Bernardo Vieira de Sâo Româo das Paredes

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Bernardo Vieira de Sâo Româo das Paredes

#177746 | Mercedesf | 25 dic 2007 02:15

Resposta a José Alfredo Soares de Oliveira.
Caro José Alfredo: Peço as suas disculpas por nâo dar resposta ate agora a sua mensagem sobre Bernardo Vieira qiue paso a explicar:

Nâo estou bam segura si estamos a falar dos mismos Vieira, pois os dados que eu posejo sobre os meus antepasados Vieira, desgraciadamente, nâo som muitos; mais tratarei de dicer a o José Alfredo tudo o que eu conhezo, mais ainda assim, pode estar errado.
O Bernardo Vieira, tinha a o menos tres irmâos mais: 1.- José; 2.- Joâo, ambos emigrados a Brasil nos anos 1810 e 1817 respectivamente, com os que perde comunicaçâo, e, é bem seguro que, em Sâo Româo das Paredes, ficou mais familia, mais eu desconhezo os nomes, ainda que, no próximo Janeiro,recebirei mais noticias a o respeito, pois fico a espera de novas informaçôes dum arquivo no Porto. Ademais do José e o Joâo, há outro irmá mais que é o do que eu descemdo, chamado Joaquim Vieira, que casou com Teresa do Couto.
O Joaquim Vieira e a Teresa do Couto tuveron a lo menos os seguimtes filhos: Manuel Carlos Magalhâes Pinto; o Francisco Antonio Magalhâes Pinto e o Joaquim Antonio Magalhâes Pinto. Deste último é do que eu descemdo, e casou com Mª da O Magalhâes.
Como pode comprobar o José Alfredo, os dados que eu posejo sâo mais recentes que os da vida da Mª Vieira da que vocés fala(casada em 1683); Nâo conhezo si o lugar do seu nascemento é no lugar do Juncal, pois eu moro em Espanha, e a minha rama familiar mora cá desde fai ums cen anos, pois o meu avó era Diplomático e viu destinhado a Espanha onde casou e nâo volveu morar mais a Portugal, de ahí o meu desconhecemento dessa rama da familia.

Muito agradezo que vocés diga tudo quanto conheza dos Vieira de Sâo Româo, pois pela minha parte, sin ajuda, poucas posibilidades tenho de poder procurar mais dados a o respeito.
Quamdo tenha novos dados, nâo dude que tambem farei chegar por si ajudam a aclarar alguma coisa.

Com os meus melhores cumprimentos,
Mercedesf

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 lug 2024, 18:14

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen