Descendencia

This topic is classified in rooms: Formação

Descendencia

#199102 | kaekei02 | 03 giu 2008 17:30

Olá.... meu Bisavô veio de Portugal e trouxe com ele a certidão de nascimento, como faço para procurar.... tenho os nomes dos Pais dele.

Reply

Direct link:

RE: Descendencia

#199103 | kaekei02 | 03 giu 2008 17:31 | In reply to: #199102

José Gonçalves de Lemos (filho) Manoel Gonçalves de de Lemos (Pai)

Reply

Direct link:

RE: Descendencia

#199145 | Pedro França | 03 giu 2008 23:51 | In reply to: #199103

Caro "Kaekei02":

Faltam a freguesia (é fundamental), talvez a referência à comarca, ao concelho ou ao bispado, para se evitarem os topónimos homónimos.
Um abraço e boa sorte.
Sempre,
Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Descendencia

#199201 | kaekei02 | 04 giu 2008 14:56 | In reply to: #199145

Pois bem, nós não temos nenhuma informação a respeito da freguesia, ele não trouxe nenhum documento para o Brasil. Só sabemos que realmente era ele, porque ele nos dizia e foi para Portugal pegar uma algumas coisas depois que os seus Pais faleceram. Não sei se estou certa, mais será que pelo sobrenome e pela época não consigo descobrir a freguesia.... pois os imigrantes tinham algumas freguesias específica... mais ao norte (na época) ???. Abraços, Karina.

Reply

Direct link:

RE: Descendencia

#199209 | ksaraujo | 04 giu 2008 16:04 | In reply to: #199201

Olá, Karina.

Desculpe-me por perguntar, mas a sua busca de informações sobre o seu bisavô português é para poder dar entrada em processo de cidadania/naturalização portuguesa?

Se for este o caso, o filho ou a filha dele (o seu avô ou a sua avó) ainda estão vivos?

Abraços,

Kelson dos Santos Araújo

Reply

Direct link:

RE: Descendencia

#199273 | Pedro França | 05 giu 2008 00:11 | In reply to: #199201

Cara Karina:

Não, não vá por aí. A mobilidade geográfica foi e é de todas as épocas. É certo que há apelidos mais característicos das regiões do norte, outros, das regiões ao sul do país, mas isso não quer dizer grande coisa. Qual é o nome do seu bisavô exactamente? Pois, sem a indicação da freguesia ou a referência a alguma correrspondência recebida ou a informação oral da sua procedência, vai ser como procurar uma agulha num palheiro.
Os assentos de baptismo/nascimento organizam-se por freguesias e o país, embora pequeno, tem milhares de freguesias distribuídas por concelhos e estes por distritos. Umas freguesias são mais populosas que outras e, continuo a dizer, subsiste o problema dos homónimos. Sabe a filiação do seu bisavô?

Diga coisas.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Descendencia

#199597 | Pedro França | 07 giu 2008 14:30 | In reply to: #199201

Cara Karina:

Sendo assim, vai ser-lhe muito difícil encontrar o que procura.
As pessoas, por hábito (mau hábito), esquecem-se muitas vezes das gerações futuras e pior ainda quando se verifica aqui um caso de desenraízamento, um corte com as origens.
Agora, procurar pelo perdido, quando já é falecida a pessoa que detinha a chave do problema...Falar com os mortos?...

Bom, "fim de papo". De toda a maneira, boa sorte. Vai precisar.
Sempre,
Pedro França

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 lug 2024, 05:18

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen