Navio Fortunata R

This topic is classified in rooms: Arquivos

Navio Fortunata R

#205015 | LAMBERT | 08 ago 2008 14:06

Prezados:

Algum companheiro tem a foto do navio "Fortunata R" ?

Ou alguma orientação de onde conseguí-la.

Atenciosamente
Lambert

Reply

Direct link:

RE: Navio Fortunata R

#274453 | PAIVAMANSO | 12 apr 2011 22:48 | In reply to: #205015

Caro Lambert, recuperei este seu tópico para lhe dizer que hoje, no AUC , encontrei por acaso, o registo de passaporte de um Lambert da Lousã. Infelizmente não é de fácil leitura e por isso aqui vai o que consegui apurar, mas com várias dúvidas e falhas. Passaporte nº1665 concedido em 18 de Agosto de 1928 a João Lambert, 50 anos de idade, 1,73 mt. altura, olhos castanhos. (casado ?), proprietário, natural do concelho da Lousã filho de (?) José Lambert e de Rosa da Conceição. Vai para Santos, saindo por Lisboa. Leva consigo ( sua tia e sobrinha ?) que são os passaportes nº 1666 e 1667 e estes 3 passaportes ocupam a página nº 126 do livro de registos do ano 1928. Leva (?) nº 51583. No passaporte seguinte, o nº 1666, continuam as dificuldades mas percebi que foi passado a (Palmira ?) da Piedade, natural do concelho da Lousã, filha de Francisco Fernandes e Joaquina da Piedade. Vai para Santos, saindo por Lisboa. Tem 55 anos de idade, 1,57mt. de altura, rosto oval, olhos castanhos, leva (?) 51584. Por fim no passaporte nº 1667 concedido a Eugénia da Piedade 15 anos, solteira, 1,45 mt. altura, rosto oval, olhos castanhos, filha de António Carvalho e de Maria José. Vai para Santos, leva (?) nº 50818. Hesitei em lhe enviar isto porque não vai como devia, mas não consegui decifrar melhor e fui informado que não cedem fotocópias dos livros de passaportes, apenas digitalizações em CD e por serem mais caras, e não serem possíveis esta semana, optei por tomar as notas possíveis que espero sejam do seu agrado, mesmo correndo o risco de já serem do seu conhecimento. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Navio Fortunata R

#277287 | LAMBERT | 30 mag 2011 01:10 | In reply to: #274453

Caro Jorge Santos:
Agradeço a sua lembrança.
Não tenho conhecimento de outros Lambert que tenham vindo para o Brasil, além de meu avô Antonio e seu irmão David.
Tinham mais uma irmã, Felicidade, que ficou em Miranda do Corvo.
Seus descendentes ainda vivem lá.
Nas paginas telefônicas não localizei nenhum Lambert em Lousã.
Há alguns anos fiz contato com a Dra. Ana Silvia Volpi Scott, que junto com Oswaldo Mário Serra Truzzi, tem um trabalho intitulado: O estudo da migração entre a Lousã (Portugal) e a Nova Lousã (Brasil) nos anos oitocentos.
Ela me confirmou que havia um descendente Lambert, entre aqueles que seguiram para a Colonia Nova Lousã, fundada pelo Comendador João Elisario de Carvalho Monte-Negro; lá chegou em 06/02/1867, seu nome Cezar Augusto Santiago (sua mãe era Lambert).
Certamente João Lambert tinha parentesco com meu avô. Aonde estarão seus descendentes !
Um grande abraço,
Lambert

Reply

Direct link:

RE: Navio Fortunata R

#277299 | PAIVAMANSO | 30 mag 2011 13:12 | In reply to: #277287

Caro Lambert, após 3 anos de associado ao Geneall Plus, recebi hoje a primeira notificação por email, a avisar da resposta (a sua) a uma das minhas mensagens. Só agora percebo como tudo teria sido mais fácil se tivesse recebido sempre as respectivas notificações ! Nunca é demais confessar que o erro foi meu. Faltava uma letra no meu endereço de email. Recordo-me que tentei ajudar o amigo, mas deixei por concretizar duas “promessas” que lhe fiz. Não encontrei nenhum jazigo nem campa com Lamberts, talvez devido ás datas muito recuadas desses seus parentes, que viveram na Lousã, mas procurei no cemitério local. Faltou ir ver nos livros dos registos dos enterramentos. Obtive a respectiva autorização mas nunca fiz uso dela. Tenho um livro sobre a História da Lousã, que fiquei de digitalizar para lhe enviar por email e ainda não cumpri, pois só enviei as páginas referentes aos seus Lambert. Creio que o ajudei com pequenas coisas, inclusive alguns papéis sobre a Fábrica de Papel do Penedo, mas preciso concretizar o que prometi, para continuar a ser um homem de palavra. Vivo atormentado. Percebi ser um compulsivo, sempre desejoso de ajudar mais e mais confrades aqui no fórum, para além das minhas fracas capacidades, pouco tempo e competência, e quem tudo quer tudo perde. Há cerca de 30 dias abandonei o fórum, por várias razões que não tem cabimento expor aqui. Custa-me muito ter deixado a meio vários assuntos, algumas pessoas á minha espera, mas Não basta querer ...... é preciso poder. Não basta ter sonhos e projectos, é preciso ter saúde, esperança, talento, discernimento e obstinação para os realizar, e de tudo isto sinto falta. Desculpe esta mensagem estranha. Por favor envie-me um email, preciso tentar cumprir as minhas promessas. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Navio Fortunata R

#277307 | LAMBERT | 30 mag 2011 15:12 | In reply to: #277299

Caro Jorge Santos:
Tenha uma certeza, suas informações foram e são muito valiosas, serei sempre grato.
Encontrar neste fórum alguém muito próximo a Miranda do Corvo, terra de meus ascendentes e com a sua disposição em ajudar, foi muito importante.
Para quem descende de três famílias de Miranda do Corvo e Lousã, e que não tiveram a preocupação em deixar registrado suas trajetórias; o que alcançamos é bastante.
Claro que não é uma crítica, eles tinham suas prioridades, oralmente pouco foi passado; inclusive o inicio de nossas pesquisas foi baseado no que ouvi.
Ocorre que o assunto é tentador e sempre buscamos mais e mais, até para deixarmos registradas algumas informações, que espero servirão para futuros interessados.
Creia que nunca estarás em falta comigo,
Um abraço
Lambert

Reply

Direct link:

RE: Navio Fortunata R

#277311 | PAIVAMANSO | 30 mag 2011 16:28 | In reply to: #277307

Caro Lambert, graças a si, recebi nova notificação do Genial, (no meu email). Curioso …….. é como um chamamento amigo, que me diz que devo voltar, para continuar a tentar ajudar alguém que precise. Percebo que esse alguém não são apenas os outros mas também eu próprio. Sinto que a criança que eu fui, nunca morreu, e precisa muito de receber palavras de agradecimentos daquelas e daqueles a quem vou tentando ajudar aqui e ali. Dou por mim a voltar a este fórum. Sinto-me em dívida para consigo e todos a quem não ajudei como queria. Por si, pelos outros, por mim próprio, vou tentar voltar mais vezes, menos angustiado, menos compulsivo, mas não sei se conseguirei, nem por quanto tempo. Mudando de assunto ; Não procure em páginas amarelas (essas são para encontrar empresas). Vá por pbi.pt que é a sigla de Páginas Brancas Internet, onde estão 32 Lambert em Portugal, mas nenhum na Lousã, nem lá perto, o que não garante que nenhum deles seja descendente dos seus Lambert. Gostaria que me falasse mais em pormenor, dessa sua Felicidade que ficou em Miranda do Corvo. Sabe o nome completo dela ? Vivo em Miranda do Corvo há 15 anos e nunca pesquisei no cemitério local que fica perto de minha casa. Não tenho esperança de encontrar Lamberts nem Paiva Mansos neste cemitério, mas quem sabe ? Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Navio Fortunata R

#277338 | LAMBERT | 31 mag 2011 00:23 | In reply to: #277311

Caro Jorge Santos:
Felicidade era filha de Jose Augusto Lambert e Eduarda de Jesus, meus bisavós paterno, foi casada com Joaquim Pires.
Teve duas filhas, Gloria e Fantina.
Gloria veio com a família para o Brasil; Fantina ficou por aí, foi casada com Armindo Henriques Duarte, faleceu, não faz muito tempo, no Lar de Idosos Clemente Carvalho; seus filhos estão no Espinho.
Abraços
Lambert

Reply

Direct link:

RE: Navio Fortunata R

#277384 | PAIVAMANSO | 31 mag 2011 17:39 | In reply to: #277338

Caro Lambert, recebi o seu email. Vamos lá a ver se é desta que lhe envio o tal livro. e o ajudo um pouco em algo mais. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 19 set 2024, 03:54

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen