Coronel Pinheiro Corrêa

This topic is classified in rooms: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Coronel Pinheiro Corrêa

#164954 | abfigueiredo | 13 ago 2007 11:57

Procuro informações sobre o piloto aviador Coronel Pinheiro Corrêa, também escritor, que era primo e amigo do meu pai. Tenho informações que nasceu em Leiria e que tb foi da direção do aeroclube de Lisboa.
Peço ajuda a quem tiver informações que me contacte.
Obrigada
Maria Adriana Bettencourt Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Coronel Pinheiro Corrêa

#194998 | anatrego | 02 mag 2008 11:58 | In reply to: #164954

Muito bom dia,

Sou familiar (bisneta) do Coronel Pinheiro Correa e talvez possa ajudar. Que tipo de informacao procura? Talvez nesta pagina: http://coronelpinheirocorrea.tosterego.com/ encontre aquilo que procura. Atenciosamente, Ana Toste Rego

Reply

Direct link:

RE: Coronel Pinheiro Corrêa

#195009 | abfigueiredo | 02 mag 2008 13:21 | In reply to: #194998

Boa tarde
Muito obrigada pela resposta à minha questão no Forum
Na biblioteca do meu pai , que após a sua morte veio para a minha casa, encontrei um livro escrito pelo Coronel Pinheiro Correa, há uma dedicatória do autor ao meu pai e aí fiquei a saber que além de amigos eram primos também, como estou a fazer a árvore genealogica da família fiquei com curiosidade de saber como era o parentesco deste primo e qual a ligação familiar, o meu avô era de Leiria por isso julgo que a relação familiar será desse ramo de Leiria.
Vou ver a página que me indicou e talvez consiga saber mais sobre os ascendentes do Coronel Pinheiro de Azevedo, sobre a carreira militar sei muito mas o que eu quero é saber as origens deste laço familiar.
Se precisar de ajuda vou certamente recorrer aos seus conhecimentos sobre o seu bisavô, pode ser?.Pela ordem de ideias somos familiares em algum grau.
Um abraço.
Adriana Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Coronel Pinheiro Corrêa

#195010 | anatrego | 02 mag 2008 14:00 | In reply to: #195009

Cara Adriana (possivelmente prima),

Nao me parece que encontre muito sobre a vida familiar do Coronel Pinheiro Correa nessa pagina e uma vez que eu mesma tambem tenho construido a arvore genealogica da minha familia (nao so desse ramo como de outros) estou interessadissima em saber mais sobre os ancestrais do meu bisavo. O estudo que tenho no momento (estudo geral que pode ver em http://pwp.netcabo.pt/anatrego/tree/index.html ) nao vai para alem dos pais do Coronel Pinheiro Correa. A sua descencia e pequena, mas nao tenho ideia nenhuma da sua ascendencia. Sei que era filho unico, mas dos seus pais nada sei. Talvez se me facultar o nome do seu Pai eu possa perguntar a minha avo (unica filha legitima do Coronel Pinheiro Correa) se tem alguma ideia do nome dos primos. Para mim esse e obviamente uma campo muito interessante a pesquisar.
Peco desde ja desculpa pela falta de acentuacao, mas o computador de onde escrevo nao tem os caracteres Portugueses.

um abraco,
Ana

Reply

Direct link:

RE: Coronel Pinheiro Corrêa

#195013 | abfigueiredo | 02 mag 2008 14:32 | In reply to: #195010

Cara Ana
Peço desculpa por na minha mensagem ter dado outro nome ao seu bisavô, em vez de Pinheiro Correa escrevi Pinheiro de Azevedo.
O nome do meu pai era Oldemiro Cardoso de Figueiredo, médico e vivia na Praia da Vitória , Terceira, Açores, o nome do pai dele esse é que nasceu na Freguesia de Sé, Leiria, era Adriana Gomes de Figueiredo.
Sobre esta ascendencia directa tenho mais alguns nomes, todos de Leiria.
Um abraço
Adriana

Reply

Direct link:

RE: Coronel Pinheiro Corrêa

#195018 | abfigueiredo | 02 mag 2008 15:09 | In reply to: #195010

Cara Ana
Fui ver o seu site sobre a familia e deparei com mais uma coincidencia engraçada, os Perestrelos Botelheiros também estão ligados á minha familia pelo lado da minha mãe, eram de Santa Comba Dão. penso que não há laços familiares , só de amizade e os avós de António Carlos eram padrinhos da minha tia Conceição, irmã da minha mãe.
O meu mail, caso queira um contacto mais directo é
adriana_figueiredo_9@hotmail.com

Um abraço
Adriana

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 02:07

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen