Familia Cláudio
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
RE: Familia Cláudio
Talvez seja bom ser um pouco mais específico no que pretende ...
Luis
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Familia Cláudio, origária do Baixo Alentejo, mais propriamente da freguesia de Albernoa, Concelho de Beja.
ReplyDirect link:
RE: Familia Cláudio
Na lista telefónica on-line h t t p : / / p b i . p a i . p t / (sem espaços) existem várias pessoas com apelido Cláudio no didtrito de Beja incluindo na freguesia de Albernoa.
Poderá também tentar um contacto com a Junta de Freguesia de Albernoa já que, tratando-se de uma aldeia pequena todos ou quase se conhecem ...
Luis
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Boa noite,
O meu avô, já falecido, vivia em Albernoa e chamava-se José Cláudio Martinho. Era casado com Francisca Peste Cláudio.
Sabe quem é?
Obrigada
Cumpts,
Diana Cláudio Leitão Baptista
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Cara Diana,
Importa-se que eu lhe responda para o outro tópico está também logo na 1 página - Baixo Alentejo - Famílias: Cláudio, Rodrigues e Montezes - se pesquisar aparece logo, uma vez que este está mais actualizado e é de 2011 = )
Senão respondo-lhe mesmo por aqui como preferir.
Cumprimentos
Paulo Rodrigues
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Caro Paulo Rodrigues,
Agurado a sua resposta na 1ª página.
Obrigada
Cumpts,
Diana Baptista
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Cara Diana,
Eu descendo da família ( Cláudio ) de Albernoa por parte da minha avó paterna. Estou a fazer a árvore genealógica e já cheguei ao ano de 1728 e espero prosseguir em breve mais, vou fazendo aos poucos em virtude do meu tempo e disposição. Infelizmente não sei quem é o seu avô, tenho muitos ( Cláudios ) soltos anotados para depois entrocar nos meus, mas até agora ainda não descobri, a minha opinião é que os Cláudios que ainda não consegui ligação sejam descendentes do irmão do meu tetravô - esse irmão chamava-se Romão José Cláudio e acredito ter tido uma descendencia grande, mas como ainda só estou a fazer a minha ascendencia directa ainda não passei para os colaterais, no cemitério de Albernoa foi onde anotei a maior parte dos Cláudios e outros que tenho vindo a descobrir, uma coisa é certa os Cláudios de Albernoa são todos primos e fico desde já contente em ter encontrado uma prima! =), espero agora descobrir que "tronco" nos une na árvore genealógica a provar a parentabilidade, se isso também for do seu interesse claro.
Poderia-me dar mais elementos da sua familia Cláudio?, se eu percebi a Diana é neta de José Cláudio Martinho e os pais dele sabe os nomes dos seus bisavós ? Teve irmãos o seu avô?
Os melhores cumprimentos
Paulo Rodrigues
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Caro Paulo Rodrigues,
Não sei o nome dos meus bisavós. Sei que o meu avô tem um irmão chamado António.
Vou tentar descobrir o nome dos meus bisavós.
Obrigada
Atenciosamente
Diana Baptista
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Cara Diana Baptista,
Fico então aguardar qualquer resposta por parte sua, se precisar de ajuda diga que terei todo o gosto em ajudar, de qualquer modo deixo aqui as dicas que deve proceder:
Na sua certidão de Nascimento consta o nome dos seus pais e os seus avós tanto paternos como maternos. Logo na certidão da sua mãe e pai consta o nome dos seus avós e bisavós (avós dos seus pais) e assim sucessivamente, qualquer coisa diga-me.
Os melhores cumprimentos
Paulo Rodrigues
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Cara Diana Baptista,
Passado alguns meses após a nossa última conversa acerca da família Cláudio venho no intuito de saber se conseguiu saber alguma informação ?
Aproveito também para pedir informação da família Cláudio mais propriamente do Baixo-Alentejo - Albernoa e arredores aos confrades.
Os meus cumprimentos
Paulo Rodrigues
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Cara Diana
Sou natural de Albernoa e concerteza que sou do tempo de seus pais. No entanto não me lembro dos seus avós. E como se chamam os seus pais ? Conheci os Pestes todos, (os mais velhos) mas qualquer deles não me lembro que tivessem uma filha chamada Francisca Peste. A não ser que seja a filha de Francisco Páscoa Peste, que morava no Monte dos Pegos. Desculpe a intromissão. Cumprimentos. Manuel Peixeiro Espadilha
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Cara Diana
Nas aldeias ´havia o hábito de as pessoas serem conhecidas por nomes completamente diferentes do que tinham nos seus documentos. Esse deve ser o caso dos seus antepassados. Eu acho que já sei quem era o seu bisavô. O seu avõ era conhecido por o José Estevens e era marceneiro e quando casou foi viver para a freguesia das Neves. Se é este que estou a pensar tem um irmão António, e duas irmãs. Alaíde e Clotilde. Se fôr este o caso, eu serei seu primo e tenho a àrvore feita até à quarta geração. A mãe destes 4 irmãos chamava-se Bertolina Maria , filha de Vitória Maria (minha 2ª tia) e de Manuel Maria Cláudio. Neta de José Rodrigues Madeira e de Maria Vitoria Coelho.
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Cara Diana
Há dias mandei-lhe uma mensagem, mas por lapso, foi enviado ao seu primo Paulo Rodrigues. Pois os seus bisavós chamavam-se António Estevens Martinho ( O tio Estevo, como era conhecido) e Bertolina Maria.Os avôs maternos eram o Franciso Júlio Peste e a avó não me lembro. A ´sua bisavó Bertolina era filha de Vitória Maria e de Manuel Maria Cláudio , neta de José Rodrigues Madeira e de Maria Vitória Coelho, bisneta de João Rodrigues Madeira e de Maria Arcângela e trineta de José Rodrigues e Josefa Maria. A Minha mãe era prima irmã da sua bisavó Bertolina e muito amigas. Cumprimentos. Seu parente Manuel Espadilha.
Direct link:
RE: Familia Cláudio
Caro Paulo
Venho só informá-lo que a freguesia de Albernoa já está digitalizada e que já tem muito que fazer com os seus Claudios. Afinal a minha avó Maria de Encarnação não era Cláudio. O meu avô viveu maritalmente com uma Cláudio e os seus filhos e netos sempre trataram os Espadilhas como primos. Há no entanto ligação com os meus Peixeiros por um casamento de Peixeiro com Maria Veneranda. Cumprimentos. Manuel Espadilha
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 nov 2024, 21:20