Caros confrades,
Procuro dados sobre a família Frias Sampaio, constituída no século XIX por junção dos Frias de Bragança com os Sampaio de Carrazeda de Ansiães (António de Frias Sarmento e Feliciana Augusta de Sampaio e Melo). Felgueiras Gaio alude apenas ao facto deste casamento estar ajustado à época, mas obviamente não pôde incluir a descendência.
Tenho já vários elementos sobre Cândido Albino de Frias Sampaio e Melo, sua ascendência e descendência, mas faltam-me elementos sobre a descendência de alguns dos irmãos e ascendência dos respectivos consortes. É o caso do Dr. João Baptista de Morais, da Samorinha, que casou com Maria Teresa Augusta de Frias Sampaio e Melo e cuja descendência creio não ter na totalidade.
É o caso também de dois sobrinhos de Cândido Albino chamado Julião Augusto de Frias Sampaio e Melo (ou Julião Augusto de Frias Sampaio Sarmento), que viveu em Lisboa; e Francisco de Frias Vasconcelos (casado com Carolina da Mesquita Pimentel ou Carolina da Mesquita Menezes, ou Carolina de Morais).
Obrigado
Francisco Queiroz
francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt