Avô também encontrado!!!
This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões | Brasil
Avô também encontrado!!!
Caro Victor, boa tarde.
Ontem liguei para Cabril e falei com o Pe. António que, muito gentilmente, se prontificou a dar uma busca nos livros paroquiais.
Agora há pouco, falei com ele novamente e... ACHAMOS O REGISTRO DE BATISMO DE MEU AVÔ !! Há divergências de datas neste registro também, pois consta nascimento em 06 (e não 07) de fevereiro de 1893 (e não 1894). Mas como você mesmo disse, são diferenças irrelevantes, pois a filiação confere e a data encontrada á . E Pe. António, muito simpático, enviará a Certidão para mim aqui no Brasil.
Saiba que a sorte que me desejou e as migalhas das migalhas que você está a deixar cair este Fórum, foram (e com certeza continuarão a ser) de grande valia para enriquecer o meu conhecimento e a busca aos meus ancestrais.
Continuarei a varrer a sua sala de aula...
Um grande abraço amigo e muito obrigada por toda orientação (por enquanto...)
Vilma Araújo
S.Paulo - Brasil
Direct link:
RE: Avô também encontrado!!!
Prezada Vilma,
Sou também dos Araújos e não quero desanimar-lhe, mas fique com o espírito preparado para enfrentar as muitas exigências que surgirão com respeito à sua naturalização com base na nova Lei para os netos de portugueses.
A remoção da responsabilidade do deferimento dos processos por parte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (com a sua transferência para a Conservatória dos Registros Centrais em Lisboa) fez com que os processos de naturalização de netos de portugueses ficasse muito difícil, com exigências comprovadas de afinidade com a comunidade portuguesa.
No caso dos bisnetos, então, o indeferimento dos processos é certo, nem adianta tentar.
Gastei dinheiro à toa, como foi o meu caso, apesar de já morar e estudar em Portugal há quase dois anos, ter curso superior, ótima situação financeira, aplicações na bolsa de valores portuguesa etc. e tal...
Pela minha experiência, a Lei existe apenas para colocar Portugal como o segundo país europeu que mais favorece a imigração (atrás somente da Suécia).
Contudo, essa intenção ainda não chegou aos corações dos funcionários responsáveis pelos indefectíveis carimbos de indeferimento dos processos de naturalização, especialmente dos descendentes de portugueses que comprovam por A + B que querem naturalizar-se para o resgate das suas origens lusitanas e para colaborarem no desenvolvimento da nação, infelizmente, reconhecida como na rabeira da União Europeia sem necessidade...
Assim, esteja preparada para uma longa espera, ainda mais se iniciar o seu processo no Consulado português de São Paulo no Brasil, ou em qualquer outra região daquele país.
Contudo, se você for bem sucedida de forma rápida em seu intento de naturalização, por favor, coloque o depoimento de sua experiência exitosa aqui neste tópico para comprovar que eu esteja errado. Espero sinceramente que sim...
Melhores cumprimentos,
Kelson dos Santos Araújo
Braga - Portugal
Direct link:
Migalheiros, unidos, jamais serão vencidos!
Cara Vilma Araújo,
Antes do mais: uando quiser mandar uma mensagem a alguém, não abra um tópico novo. Se tdos fizessem o mesmo, não havia tópicos, era uam sequência interminável de mensagens isoladas, e quando elas saíssem da 1º página - o que se daria num piscar de olhos - o mais provável era perderem-se porque pouca gente tem paciência para pesquisar milhares de páginas à procura de mensagens hipoteticamente dirigidas a si ...
Há uma lógica nisto. Abra um tópico, um qualquer, em que o destintário da sua mensagem interveio. Abra a mensagem, uma qualquer, que o seu destinatário escreveu clicando nela. Agora só tem que escrever no espaço em branco aqui em baixo, exactamente como vai fazer para me responder se percebeu ... e clique ali mais abaixo no 'Enviar'.
Assim, a sua mensagem vai ter direitinha à caixa do correio do seu destinatário que assim fica a saber que tem uma mensagem. Percebeu?
Há uns dias alguém fez o mesmo, cheio de esclamações e maiúsculas. Respondi-lhe a brincar para falar mais alto que o destinatário não ouvia, mas expliquei porquê, como fiz consigo. A criatura abespinhou-se, recolheu as bonecas e não quis mais brincar ... E parece que não chegou a perceber. Enfim, espero que este meu lembrete a vá encontrar suficientemente sintonizada e com o bom humor em alta.
Segundo ponto: mas que pontaria dos diabos! Mas porque que é que não acertamos nos números do Euromilhões?
Bom, goze com satisfação e partilhe com os seus familiares esse seu início de descobertas, e a seguir, tente continuar. E atenção: se o vírus da genealogia pega, não sei se não será pior que o da gripe das aves.
Os meus cumprimentos.
VF
Direct link:
RE: Avô também encontrado!!!
Kelson, bom dia
Estou em busca de documentos para solicitar cidadania portuguesa para filha de pais portugueses (no caso, minha mãe). Portanto , .... acho que suas considerações não se aplicam a este caso. Atenciosamente, Vilma
Direct link:
RE: Migalheiros, unidos, jamais serão vencidos!
Caro Victor,
Meu bom humor costuma estar em alta. Aliás, o seu esclarecimento foi mais uma migalhinha que recolhi na varredura de sua sala de aula... Obrigada. Quanto à pontaria, modéstia à parte, acho que deveu-se em grande parte ao raciocínio lógico do que a qualquer outra coisa. E à sua ajuda também, fornecendo-me o telefone do Padre António, que foi de uma amabilidade e tagarelice sem igual (embora estivesse eu a pagar uma ligação telefônica internacional, ele queria mais era levar a conversa adiante sobre o fuso horário, sobre a noite mal dormida e a sesta que ele iria fazer logo em seguida...). Acho que estou contaminada, sim, pois estou tomando gosto pela coisa. E quero continuar. Até a próxima.
Meus mais modestos e sinceros cumprimentos (sem maiúsculas nem exclamações)
Vilma Araújo
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 nov 2024, 17:51