G.mail

This topic is classified in rooms: Informática

G.mail

#160418 | rafael | 21 giu 2007 20:22

Caros amigos/as e confrades

Uma amiga que está interessada em Genealogia sobretudo da Beira-Baixa, quer entrar em contacto comigo através de e-mails,mas tem um problema: consegue receber todo o correio, mas NÃO consegue ENVIAR nada.
Utiliza o g.mail.
Fiz pesquisa na Internet, ,tentei entrar em contacto com a equipa técnica,sem resultado.Agradecemos ajuda.
Uma boa noite e desde já os meus agradecimentos.
Rafael Carvalho


E

Reply

Direct link:

RE: G.mail

#160419 | feraguiar98 | 21 giu 2007 20:39 | In reply to: #160418

Caro Rafael Carvalho,

Como tiro para o ar:

Recomende à sua amiga que experimente desactivar a "firewall" e tentar enviar. Se resultar terá de reconfigurar o que quer que usa como segurança.

Esse problema pode surgir de uma segurança apertada - às vezes instalada pelo próprio vendedor - que apenas admite o acesso à NET dos programas elencados. Se a instalação do GMail foi posterior, isso pode acontecer.

Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar

Reply

Direct link:

RE: G.mail

#160457 | Jpteixeira | 22 giu 2007 00:14 | In reply to: #160419

Caro Rafael:

Mais um tiro para o ar: julgo que o problema pode residir na "conta" criada.
Assim, deverá entrar no e-mail, seleccionar sucessivamente: Ferramentas na barra de menus, ficheiro conta, correio (no menu), propriedades (do lado direito) e servidor. O problema deve residir aqui no servidor, devendo limpar o nome da conta e voltar a escrevê-lo e o mesmo para a palavra-passe. Depois deverá seleccionar na menu da janela "Ligação" e anular a selecção na frase "ligar sempre a esta conta utilizando", ficando sem nada marcado.
Apesar de ser mais um tiro, vale a pena tentar.

Cumprimentos.
Júlio Sousa

Reply

Direct link:

RE: G.mail

#160465 | feraguiar98 | 22 giu 2007 02:09 | In reply to: #160418

Caro Rafael Carvalho,

A mensagem de outro confrade fez-me ver que não pode ser da "firewall" pois as mensagens saem directamente dos servidores da Google e não do nosso computador.
Pode ter algo que ver com segurança - nível de restrições em "sites" visitados - mas é muito menos provável.
Vi todas as FAQ do Gmail e pesquisei nos grupos de ajuda e não vejo esse problema levantado por ninguém.

Será que a sua amiga está a fazer algum erro? (não imagino como!)
Mas pode ir à ajuda (em cima à direita) e depois no 2º grupo "Escrever e enviar" fazer exactamente o que lá vem.
Se obtiver uma mensagem de erro, sobretudo se começada por "Opa ..." encontra instruções na ajuda do Gmail.

Outra hipótese é um conflito entre páginas em "cache" e o Gmail. Para isso, se estiver a trabalhar com o Internet Explorer, abra o IE (se tiver alguma página da NET aberta, feche) e no menu Ferramentas faça "Opções da Internet", na guia Geral "Excluir Arquivos" em "Arquivos temporários da Internet" seleccione a caixa "Excluir todo o conteúdo off-line" e clique OK.

Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar

Reply

Direct link:

RE: G.mail

#160539 | rafael | 22 giu 2007 19:24 | In reply to: #160465

Caro Fernando Aguiar

O nosso muito obrigado.O problema agora deve ficar resolvido. Este fim de semana poderá ser propício para isso.

Com os meus cumprimentos desejo-lhe um bom fim de semana.

Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: G.mail

#160540 | rafael | 22 giu 2007 19:33 | In reply to: #160457

Caro Júlio Sousa

É bom termos amigos que nos ajudam.O problema agora será resolvido.

Um abraço. Bom fim de semana.
Rafael

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 28 giu 2024, 21:46

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen