Onde fica Arrancede ,Bispado de Coimbra?
This topic is classified in rooms: Regiões
Onde fica Arrancede ,Bispado de Coimbra?
Caros amigos
gostaria de saber onde fica a freguesia de Arrancede ,bispado de Coimbra
Obrigado pela ajuda
Melhores cumprimentos
Nanda
Direct link:
RE: Onde fica Arrancede ,Bispado de Coimbra?
Boa tarde
Não será, antes, Arazede?
Neste caso, é uma freguesia do concelho de Montemor-O-Velho, distrito de Coimbra.
Cumprimentos
César Tavares
Direct link:
Boa noite,
peço desculpa pela intromissão.
freguesia de Viella ou Miella no bispado de Coimbra
Alguém por ventura já se deparou com esta freguesia? Suponho que é uma freguesia extincta, pois não a consigo encontrar e a investigação que estou a fazer depende disto. Se não encontrar a freguesia a que corresponde actualmente este nome tenho de acabar com a investigação.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca Martins.
Direct link:
Existe no concelho de Coimbra a Freguesia de Torre de Vilela, será essa?
Abilio Cardoso Bandeira
Direct link:
na referida freguesia existem as localidades de Vilela, Torre de Vilela e Ponte de Vilela,se não estou em erro, espero que sirva de ajuda.
ReplyDirect link:
Caro Abílio Cardoso Bandeira,
penso que não será Torre de Vilela, uma vez que já pedi para pesquisarem a família que estou a estudar e não a encontraram nessa freguesia.
Preciso absolutamente destes dados para prosseguir a minha pesquisa que tem datas a cumprir.
Agradeço a atenção.
Atentamente,
Francisca Martins.
Direct link:
Cara Nanda:
Não será Arazede, Montemor-o-Velho, que pertence a Coimbra?
Cumprimentos
Nelita
Direct link:
Olá Francisca
Quem sabe se não será Mealhada ?
De qualquer forma, de que documento retirou a menção a essa freguesia (Viella / Miella) ? O simples facto da Francisca não ter a certeza da freguesia indicia que tem dificuldade em lêr a freguesia (o que me acontece também muitas vezes).
Não tem hipótese de o digitalizar e colocar num site qualquer para que os utilizadores deste forum o possam consultar ?
Talvez apareça alguém que o consiga ler com mais certezas e ajudá-la ou fornecer-lhe mais pistas.
Mário César Navarro
Direct link:
Não sei de que data é o registo, mas a Mealhada não era freguesia. Pertencia à freguesia da Vacariça, da Diocese de Coimbra.
ReplyDirect link:
Cara Nanda:
Isto já segue um tanto tarde mas só agora é que tropecei neste tópico e pelos vistos não foi satisfatoriamente respondido porque foi alvo de cruzamento de outras quantas dúvidas sobre outros lugares do bispado de Coimbra.
Ora, a minha sugestão prende-se com o lugar de Arrancada (do Vouga), freguesia de Valongo, concelho de Águeda, outrora bispado de Coimbra, hoje de Aveiro.
Será esta a resposta?
Boa sorte,
Pedro França
Direct link:
Caro Pedro França
De facto eu penso que Arrancada é a possivel freguesia porque a orthografia la esta e a proximidade da freguesia do matrimonio tudo me diz que seria esta..
Eu estava a espera da digitalisação do Aquivo de Aveiro mais até agora nada.Eu tenho poucas indicações eu procuro o nascimento de Joana de Oliveira que casou em 1770 em Cortegaça Ovar com Manuel Pinto de Almeida e faleceu em 1833 nesta mesma ,filha de Manuel de Oliveira e de Joana de Oliveira .Por isso os registos de nascimento a pesquisar são anteriores a 1755(imaginando que seria possivel ela ter casado a partir dos 15 anos ).Como morro em França não posso me deslocar ão arquivo .
Agradeço sua simpatia e desculpe pelo meu portugues .
Cumprimentos
Nanda
Direct link:
Caro amigo Pedro
Esqueci me de lhe dizer na messagem acima que tinha pesquisado a freguesia de Arazede no arquivo de Coimbra a travers do site etombo e que nada encontrei.Mais so para dar minha simples opinião acho uma grande pena o Etombo deixou de disponibilisar os registos de varios arquivos Que grande ajuda dava !!!!
Mais uma vez cumprimentos
Nanda
Direct link:
Olá, Nanda:
Tenho andado arredado do Etombo. Quanto ao distrito de Coimbra tenho trabalhado com o site do próprio AUC:
www.uc.pt/auc
Para já tenho resolvido as minhas necessidades assim.
Arazede? Tenho raízes daí pelo meu lado paterno.
Tudo de bom,
Pedro França
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 nov 2024, 10:46