Origem do apelido Salgueiro
This topic is classified in rooms: Famílias
Olá a todos!
Ando há muito a investigar a origem do apelido Salgueiro que, segundo qto sei, estará já na familia desde um bisavô do meu trisavô :P
Segundo quanto sei, a minha bisavó vivia na Azambuja mas, acima dela, nada conheço, o que me dá enorme tristeza.
Se alguem souber alguma coisa que me possa ajudar nesta busca, agradeço desde já.
Cumprimentos
Maria José Salgueiro
Direct link:
RE: Origem do apelido Salgueiro
Cara Maria José,
a minha mulher é Salgueiro pelo seu pai José Alfredo Salgueiro Ferreira Pinto Basto que nasceu em Valada do Ribatejo.
O pai dele, avô da minha mulher Albano F.P.Basto vivia na Azambuja, na quinta dos Negros que era dos Salgueiro Pinto da Costa, sua mulher Jesuína Rita.
Pode ver o que está estudado aqui no Geneall
cts
FMR
Direct link:
Agradeço desde já a sua resposta tão imediata.
Apenas sei que a minha bisavó, Maria Emilia Salgueiro morava na Azambuja e teve 4 filhos: José Henriques Salgueiro (meu avô), Maria Emilia Salgueiro e mais duas filhas, pelo que sei, já falecidas mas com descendencia (pelo menos uma delas). A minha bisavó, o meu avô e a minha tia avó Emilia terão saído da Azambuja durante os anos 30-40, tendo lá ficado as duas outras filhas e seus descendentes. Não sei se a familia da sua esposa terá algo a ver com a minha, mas julgo nao haverem assim tantas familias Salgueiro na Azambuja naquela altura, o que me leva a supor que poderemos realmente ser parentes (era uma alegria, acredite).
Quanto à origem do apelido, continuo a investigar.
Como sou nova no forum, peço-lhe o favor de me indicar como posso procurar o que está aqui sobre Salgueiro. Obrigada desde já
Maria José
Direct link:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=6767
veja este link
Direct link:
Este é meu tetravô http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=325669
ReplyDirect link:
Passados 13 anos vi este post. Eu sou neto de uma das irmãs de José Henrique Salgueiro. Logo os nossos pais (ou mãe, pois não sei se é filha de um dos filhos ou da filha) são primos direitos. Eu tenho o mesmo problema, não consigo recuar antes da avó Emília
ReplyDirect link:
Bom dia,
Tem dados adicionais? Como datas e locais de nascimento, casamento ou óbitos? Pode ser que encontre alguma coisa
Direct link:
Olá, Vicente
Sou a filha mais velha do filho mais velho, Luis Salgueiro, falecido em 1997. Gostaria muito de entrar em contacto convosco e não perder a ligação familiar. Os outros 3 filhos, José, Alcinda e João continuam vivos e, netos de José Salgueiro (meu avô), somos 12. Bisnetos, são já 15. Moramos todos na zona do Porto, entre Gaia, Matosinhos e Maia.
Agradeço a tua resposta e deixo aqui o meu email para qualquer contacto que queiras fazer.
Obrigada pela resposta.
Beijinho a todos
Maria José Salgueiro
mariajoseviravento@gmail.com
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 10 nov 2024, 17:11