familia

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

familia

#195021 | jota11 | 02 mag 2008 15:54

meu nome é jorge manoel avelhano fangueiro, e gostaria de descobrir algum parente por parte da familia maio pois sou bisneto de maria rodrigues maio que era filha de manuel rodrigues maio (o melro - n. 17/19-08-1842 - f. 13-04-1917) e viveu na rua do carvalhido, sei que minha bisavó teve um irmão de nome amadeu rodrigues maio (o melro) que viveu de 1877 à 1945 não sei se deixou descendentes, tenho estas informações graças ao amigo óscar fangueiro um portugues que sabe tudo de genealogia de varias familias portuguesas. se alguem souber algo sobre estas pessoas por favor me contatem. desde já agradeço

jorge fangueiro

Reply

Direct link:

RE: familia

#195081 | ksaraujo | 03 mag 2008 03:42 | In reply to: #195021

Prezado Jorge Fangueiro,

Pela forma de sua mensagem, deduzo que seja brasileiro como eu.
Caso a sua busca de informações sobre sua bisavó Maria Rodrigues Maio esteja relacionada com o início de um possível processo de naturalização portuguesa, infelizmente, as notícias não são boas.

A Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa, para onde são encaminhados todos os processos de naturalização segundo a Nova Lei, está a indeferir os processos de bisnetos de portugueses exigindo deles o período mínimo de seis anos de residência em Portugal Continental ou Ilhas.

Então, não perca seu tempo e dinheiro obtendo certidões diversas que os Consulados exigem só para depois lhe darem uma redonda negativa ao final de um longo e desgastante processo de espera. Foi o que aconteceu comigo mesmo morando, estudando e comprovadamente contribuindo para que Portugal se torne uma nação melhor entre as suas congéneres da União Europeia... Fazer o quê, não é?

Contudo, se o seu interesse primordial for a nobre ciência da Genealogia e o resgate de suas origens lusitanas, sem se preocupar com uma eventual e improvável naturalização na condição de bisneto de natural português, então poderá criar um novo tópico com uma linha de assunto melhor direccionada ao nome de sua família "Rodrigues Maio".

Tal procedimento facilitará um possível parente que venha a entrar neste fórum igualmente em busca de informações semelhantes...

Espero ter lhe ajudado.
Boa sorte e grande abraço,

Kelson dos Santos Araújo
Braga - Portugal

Reply

Direct link:

RE: familia

#195118 | jota11 | 03 mag 2008 14:33 | In reply to: #195081

caro amigo Kelson

a minha primeira intenção realmente é vez se encontro algum parente deste ramo da minha familia, e realmente ja iniciei o processo mas é de dupla cidadania e não de naturalização pois sou neto de portugues e meu pai ainda é vivo portanto eu tenho direito a dupla cidadania se meu pai fosse falecido ai sim eu so poderia me naturalizar portugues, se deus quiser vai dar tudo certo.

obrigado pelo interesse

jorge fangueiro
cassino - rio grande - brasil

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 set 2024, 05:14

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen