Mendes Baião

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Mendes Baião

#186886 | anleite | 03 mar 2008 19:04

Gostaria de saber se há alguém neste fórum que possa me ajudar a encontrar meus parentes em Baião. Parte da família Mendes veio para o Brasil em 1913. Eles eram da freguesia Teixeira.
Grata.
Andrea

Reply

Direct link:

RE: Mendes Baião

#186889 | salen | 03 mar 2008 19:30 | In reply to: #186886

Cara participante Andreia 'Mendes' (suponho),
Em princípio, este site é mais voltado para parentes, mais ... - como direi? - mais 'mortos'. Normalmente podem estabelecer-se contactos entre familiares, mas que decorrem de interesse em ... genealogia. Você está interessada em pesquisar os seus ancestrais ou não? Se está, este caminho d 'encontrar parentes' é o menos indicado.
Mas mesmo assim, aqui vão uns comentários e sugestão. Vá ao site das Páginas Brancas, escreva Baião na localidade e Mendes no apelido/nome. Logo vê em Baião, quantos Mendes com telefone fixo ainda existem.
Mas prepare-se porque o sucesso não é garantido:
. os 'Mendes' de Teixeira que foram para o Brasil, deixaram a terra há quase cem anos, e com o passar do tempo pode não ter sobrado nenhum por aquelas bandas;
. Mendes é um apelido muito frequente, pelo que os que lá haja hoje podem ter vindo de outra parte qualquer do país, e não terem absolutamente nada a ver consigo;
. por fim, os seus reais parentes, que eventualmente por lá ainda vivam, poderão chamar-se hoje Pires, Gonçalves, Medeiros ou outro apelido qualquer, e nem sequer saberem que tiveram usn tios-bisavós que emigraram e que se chamavam Mendes.
Mas tente. Logo se vê. Boa sorte [... embora, repito, isto não seja propriamente um programa de TV de encontro de familiares desgarrados ...].
Cumprimentos. Victor Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Mendes Baião

#187272 | anleite | 07 mar 2008 13:04 | In reply to: #186889

Prezado Victor,
A intenção é exatamente montar árvore genealógica. Obrigada pelas informações.
Cumprimentos,
Andrea.

Reply

Direct link:

Mendes, em Baião

#187330 | salen | 07 mar 2008 20:29 | In reply to: #187272

Cara Andrea,
Siga os caminhos que mais lhe agradarem.
Mas repito: não só o mais provável é que nunca ninguém na sua família se tenha interessado pelo assunto, como esse caminho não costuma dar em nada.
Faça V. mesma a sua pesquisa com base na informação que recolher entre os documentos antigos de família, fotografias com dedicatórias, parentes mais idosos, amigos da família, bases de dados da imigração, registos paroquiais civis, cartas antigas e envelopes qu encontrar nos papeis velhos lá no baú do sótão, ...
Não se trata de um processo rápido nem fácil. Não é uma coisa para uns 3 fins de semana. Mas também não há urgência: a informação está lá toda à sua espera (asim espero).
Há uma via alternativa aos Arquivos Distritais/Municipais para os registos com mais de cem anos: os microfilmes dos mórmons, que só estão disponíveis se houver uma representação dessa organização norte-americana perdo de onde vive.

É portanto pela via da SUA pesquisa (com umas ajudas dos confrades do Forum, claro ...) que terá a garantia de que a informação que recolhe é segura.
Boas pesquisas. Victor Ferreira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 24 set 2024, 19:46

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen