A Data do Reg. de Nascimento de Rosa dos Santos!!!

This topic is classified in rooms: Pessoas | Arquivos

A Data do Reg. de Nascimento de Rosa dos Santos!!!

#155232 | pedraza | 07 mag 2007 04:57

Caros participantes desse fórum,

Estou desesperado e a procura de alguém que possa me ajudar a descobrir dia de nascimento de minha avó ( Avó: Rosa dos Santos, filha de Manuel dos Santos e Leonilda dos Santos).

Na verdade sou brasileiro mas, em razão de necessitar da documentação original de minha avó portuguesa, já falecida, estou a procura da certidão de nascimento da mesma.

As únicas informações que eu tenho é que minha avó (Rosa dos Santos) nasceu em Pinhel, possivelmente, entre os anos de 1913 à 1918, e possivemente foi registrada na Conservadoria de Pinhel. Sei que, por não ter a data precisa do nascimento de minha avó, talvez torna-se difícil tal informação, entretanto, preciso muito saber a real data do nascimento de minha avó, pois preciso demonstrar junto aos órgão brasileiros que minha avó era de fato portuguesa e não brasileira (quando minha avó chegou ao Brasil com 3 anos de idade, seus pais perderam a documentação original portuguesa e, em razão disso, fizeram documentos brasileiros para minha avó como se ela brasileira fosse, entretanto, colocaram datas erradas e colocaram o nascimento como sendo no Brasil)

Desse modo, peço encarecidamente, a ajuda de V. Sas., no sentido de me informar sobre o nascimento de minha avó ( dia/ mês/ano, etc) a fim de que eu possa requisitar à Conservadoria a Certidão/ Registro de Nascimento.

Agradeço a ajuda.


Fernando Pedraza

Reply

Direct link:

RE: A Data do Reg. de Nascimento de Rosa dos Santos!!!

#155239 | salen | 07 mag 2007 09:09 | In reply to: #155232

Pode ser que haja, mas até hoje não me lembro aqui no Forum de ninguém que investigue na Guarda. Mesmo com as estradas novas aquilo é muito contra-mão.
Com mais de 25 Freguesias no Concelho de Pinhel e cinco anos de intervalo para fazer buscas, é provável que tenha de contratar alguém para o fazer.
O que sugiro é que comece por escrever (procure o site num motor de busca qualquer) para a Câmara Municipal de Pinhel (Apoio ao Munícipe) e exponha o seu caso. É possível que haja por lá alguma alma boa e pouco ocupada para lhe dar uma mão.
Boa sorte. VF

Reply

Direct link:

RE: A Data do Reg. de Nascimento de Rosa dos Santos!!!

#155241 | salen | 07 mag 2007 09:14 | In reply to: #155239

Já agora, tente também directamente a Conservatória do Registo Civil de Pinhel crcpcom.pinhel(arrôba)dgrn.mj.pt, exponha o seu caso e peça a certidão. Talvez haja qualquer coisa a pagar, mas será mais barato que ir lá.
Tem 50% de probabilidade de ouvir um "sim".
VF

Reply

Direct link:

RE: A Data do Reg. de Nascimento de Rosa dos Santos!!!

#155242 | salen | 07 mag 2007 09:16 | In reply to: #155232

[perdão, mas enganei-me no destinatário ...]

Já agora, tente também directamente a Conservatória do Registo Civil de Pinhel crcpcom.pinhel(arrôba)dgrn.mj.pt, exponha o seu caso e peça a certidão. Talvez haja qualquer coisa a pagar, mas será sempre mais barato que ir lá.
Tem 50% de probabilidade de ouvir um "sim".
VF

Reply

Direct link:

RE: A Data do Reg. de Nascimento de Rosa dos Santos!!!

#155283 | cverde | 07 mag 2007 18:34 | In reply to: #155232

Sugiro-lhe que contacte a Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial de Pinhel através do endereço electrónico crcpcom . pinhel @ dgrn . mj . pt (sem espaços) e solicite uma certidão de nascimento de Rosa dos Santos filha de Manuel dos Santos e de Leonilde dos Santos, nascida entre 1913 e 1918.

O concelho de Pinhel pertence ao distrito da Guarda e tem várias freguesias; no entanto, os assentos constantes dos livros de registos de nascimento a partir de 1910 são numerados sequencialmente para todos os nascidos no concelho ao contrário dos antigos registos paroquiais que eram feitos na freguesia / paróquia.

Luis Figueira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 ago 2024, 09:37

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen