Casamento Almeida Braga-Collor de Mello

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Casamento Almeida Braga-Collor de Mello

#175357 | Dianab | 05 dic 2007 18:08

Data: MARÇO/2006

Bem-casados
27/03 - 17:46 - O casamento de Arnon de Mello e Joana Almeida Braga nesse fim de semana, em Nassau, nas Bahamas, foi como o esperado: chique, simples, correto...

* O momento mais emocionante na Igreja St. Paul the Apostle, que fica dentro do condomínio Lyford Cay – onde também está a casa de Luiza e Antonio Carlos de Almeida Braga, pais da noiva –, foi quando a cantora Simone mostrou o poder de sua voz com "Eu Sei que Vou Te Amar". Há quem diga nunca ter visto Simone tão emocionada! E foi lindo mesmo. Até o padre, um pernambucano levado só para a ocasião, parecia tocado pela cena.

* Depois foi a festança em si, na casa de Luiza e Braguinha, onde estavam muitas criaturas das famílias mais tradicionais do Rio, algumas borboletas sociais – como em todo lugar – e até a “gataria” foi bem representada por Felipe Nabuco e Zé Luca Magalhães Lins.

* Quanto ao buffet, era para todos os gostos: saladas, massas e comidinhas japonesas. E claro, muito champanhe. Mas dessa vez não foi o Chandon, da família Monteiro de Carvalho, foi o Veuve Clicquot.

* E vale contar mais uma historinha: a bagagem de Vera Bocayuva e de sua mãe, Vera Bainville, foi desviada e ambas tiveram que improvisar para a sexta-feira, dia do “Rehearsal Dinner”. Vera, a filha, acabou indo de jeans e camiseta. Já a mãe optou por uma saída de praia, da qual fez um vestido. Mas, creia, estava mais chique do que muitas que se preveniram há meses para a ocasião.

site glamurama
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ola na mesa de 100 do casamento Collor-Almeida Braga
Muita gente já falou, mas deixa eu falar um pouquinho. Sobre o casamento de Joana Almeida Braga e Arnon de Mello, acontecido sábado na casa dos avós dele, Evinha e Baby Monteiro de Carvalho, no alto de Santa Teresa. Tudo muito sofisticado, como convém ao clã. De manhã, sol de verão, brisa, vista deslumbrante de todo o Rio de Janeiro.

Tudo aconteceu no gramado. Joana estava linda, redundante dizer, o comprimento do vestido era abaixo do joelho, com uma flor despretensiosamente presa no rabo-de-cavalo, enquanto muita gente, mesmo de manhã, prefira tiara de falsos diamantes. Nas orelhas, Joana carregava um par de brincos em formato de argola. Arnon, um galã, estava lindo, redundante de novo, de terno bege.

Foi emocionante. Homens e mulheres choravam. Lilibeth, mãe do noivo, não conteve as lágrimas. O almoço servido após a cerimônia foi sentado, como convém. Nada de gente com prato na mão se servindo em buffets. Uma mesa enorme foi montada para perto de 100 pessoas, ou mais, não dava pra contar, e a elegância de Luiza Almeida Braga, mãe da noiva, foi notada e anotada. Antonio Carlos, o pai, outro que se emocionou, e muito.

Lilibeth vestia um Gui-Gui (Guilherme Guimarães) verde. O legal foi que, na imensa mesa, alguém, a maioria jovem, amigos do noivo, achou de iniciar um ola (onda, em espanhol), movimento de torcida de futebol consagrado na Copa do Mundo de 1986, no México. O primeiro levantou e os outros repetiram o gesto. Muito legal.

Salada verde, risoto de camarão, vitela, e mais, e mais. Lu Lacerda, amiga-unha-e-cutícula de Lilibeth, anotou bem: foi tudo "despretensioso", como convém aos muito chiques. As coisas acontecem naturalmente e, aí, a ocasião se torna inesquecível. Collor pai falou, fez discurso rápido e certeiro. Como faria o avô da noiva, Valério Konder, grande pensador comunista dos anos 50. Dia 25, tem outra festança, só que no Clube Lyford Key, em Nassau, ainda o casamento. E em junho tem outra, só que na Alemanha, com Braguinha, pai de Joana, completando 80 anos.

site: Tribuna da imprensa online
---------------------------------------------
'Forfait'
Esperado até o último minuto, o ex-presidente Fernando Collor de Mello não compareceu ao casamento do filho mais velho, Arnon, com Joana Braga de Almeida, sábado, nas Bahamas, Caribe. Collor foi representado diante do altar pelo atual marido da ex-mulher Lilibeth Monteiro de Carvalho, o modelo Walter Rosa. O ex-presidente alegou que não pôde ir porque sua atual mulher, Caroline - grávida de gêmeos - está prestes a dar à luz.


Emocionante
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, realizada na Igreja de Saint Paul no Condomínio Lyford Cay, nas Bahamas, foi a interpretação de Simone da música Eu sei que vou te amar , de Tom e Vinícius. A noiva foi precedida por seis pajens e daminhas, quatro da família Braga - Isabel, José Antônio, Fátima e Antônio Carlos - mais Álvaro Garnero II e, puxando os pequenos, Nina Rosa, de apenas um ano e dois meses, filha de Lilibeth com Valter.


De sonho
Após a cerimônia, Luiza e Antônio Carlos de Almeida Braga receberam em sua casa do condomínio 450 convidados, muitos deles hospedados em uma vila dos próprios anfitriões. O décor não poderia ser mais romântico: mesas com arranjos de orquídeas coloridas, quiosques de comidinhas japonesa, italiana e internacional, champanhe Veuve Clicquot e vinhos da Quinta de Portugal dos donos da casa. Tudo muito chique e alegre, como os Braga. Joana e Arnon eram a pura expressão da felicidade.


Radiosas
O comentário geral era de que, além da noiva, as duas mamães, Lilibeth - de lilás - e Luiza - com um belíssimo conjunto de topázio azul - estavam radiosas. Outra que fez sensação foi Aparecida Marinho, toda de renda azul, na festa de sexta-feira, também oferecida pelos Braga. Aliás, essa festa, apenas para 180 convidados, regada a Château Mouton e champanhe Taittinger, na sede do condomínio, teve banda e Joana, de minivestido dourado, arrasando.


Laços de família
Entre os padrinhos, vários irmãos do noivo. Por parte do pai: Joaquim Pedro e Fernando James Collor de Mello. Pelo lado da mãe, Sérgio Flores e Constança Teixeira. Do lado de Joana, a irmã Maria Braga, o primo Carlos Nelson Konder, as amigas Antônia Leite Barbosa e Joana Carneiro.


Convidados
Também presentes Paulinho Müller, Fábio Cuiabano, Carmen e Carlos Alberto Vieira, Edgar Moura Brasil, Hélcius Pitanguy, Bebel Sued e Sérgio Alberto Monteiro de Carvalho, Lílian e Eduardo Vianna, Patrícia e Alfredo Grünsen, João Havelange e, óbvio, o clã Almeida Braga em peso.

Jornal do Brasil
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Joana Konder de Almeida Braga e Arnon de Mello Neto casaram-se no civil em 4/3/2006, no Rio de Janeiro, na residência dos avós maternos dele. A cerimônia religiosa aconteceu em 25/3/2006 em Nassau, nas Bahamas, na residência dos pais dela(Antônio Carlos de Almeida Braga e Luíza Eugênia Konder de Almeida Braga)

Reply

Direct link:

RE: Casamento Almeida Braga-Collor de Mello

#175431 | nobra | 06 dic 2007 12:35 | In reply to: #175357

Vamos transformar este forum em mais uma Hola, agora com sotaque brasileiro?

Reply

Direct link:

RE: Casamento Almeida Braga-Collor de Mello

#175449 | aguerreiro | 06 dic 2007 14:21 | In reply to: #175431

Caros confrades.
Já agora e por que não, vinha a calhar a genealogia dos Almeida Braga e as suas ligações a Portugal, nomeadamente a Braga e a Gondarém- Vila Nova de Cerveira.
Aqui fica o desafio.
Aguerreiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 gen 2025, 04:09

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen