Ajuda Universidade do Porto - Germano José Guedes

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões | Cargos | Arquivos

Ajuda Universidade do Porto - Germano José Guedes

#185386 | IsabelFont | 19 feb 2008 15:41

Caros confrades,

Alguém me pode ajudar neste assunto?
Será possível obter junto da UP mais alguma informação sobre um tio-trisavô meu, de seu nome Germano José Guedes, cuja data de nascimento que tenho - 30 Março de 1819, em Mirandela - não pode ser confirmada por assentos de baptismo, porque os livros não existem em Bragança.
Pelos apontamentos de um bisavô meu, iniciou o seu curso de Medicina em Coimbra ou no Porto, não sabendo eu em que data, e e tão pouco quando o concluiu.

Será possível obter mais alguma informação? Talvez se tenha inscrito na Escola Médico-Cirúrgica do Porto por volta dos anos 1835- 1940 ?

Fico a aguardar a amabilidade da resposta de algum confrade.

Cumprimentos
Maria Isabel

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Universidade do Porto - Germano José Guedes

#185387 | IsabelFont | 19 feb 2008 15:48 | In reply to: #185386

Caros confrades,

Neste assunto quis dizer: anos de matrícula: 1835 - 1840.

Obrigada
Maria Isabel

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Universidade do Porto - Germano José Guedes

#185487 | abfigueiredo | 20 feb 2008 11:33 | In reply to: #185386

Cara Maria Isabel
Para saber do seu parente e se frequentou a Escola Médica do Porto mande um mail para o Museu de História da Medicina, Maximiano Lemos, da Faculdade de Medicina do Porto, e obtive uma resposta por mail muito rápida e eficiente da parte da Prof. Drª Amélia Ricon Ferraz.
o mail é : museuhmarrobamed.up.pt
Boa sorte
Cumprimentos
Maria Adriana Bettencourt Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Universidade do Porto - Germano José Guedes

#185490 | IsabelFont | 20 feb 2008 11:53 | In reply to: #185487

Cara Maria Adriana,

Por acaso já o fiz há uns dias, porque encontrei esse conselho noutro tópico aqui no Fórum; mas até agora não me responderam nem acusaram a recepção da mensagem.

Vou esperar. Obrigada
Cumprimentos
Maria Isabel

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Universidade do Porto - Germano José Gue

#185724 | IsabelFont | 22 feb 2008 12:56 | In reply to: #185487

Boa tarde
Cara confrade Maria Adriana,

Só para confirmar que efectivamente me responderam deste endereço da Museu de História de Medicina "Maximiano Lemos", da parte da Srª Drª Amélia Ferraz, através do endereço: museuhm@med.up.pt.
Deste acervo constam as matrículas de alguns alunos destas épocas; no meu caso era 1836/1841.
Ver em http://sigarra.up.pt/up/web_base.gera_pagina?p_pagina=2432.

Mas posteriormente a 1911 ( e uns poucos anos antes - não sei quantos), a informação pode ser recolhida junto da reitoria da universidade do Porto: arquivo@reit.up.pt. Entra-se no site da reitoria (telef: 220408156 - Arquivo) - www.reit.up.pt faz-se download de um formulário para requerimento, envia-se para lá por mail e em papel.

Obrigada e
Cumprimentos
Maria Isabel

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Universidade do Porto - Germano José Gue

#185729 | abfigueiredo | 22 feb 2008 13:08 | In reply to: #185724

Cara Maria Isabel
Fico satisfeita por finalmente ter os dados que desejava, nestes assuntos de árvore genealógicas qualquer dado que obtemos é mais uma vitória.
Obrigada tb pela informação preciosa que me deu sobre como obter mais informações tb através da reitoria.
Bem haja
Um fim de semana feliz
Adriana

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 01:40

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen