Ascendência de D. José da Costa Nunes

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Ascendência de D. José da Costa Nunes

#201481 | bsoares | 25 giu 2008 00:55

Prezados Senhores

Alguém pode me ajudar se há alguma relação entre a família de minha avó Berta Leontina Nunes da Silva, filha de Tomaz Augusto César da Silva e Etelvina Adelaide Carolina Nunes da Silva com possível a ascendência de D. José da Costa Nunes, natural também da ilha do Pico, Açores?
Berta Leontina Nunes da Silva casou com Tomaz Pereira Soares Júnior e passou a assinar Berta Leontina Nunes da Silva Soares.

Pela atenção, obrigada.

Berta Soares

Reply

Direct link:

RE: Ascendência de D. José da Costa Nunes

#201482 | bsoares | 25 giu 2008 00:59 | In reply to: #201481

Mais detalhes:

Meus avós Berta Leontina Nunes da Silva e Tomaz Pereira Soares Júnior casaram-se na Freguesia da Ribeirinha do Conselho da Horta Fayal.

Reply

Direct link:

RE: Ascendência de D. José da Costa Nunes

#201498 | acota | 25 giu 2008 10:43 | In reply to: #201482

Cara Srª D. Berta Soares

O Bispo D. José da Costa Nunes era, como se sabe, natural da ilha do Pico e primo de D. Jaime Garcia Goulart Bispo de Dili que está na base de dados em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1050572

Um bisavô meu era primo também de D. José da Costa Nunes mas infelizmente não consigo estabelecer a relação entre os dois. Como resido em Lisboa torna-se difícil aceder ao arquivo da Horta, ilha do Faial, aí é que se pode estabelecer as relações necessárias de parentesco.

Cumprimentos

António Francisco Cota

Reply

Direct link:

RE: Ascendência de D. José da Costa Nunes

#201516 | bsoares | 25 giu 2008 13:12 | In reply to: #201498

Prezado Senhor Antonio

Agradeço-lhe desde já sua informação.
Procederei a pesquisa nos arquivos da Horta.

Quando obtiver as informações colocarei a disposiçõa deste fórum.

Mes cumprimentos,
Berta Soares

Reply

Direct link:

RE: Ascendência de D. José da Costa Nunes

#201539 | acota | 25 giu 2008 15:37 | In reply to: #201498

Cara Srª D. Berta Soares

Obrigado pela sua disponibilidade, porque este assunto também me interessa bastante.
O que lhe posso adiantar é que os pais de D. José da Costa Nunes são irmãos dos avós de D. Jaime Garcia Goulart:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1066671
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1066673

D. José da Costa era da Candelária nasceu a 15 de Março de 1880, filho de José da Costa Nunes e Francisca Felizarda de Castro Nunes.

Cumprimentos

António Francisco Cota

Reply

Direct link:

RE: Ascendência de D. José da Costa Nunes

#201604 | bsoares | 26 giu 2008 03:04 | In reply to: #201539

Caro Senhor António Francisco


Muito lhe agradeço as informações o que enriquecerá nosso banco de dados.
O que encontrar informarei ao Senhor.

Meus cumprimentos,

Berta Soares

Reply

Direct link:

RE: Ascendência de D. José da Costa Nunes

#209837 | Nonius | 04 ott 2008 10:54 | In reply to: #201481

Hi,

I apologize for not being able to speak Portuguese. My grandfather, Francisco Nunes, was the brother of D. José da Costa Nunes. My grandfather left Pico with two other brothers, Manual and Candido, and went to California, U.S.A., in the early 20th century. Apparently Manual stayed in California for a few years then left for Brazil. We don't know anything about him. Candido apparently died young. Also, apparently, D. José da Costa Nunes had a sister named Francisca who married early in the Azores quite young.

I received this information from my brother Frank, who is the only one alive on our side of the family who actually spent time with our great-uncle, D. José da Costa Nunes (in the family, for some reason, we called him "erSé"), whilst he was living in the Vatican in the early 70s.

We'd really like to find out more about any relatives from the family.

Regards,

Marc Nunes

Reply

Direct link:

RE: Ascendência de D. José da Costa Nunes

#209866 | bsoares | 04 ott 2008 19:49 | In reply to: #209837

Mr. Mark
I thank its contact.
Some information on my family that can serve its research genealogical.

My grandmother Berta Leontina Nunes da Silva (she was born in 1898), son of August Tomaz Cesar da Silva and Etelvina Adelaide Carolina Nunes da Silva is that I think that has a possible ancestry of D. Jose da Costa Nunes that it was natural also of the island of Pico, Açores. Mr. António Francisco Cota in the Genne All guided net me that I could get the information in the archive of the Horta, island of the Faial, where I can establish the necessary relations of kinship. I need to write a letter for Books of Parochial Registers of the Horta, island of the Faial, with dates understood between 1901 and 1910, they meet in the Conservatória of the Civil Register of the Horta.

The family of my grandfather: Pereira Soares To sound and the family of my grandmother: Nunes da Silva
The information that I make use are the following ones: My father (first-born): Tomaz da Silva To sound - he was born in 17 of December of 1915 in a house of the street of are São João street of the Clientele of the Matrix of the Advice of the Horta (Freguesia da Ribeirinha da Horta, Faial).

He was son of:

Tomaz Pereira Soares Júnior (at the time with 27 years of age), of profession Engineer Electrician and studied in the city of Mittweida in Germany, was natural of the Freguesia da Ribeirinha of the Advice of the Horta Son of: Tomaz Pereira Soares To sound Jesuina Maria da Silva One of the brothers of my called grandfather Manuel Soares immigrated for U.S.A. in the region of Flórida Tampa changed the last name for Sears, had children and grandsons. We do not have contact.

Berta Leontina Nunes da Silva To sound (at the time it had 27 years) and of domestic and natural profession of the Freguesia da Ribeirinha the Advice of the Horta. Son of: August Tomaz Cesar da Silva Etelvina Adelaide Carolina Nunes da Silva. Tomaz Augusto Cesar da Silva grandfather (my grandmother at the beginning of century XX was in the United States of America).

My grandmothers and its children (my father with 13 years, and two aunts) had immigrated for Brazil. They had settled down in the city of Campina Garnde city/Paraíba/Brazil. In Brazil two children had had more. One of the brothers of my grandfather immigrated for the amozony region at the beginning of century XX and lost the contact with the family. The family Brazil already is in the fifth generation. Considerações,

Berta Soares

Translation Portuguese:
Senhor Mark

Eu agradeço o seu contato.
Algumas informações sobre minha família que podem servir as suas pesquisa genealógicas.

Minha avó Berta Leontina Nunes da Silva (nasceu em 1898), filha de Tomaz Augusto César da Silva e Etelvina Adelaide Carolina Nunes da Silva é que penso que há uma possível ascendência de D. José da Costa Nunes que ele era natural também da ilha do Pico, Açores.

O Senhor António Francisco Cota no Genne All net me orientou que eu podia obter a informação no arquivo da Horta, ilha do Faial, onde posso estabelecer as relações necessárias de parentesco.

Eu preciso escrever uma carta para os Livros de Registros Paroquiais da Horta, ilha do Faial, com datas compreendidas entre 1901 e 1910, encontram-se na Conservatória do Registro Civil da Horta.

A família de meu avô: Pereira Soares e a família de minha avó: Nunes da Silva

As informações que disponho são as seguintes:

Meu pai (primogênito): Tomaz da Silva Soares - nasceu em 17 de dezembro de 1915 numa casa da rua de São João da Freguesia da Matriz do Conselho da Horta.

Era filho de:

Tomaz Pereira Soares Júnior (na época com 27 anos de idade), de profissão Engenheiro Eletricista e estudou na cidade de Mittweida na Alemanha, era natural da Freguesia da Ribeirinha do Conselho da Horta
Filho de:
Tomaz Pereira Soares
Maria Jesuina da Silva

Um dos irmãos de meu avô chamado Manuel Soares imigrou para os EUA na região de Tampa Flórida mudou o sobrenome para Sears, teve filhos e netos. Não temos contato.

Berta Leontina Nunes da Silva Soares (na época tinha 27 anos) e de profissão doméstica e natural da Freguesia da Matriz do Conselho da Horta.
Filha de:
Tomaz Augusto César da Silva
Etelvina Adelaide Carolina Nunes da Silva

Meu avô Tomaz Augusto César da Silva (meu avó no início do século XX estava nos Estados Unidos da América).
Meus avós e seus filhos (meu pai com 13 anos, e duas tias) imigraram para o Brasil. Radicaram-se na cidade de Campina Grande /Paraíba/Brasil. No Brasil tiveram mais duas filhas.
Um dos irmãos do meu avô imigrou para a região amozônica no início do século XX e perdeu o contato com a família.

A família o Brasil já está na quinta geração.

Considerações,

Berta Soares

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 07:52

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen