nossas relações de parentesco não são nada difíceis de estabelecer.
Não sei exatamente o que você considera "descendência atualizada". Muita coisa está em livros como a "História da Casa da Torre", de Pedro Calmon (que chega até a geração do meu pai) ou em "O Feudo", de Luís Alberto Moniz Bandeira. Aliás, ambos os autores são nossos primos.
Agora, se "atualizada" significa para você gente ainda viva, o melhor é trocarmos informações entre parentes. Se você quiser eu tenho muita informação e endereços e e-mails de parentes que podem ajudá-lo.
Forte abraço do primo,
Mário Moniz de Aragão

Reply

Direct link:

RE: Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila

#151273 | gustavo35 | 04 apr 2007 15:18 | In reply to: #151225

Caríssimo Primo Mário Moniz de Aragão,

De fato, me surpreendeu também a ausência de resposta a este meu tópico.

Mas de toda forma, fiquei realmente muito satisfeito em ler sua resposta.

Sou um curioso em genealogia, e muito interessado principalmente na história de tradições de nossos antepassados. Gostaria de reunir material, conhecer nossos parentes, e cada vez mais me aprofundar no conhecimento de nossa família, o que remonta vários séculos passados. E esse meu objetivo se relaciona diretamente com a preservação da memória, de maneira a passa-la para meu filho, depois meus netos, etc..., impedindo que ela se perca.

Infelizmente, da parte da minha família, incluindo tios e primos próximos, não vejo qualquer interesse nessa preservação. Mas eu me interesso.

Daí minha pergunta ao Senhor Carlos Barata, sobre a descendência atualizada.

O senhor está certo. Quando falo em descendência atualizada, refiro-me a pessoas também vivas, às novas gerações. Além do interesse histórico-genealógico que isso poderia ter, seria uma forma dos diversos primos terem conhecimento uns dos outros, saber quem são, o que fazem. Em suma, permitir o conhecimento mútuo, como o que nós dois, ora estamos estamos fazendo, e que, decerto, muito me alegra.

Dentre o pouco materia que disponho, tenho em meu poder o Livro do genealogista Bulcão Sobrinho, denominado "Famílias Bahianas - BUlcão", que traz a descendência dos Bulcão até 1961, o que inclui ramo proveniente do casal Joaquim Inácio de Siqueira Bulcão e Leonor Marinho Pereira, . É um trabalho muito bom, bem documentado, e com inúmeras informações detalhadas, sobre os descendentes.

Imaginei, que hoje em dia, com o advento da internet e do correio eletrônico, um trabalho dessa natureza tenha ficado um pouco mais facilitado.

De qualquer forma, caro Primo, gostaria muito de manter um correspondência contigo e aprender mais acerca de nossas raízes. Poderia ser?

Ontem mesmo, ao ler sua resposta, solicitei aqui no site através do "contato" que chegasse até o senhor uma solicitação para contato por email. Mas até o presente não tive resposta. Não sei se tal solicitação chegou.

Assim, a fim de facilitar o contato, deixo logo meu email:

gadalmeida (arroba) gmail.com

Aguardo sua resposta.

Um grande abraço ao Primo,

Gustavo

Reply

Direct link:

RE: Descendência da Casa Torre de Garcia D'avila

#151279 | gustavo35 | 04 apr 2007 16:05 | In reply to: #151273

Uma correção à minha mensagem anterior:

Onde se lê "Leonor Marinho Pereira", leia-se "Joaquina Maurícia de São Miguel e Aragão"

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 16:28

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen