Dúvida ( apelido ou homenagem) ?
This topic is classified in rooms: Formação | Brasil
Dúvida ( apelido ou homenagem) ?
Caros Confrades
Valho-me de vosso conhecimento. Em uma certidão, minha trisavó aparece com o nome de Maria Magdalena de Pazzi. Encontrei esse mesmo nome em pesquisa junto ao site dos Mormons, exactamente na vila onde ela viveu. é possivel que seja apenas uma homenagem á santa italiana? de qulquer forma isso sugere que fosse de origem italiana? em condições normais, o apelido de casada deveria ser Silva, que aliás aparece no nome de minha bisavó. Recorro ao Forum porque alguem pode ter esbarrado com um problema parecido. Não encontrei até à data, qualquer Pazzi, no Espírito Santo ( Brasil).
Leda
Direct link:
RE: Dúvida ( apelido ou homenagem) ?
Boa tarde
A única coisa que lhe posso dizer é que eu tenho uma antepassada que se caham, de nome próprio, Margarida de Cortona, em homenagem à santa com o memso nome. É claro que neste caso ela tambéwm usa apelidom (sobrernome) o que não aprece ser o seu caso.
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Direct link:
Boa tarde João. Obrigada por sua resposta. Realmente não é o meu caso. O nome dessa trisavó aparece na certidão de baptismo de minha avó. Fica essa dúvida.
Leda
Direct link:
Caros amigos
Insisto na pergunta porque poderá haver agum livro que aborde esse assunto. seria comum uma familia portuguesa do século XIX (cerca de 1820 ) adoptar tal nome? Maria Magdalena de Pazzi. indicaria uma eventual descendencia italiana?
Obrigada
Leda
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 15 nov 2024, 01:20