A Data do Reg. de Nascimento de Rosa dos Santos!!!
This topic is classified in rooms: Pessoas | Arquivos
A Data do Reg. de Nascimento de Rosa dos Santos!!!
Caros participantes desse fórum,
Estou desesperado e a procura de alguém que possa me ajudar a descobrir dia de nascimento de minha avó ( Avó: Rosa dos Santos, filha de Manuel dos Santos e Leonilda dos Santos).
Na verdade sou brasileiro mas, em razão de necessitar da documentação original de minha avó portuguesa, já falecida, estou a procura da certidão de nascimento da mesma.
As únicas informações que eu tenho é que minha avó (Rosa dos Santos) nasceu em Pinhel, possivelmente, entre os anos de 1913 à 1918, e possivemente foi registrada na Conservadoria de Pinhel. Sei que, por não ter a data precisa do nascimento de minha avó, talvez torna-se difícil tal informação, entretanto, preciso muito saber a real data do nascimento de minha avó, pois preciso demonstrar junto aos órgão brasileiros que minha avó era de fato portuguesa e não brasileira (quando minha avó chegou ao Brasil com 3 anos de idade, seus pais perderam a documentação original portuguesa e, em razão disso, fizeram documentos brasileiros para minha avó como se ela brasileira fosse, entretanto, colocaram datas erradas e colocaram o nascimento como sendo no Brasil)
Desse modo, peço encarecidamente, a ajuda de V. Sas., no sentido de me informar sobre o nascimento de minha avó ( dia/ mês/ano, etc) a fim de que eu possa requisitar à Conservadoria a Certidão/ Registro de Nascimento.
Agradeço a ajuda.
Fernando Pedraza
Direct link:
RE: A Data do Reg. de Nascimento de Rosa dos Santos!!!
Pode ser que haja, mas até hoje não me lembro aqui no Forum de ninguém que investigue na Guarda. Mesmo com as estradas novas aquilo é muito contra-mão.
Com mais de 25 Freguesias no Concelho de Pinhel e cinco anos de intervalo para fazer buscas, é provável que tenha de contratar alguém para o fazer.
O que sugiro é que comece por escrever (procure o site num motor de busca qualquer) para a Câmara Municipal de Pinhel (Apoio ao Munícipe) e exponha o seu caso. É possível que haja por lá alguma alma boa e pouco ocupada para lhe dar uma mão.
Boa sorte. VF
Direct link:
Já agora, tente também directamente a Conservatória do Registo Civil de Pinhel crcpcom.pinhel(arrôba)dgrn.mj.pt, exponha o seu caso e peça a certidão. Talvez haja qualquer coisa a pagar, mas será mais barato que ir lá.
Tem 50% de probabilidade de ouvir um "sim".
VF
Direct link:
[perdão, mas enganei-me no destinatário ...]
Já agora, tente também directamente a Conservatória do Registo Civil de Pinhel crcpcom.pinhel(arrôba)dgrn.mj.pt, exponha o seu caso e peça a certidão. Talvez haja qualquer coisa a pagar, mas será sempre mais barato que ir lá.
Tem 50% de probabilidade de ouvir um "sim".
VF
Direct link:
Sugiro-lhe que contacte a Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial de Pinhel através do endereço electrónico crcpcom . pinhel @ dgrn . mj . pt (sem espaços) e solicite uma certidão de nascimento de Rosa dos Santos filha de Manuel dos Santos e de Leonilde dos Santos, nascida entre 1913 e 1918.
O concelho de Pinhel pertence ao distrito da Guarda e tem várias freguesias; no entanto, os assentos constantes dos livros de registos de nascimento a partir de 1910 são numerados sequencialmente para todos os nascidos no concelho ao contrário dos antigos registos paroquiais que eram feitos na freguesia / paróquia.
Luis Figueira
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 17 nov 2024, 02:54