familia Pires
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
familia Pires
Para completar minha arvore genealógica procuro dados sobre aminha avó aurelia pires nasceu em 1901 zona de Coruche sei que tinha irmaos era filha de Antonio Jacinto Pires e de Joaquina Rosa
ReplyDirect link:
RE: familia Pires
Por acaso tem informação de alguém dessa familia Pires que veio para o Brasil, anos 1800 ?
Procuro ancestrais de minha tataravó MARIA CÂNDIDA PIRES, casada com Joaquim Antonio de Almeida, nos anos 1870 no litoral do Paraná - Brasil
Grato. Clovis M. Pena. - clovispena@terra.com.br
Direct link:
meu avõ faleceu há 40a no Rio de Janeiro. Veio de tras dos montes ,Vila Flor no inici do seculo.
Tenho parentes por lá .Gostaria de encontra-los
grata
Direct link:
Olá Hauss:
Por favor, informe o nome do seu avo, nome dos pais dele, com quem era casado, onde morou, onde faleceu e nome dos filhos dele.
Com estes dados vamos ver se podemos informar algo.
Grato.
Clovis Pena.
Curitiba - Brasil
Direct link:
António Jacinto Pires casado com Joaquina Rosa era filho de António Jacinto e irmão de Joaquim Jacinto Pires casado com Maria Joaquina e m/ visavô. O António vivia na aldeia de Stº.António do Couço - Cernache em 1884
ReplyDirect link:
Estimada Maria:
Peço por favor informar se viveram Brasil e em qual lugar. Vivo aqui em Curitiba, Brasil e meus ancestrais Pires viveram por no litoral e em outros municipios do Paraná.
Fraternalmente,
Clovis Pena. bisneto Francisca Cândida Pires que era filha de Maria Cândida Pires.
Direct link:
Tenho conhecimento de um irmão de Joaquina de Jesus m/ visavó com o nome de Manuel dos Santos a residir em Pernambuco em 1893, mas os apelidos seriam Santos, Nunes, de Jesus. Pires?...
ReplyDirect link:
Boa Noite !
Onome dele era Candido Pires chegou de Vila Flor (Tras dos Montes,PT) por volta de 1920.
Aqui casou c/Maria da Gloria,tb.portuguesa . Em 1923 tiveram um filho Antonio do Nascimento,meu pai .
Em Portugal deixou mulher e filhos (um deles tinha o nome do meu pai Antonio do Nascimento). Trabalhava c/plantação de batatas e videiras.
Na minha infancia conheci um primo que veio visitar meu avó e trouxe uma garrafa de azeite produzido na propiedade que meu avô deixou por lá. Foi o melho azeite que degustei na vida !
Meu avô nunca voltou a Portugal.Morreu aqui no Rio .
Meu pai morreu e perdemos o contacto.
Estive em Portugal de ferias c/meu esposo e nossos filhos e quanto estavamos lá ,fiquei imaginando como seriam
esses meus parentes. Ainda morariam em Vila Flor ????
Bem e tudo o que eu sei ,ie quase nada .
Muito obrigada .
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 nov 2024, 15:28