Família Morais - Rebordelo
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
Família Morais - Rebordelo
Caro Confrade,
A minha família tem origens em Rebordelo. O meu bisavô Manuel José de Morais nasceu a 20.01.1866, e era filho de Manuel de Jesus de Morais cc Maria Bárbara, ele filho de Luis de Morais cc Maria de Jesus e ela filha de João António Lopes ( João Galego ) cc Maria Bárbara.
Poderá ajudar-me a descobrir as datas de nascimento e de falecimento destes antepassados ?.
Fico-lhe muito agradecido por qualquer ajuda que me possa prestar.
Muitos cumprimentos,
JPauloMorais
Direct link:
RE: Família Morais - Rebordelo
caro JPaulo Morais,
Para ser mais fácil seria conveniente informar qual Rebordelo.
Vinhais, Amarante...?
Atenciosamente
Anabela Pinto
Direct link:
Cara Amiga Anabela
É Rebordelo de Vinhais
Obrigado
JPauloMorais
Direct link:
Caro J Paulo,
Registos com mais de 100 anos encontram-se nos Arquivos Distritais. No caso de Rebordelo de Vinhais 'e no AD de Braganca.
O telefone 'e: 273 300270
E-mail: adbgo@adbraganca.iantt.pt
Escreva-lhes a explicar o que pretende mas deve dar-lhes datas pelo menos aproximadas (por exemplo, entre 1836 e 1846). Se nao necessita de certidoes pode pedir "fotocopias nao certificadas" que normalmente custam 50 centimos por lauda quando uma certidao custa 'a volta duns 15 euros.
A alternativa, se vive perto de um "Family Search Centre" das igrejas Mormon, sera' pesquisar pessoalmente os registos dessa freguesia que estao microfilmados.
Cumprimentos e boas pesquisas.
Rosario
Direct link:
assento RE: Família Morais - Rebordelo
Caro JPauloMorais,
tenho estado a fazer um índice dos assentos de baptismos de Rebordelo que estão disponíveis em microfilme (vou em 1833).
Em relação ao que procura o mais parecido que tenho é o seguinte:
. Manuel de Jesus, nasceu em 1833/9/13 baptizado em 1833/09/16, filho de Luís de Morais e Maria Caetana, neto paterno de Manuel de Morais e Maria Gomes, neto materno de Loureço Pires (das Aguieiras) e Eufrásia Maria. Padrinhos Felicio Tristão e Joaquina Rosa, Testemunhas Manuel da Fonte e João de Morais.
(cotas: microfilme 2399288#2; baptismos Rebordelo CX 1 Lv 1, fl 180v)
Da próxima vez que for à biblioteca irei confirmar que o nome da mãe é mesmo Maria Caetana.
Infelizmente em relação a Rebordelo desapareceram alguns livros de assentos, e outros estão no paço episcopal.
Existem os seguintes assentos (tenho estas notas já alguns anos, não sei se foram incorporados mais):
+ Arquivo distrital de Bragança (microfilmados e disponibilizados recentemente pela Igreja Mormon):
Baptismos: 1763-1843, 1860-1900
Óbitos: 1860-1889
Casamento: 1860-1889
+ Paço episcopal de Bragança:
Baptismos: 1629-1738
Óbitos: 1684-1741
Casamento: 1621-1661,1683-1741
--
Oscar Barroso
Direct link:
assento RE: Família Morais - Rebordelo
Caro Amigo Oscar,
Muito obrigado pela informação. Já me deu muita ajuda. Será possível saber-me se a mulher de Manuel de Jesus - Maria Bárbara - era espanhola ? ou seria a sua mãe, também Maria Bárbara, casada com o Luis Morais, a dita espanhola da Galiza ?
Muito obrigado pela sua preciosa ajuda.
Cumprimentos
JPauloMorais
Direct link:
imagem de assento RE: Família Morais - Rebordelo
Caro JPauloMorais,
confirmo que o nome é mesmo Maria Caetana.
A imagem deste assento está em:
http://www.rebordelo.net/genealogia/scans/Rebordelo/mf2399288/img_0537.jpg
. Manuel de Jesus, nasceu em 1833/9/13 baptizado em 1833/09/16, filho de Luís de Morais e Maria Caetana, neto paterno de Manuel de Morais e Maria Gomes, neto materno de Loureço Pires (das Aguieiras) e Eufrásia Maria. Padrinhos Felicio Tristão e Joaquina Rosa, Testemunhas Manuel da Fonte e João de Morais.
--
Oscar Barroso
Direct link:
imagem de assento RE: Família Morais - Rebordelo
Caro Oscar,
Obrigado pela informação. Entretanto já descobri, através do rebordelo.net/genealogia, que o nome completo é Maria Caetana da Fonte Pires.
Muito obrigado pela sua ajudá.
Cumprimentos.
JPauloMorais
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 nov 2024, 08:15