deixar arder as palavras
This topic is classified in rooms: Arquivos | Eventos
deixar arder as palavras
Na lógica da importantíssima noção da preservação dos espólios escritos como mecanismo de conhecimento e cultura, não resisto a partilhar um comentário deveras confrangedor!
(...)
Onde estão as colecções do SNI/SPN, empacotadas umas, atiradas às chamas outras ? Onde estão as bibliotecas da Mocidade Portuguesa, da Legião e da sede da União Nacional ? E os acervos biblioteconómicos das Casas do Povo, dos Grémios e das Corporações ? Sei que tais crimes merecem o benevolente crivo de "coisas sem importância", mas quando se queima um livro abre-se a porta para queimar tudo o mais. Não podia deixar passar esta oportunidade para lembrar a terrível depredação executada em 1975 contra a Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que resultou na destruição de muitas centenas de obras da literatura jurídica portuguesa - completas colecções de leis do século XVI - e da qual foi mandante uma figura do maior relevo da cena política portuguesa. (...)
(In COMBUSTÕES, 12.2.08)
Direct link:
RE: deixar arder as palavras
caro borges
Descoza-se lá e mande o nome
cumprimentos
aguerreiro
Direct link:
RE: deixar arder as palavras
caro aguerreiro
Como deve ter depreendido não fui eu que escrevi a citação, apenas partilho da indignação do autor do dito texto.
cumprimentos,
João Borges
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 23 nov 2024, 19:59