D. Manuel de Portugal e Castro - Diarios

This topic is classified in rooms: Pessoas | Cargos | Arquivos

D. Manuel de Portugal e Castro - Diarios

#194976 | Oportugal | 02 mag 2008 06:00

Prezado Co-listeiros,
Minhas desculpas se receberam minha mensagem pela metade...Desculpem a confusao, mas o meu computador mandou uma mensagem anteriormente sem que eu a tivesse terminado!
Estou a procura dos Diarios de D. Manuel, se existem. Alguem havia me dito tempos atras que estes existiam e que, provavelmente, estariam em algum arquivo do oficial.
D. Manuel foi Governador-Capitao General de Minas Gerais (1814-1822), Governador da Ilha de Madeira e Vice-Rei da India, alem de ocupar varios cargos no governo da rainha D. Maria da Gloria; nasceu em 1787 em Lisboa e la morreu em 1854.
Qualquer informacao seria bem-vinda!
Saudacoes a todos,
Afonso D.Portugal
Sydney - Australia

Reply

Direct link:

RE: D. Manuel de Portugal e Castro - Diarios

#195004 | Samuel C O Castro | 02 mag 2008 12:42 | In reply to: #194976

Estimado Afonso Duque Portugal,

Infelizmente não tenho a preciosa informação que procuras. Creio que se existir esse Diário, poderá trazer à luz informações importantíssimas desse interessante ramo familiar.

Quanto aos filhos dele com Maria Luisa de Abreu Lobato:

a) Sabe me informar mais dados da filha Maria Luísa ? Tais como nome completo, datas e locais de N-C-F, esposo, descendência......

b) Do filho Afonso Antônio de Portugal e Castro c. c. Henriqueta Amélia Coellho Duarte, tiveram mais filhos além do Henrique de Portugal e Castro ?

c) Qual o nome da esposa do Henrique acima ? O mesmo teve mais algum filho além do Alberto de Portugal - N-1907 ?

Fico-lhe muitíssimo agradecido no que for possível informar. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

D. Manuel de Portugal e Castro - Diarios

#354781 | flautose | 15 feb 2015 21:19 | In reply to: #195004

http://www.projetocompartilhar.org/Familia/EstevaoJosedeSiqueira.htm

Estevao Jose de Siqueira, casado com Ana Feliciana de Siqueira, (solteira Ana Feliciana de Jesus)
Esses seriam pais de Cipriana de Jesus, que por sua vez é mãe do Cap. Manuel de Abreu Lobato (com z no texto que achei). http://livros01.livrosgratis.com.br/cp139472.pdf

Vale ressaltar que o irmão de Cipriana assume o sobrenome do tio dela(Silverio de Abreu Lobato), e fica conhecido como Manuel de Abreu Lobato. Esse sem menção de filhos com nome homônimo.

Cap. Manuel de Abreu Lobato, filho de Cipriana, tem também um irmão de mesmo nome que virou padre e não teve filhos. Cap. Manuel de Abreu Lobato é pai de Maria Luiza de Abreu Lobato e provável mãe da Maria luiza e do Afonso Antonio Portugal.

Reply

Direct link:

D. Manuel de Portugal e Castro - Diarios

#354787 | Samuel C O Castro | 16 feb 2015 11:16 | In reply to: #194976

Prezado Afonso Duque-Portugal,

Os dados que procuravas em sua mensagem http://geneall.net/it/forum/136301/familia-abreu-lobato-minas-gerais/, estão muito bem detalhadas nos links indicados pelo colega "flautose", o qual aproveito a oportunidade de agradecer imensamente.

Atualmente meu interesse é na descendência, se é que existiu, da Maria Luísa, filha da Maria Luísa com D. Manuel de Portugal e Castro. Já quanto a descendência do outro filho Afonso Antônio, já fizeste a gentileza de me informar por e-mail, já constante de minha base, o qual também fico-lhe muitíssimo agradecido.

Ótima semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

D. Manuel de Portugal e Castro - Diarios

#361434 | jorgemferr | 15 set 2015 11:47 | In reply to: #354787

Bom dia,
Estando a fazer um livro sobre os cemitérios de Lisboa, gostaria de saber se alguém sabe de descendentes de D.Manuel de Portugal e Castro, uma vez que ele está sepultado no cemitério dos Prazeres.
Obrigado
Jorge Ferreira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 mag 2024, 03:36

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen