Pinto Ribeiro

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Pinto Ribeiro

#15034 | Adilson | 01 gen 2002 12:38

Os participantes da lista teriam informações genealógicas - ascendencia e descendencia - do casal Henrique José Pinto Ribeiro de Vasconcellos e Sousa e Joaquina Firmina Pereira de Sousa Pinto, vieram com D. João VI.
Obrigado

Reply

Direct link:

Pinto Ribeiro

#19503 | JRVasconcelos | 09 apr 2002 22:33 | In reply to: #15034

Prezado Adilson,

Em Minas Gerais existe uma antiga família Pinto Ribeiro, com genealogia publicada, contando entre seus membros o genealogista e historiador Dr. Coriolano Pinto Ribeiro, falecido pelos anos de 1960.
A chegada desses Pintos Ribeiros ao Brasil se deu em fins do século XVIII.
Não sei que exista alguma ligação desses com os que busca.
Cordialmente,

José Roberto Vasconcelos
os-vasconcelos@uol.com.br

Reply

Direct link:

RE: Pinto Ribeiro

#303085 | Viviane Figueredo | 16 apr 2012 18:47 | In reply to: #19503

Prezados

Moro em BH e sou descendente da família Pinto Ribeiro, até onde sei a origem é de Rio Pomba/mg, com ramificações em Caratinga, Ubaporanga e Bom Jardim. Meu avô que nasceu em 1914, chama-se Francisco Pinto Ribeiro e era casado com Geralda Ana de Jesus. Meus bisavos paternos se chamam Emidio Pinto Ribeiro e Maria Luzia Araujo e os maternos Arnaldo Gomes Ferreira e Maria Ana Ferreira.
Agradeço se alguém tiver informações sobre estas famílias
Viviane

Reply

Direct link:

RE: Pinto Ribeiro

#303524 | Gilson Nazareth | 20 apr 2012 02:13 | In reply to: #15034

Adilson,
Na BN do RJ,manuscritos,existe documentação com informações genealógicas deste senhor.Na mesma seção há a genealogia manuscrita do Roque,sobre o Brasil incluindo a ascendência do mesmo.
No CBG temos alguma coisa e e Adilson Guimarãses deve ter algo devido as funções das filhas deste na Corte.
Uma foi marquesa...
Boa sorte,
Gilson

Reply

Direct link:

RE: Pinto Ribeiro

#331612 | marciosouza | 27 giu 2013 03:18 | In reply to: #303085

Ola Viviane,tudo bom,meu nome e Marcio, ribeiro,e recententemente eu fiz uma postagem em uma pagina do facebook chamada,Rio Pomba Fatos e Fotos,e atraves dessa pagina comecei a buscar informacoes sobre meu bisavos,pois perdemos contatos a decadas,e uma pessoa comentou que havia alguem mais buscando pelas mesmas pessoas,e entao olhando vi que temos batante pessoas em comum,se vc quizer entrar em contato comigo,pode fazer atrazes do meu email.marciords07@live.com,

meus bisavos eram, Emidio pinto ribeiro e maria luzia de araujo,meu avo era.Expedito pinto ribeiro,os irmaos deles eram Ieda,jose,e francisco.enato ou e muita coincindencia ou somos familia

Reply

Direct link:

RE: Pinto Ribeiro

#331614 | Gilson Nazareth | 27 giu 2013 03:36 | In reply to: #331612

Marcio,
Acredito que os Pinto Ribeiro, tratados por Coriolano, sejam os mesmos do Espirito Santo,
Publiquei Genealogia Pinto Ribeiro de Sampaio em :www.joaodorio.com

O Marcelino é, provavelmente, um torna-viajem.
Atentamente,
Gilson Nazareth

Reply

Direct link:

RE: Pinto Ribeiro

#331730 | marciosouza | 30 giu 2013 20:42 | In reply to: #331614

obrigado gilson,so que eu somente busco informacoes ate meus bisavos,e nao chega tao longe,mas mesmo assim agradeco,eu so encontrei esse forum aqui pq fiz uma postagem no facebook,e alguem comentou que havia outra pessoa buscando pelas mesma pessoas que eu,a viviane figueredo,pq provavelmente os bisavos meu e dela sao os mesmo,,ir alem dai eu ja nao saberia ir

Reply

Direct link:

Pinto Ribeiro

#453847 | Hugo Magal | 04 mag 2024 18:32 | In reply to: #15034

D. Henrique Jozé Pinto Ribeiro de Vasconcellos nasceu aproximadamente 1780, em Campo de Ourique, Lisboa, Lisboa, Portugal. Foi guarda-roupa de Dom Pedro II. Foi fidalgo da Casa Real e Comendador de Cristo. Ele teve pelo menos 1 filho e 4 filhas com D. Joaquina Firmina Pereira de Souza Pinto que era açafata. Eram aqueles: Francisco Joze Marques de Payra (1799–*); Maria da Estella Pinto Ribeiro de Vasconcelos (1800–*); Francisca Matilde de Pinto Ribeiro (1801–1832), que foi casada com D. Manuel Ignácio de Andrade Souto Maior, Marquês de Itanhaém,e foi por isso 2° Marquesa de Itanhaém; Marianna Victoria de Sousa Pinto (1802–*), que se casou com Vencesláo Miguel Soares Carne-Viva que foi 1o. Tenente Coronel Comandante da Companhia de Artilharia de Olinda e agraciado com a Ordem imperial do Cruzeiro; e Joana Severina de Pinto Ribeiro (1803–1833) que depois da morte de sua irmã Francisca também se casou com D. Manuel Ignácio e foi por isso a 3ª Marquesa de Itanhaém.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 mag 2024, 06:08

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen