Ajuda na Torre do Tombo (e-mail)
This topic is classified in rooms: Arquivos
Ajuda na Torre do Tombo (e-mail)
Caros Colegas,
Alguem que va a' TT poderia fazer o favor de lhes perguntar se eles tem um novo endereco de e-mail? O que eu utilizava (adl@iantt.pt) nao funciona, os e-mails sao me sempre devolvidos.
Muito Obrigado,
Luis Ramos
Seattle, EUA
Direct link:
RE: Ajuda na Torre do Tombo (e-mail)
Caro Luis,
Realmente todos os e-mails dos Arquivos Distritais mudaram e ainda nao estao corrigidos nos websites.
A Torre do Tombo chama-se agora Direccao Geral de Arquivos!
Direcção-Geral de Arquivos
Sigla: DGARQ
Subordinação administrativa: Ministério da Cultura
Morada: Alameda da Universidade,
1649-010 LISBOA (Portugal)
Telf.: +351 21 781 15 00
Fax: +351 21 793 72 30
E-mail Geral: secretariado@dgarq.gov.pt
Para os paroquiais tente este mail:
mail@adl.dgarq.gov.pt
Nao tenho a certeza absoluta mas creio que 'e.
Cumprimentos.
Rosario
Direct link:
A Torre de Tombo continua a chmar-se Torre de Tombo, mas é tutelada pela D G de Arquivos, e tem todos os arquivos distritais.
O e-mail da TT é:
mail@adlsb.dgarq.gov.pt
as iniciais adlb Arquivo Distrital de Lisboa
as iniciais dgarq Direcção Geral dos Arquivos
as iniciais gov Governo
Fui ao sítio da TT e andei a clicar nos vários lugares que a tal davam direito, mas não consegui aceder ao "nosso" micro filme tão desejado
Mas já fiz consulta on line também agora hei-de conseguir.Deve ser por ser Domingo...
Maria.
Direct link:
Cara Rosário,
Uma pequenõ ajuste:
O Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo (IAN/TT) é que deu a vez à Direcção-Geral de Arquivos (DGARQ). O Arquivo Nacional da Torre do Tombo (ANTT) é uma unidade que continua a existir, agora sob a tutela da DGARQ, assim como o Centro Português de Fotografia e os Arquivos Distritais.
Tamto assim é que DGARQ e ANTT terão web sites distintos:
http://www.dgarq.gov.pt/
http://www.antt.dgarq.gov.pt/
respectivamente, mas este último ainda não se encontra em funcionamento.
Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues
Direct link:
Cara Maria,
O e-mail que indicou ( mail@adlsb.dgarq.gov.pt ) não é o do ANTT, mas sim o do Arquivo Distrital de Lisboa que, por acaso, funciona nas mesmas instalações.
E é para este que deve dirigir
O web site do ADL é, por enquanto, o seguinte:
http://www.adlisboa.org/
lá pode consultar a lista dos seus fundos (paroquiais, notariais, judiciais, etc.).
Para dirigir um e-mail ao ANTT (chancelarias, registo geral de mercês, ordens militares, inquisição, etc, etc.) deve fazê-lo, por enquanto, para:
mail@dgarq.gov.pt
Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues
Direct link:
Muito obrigada, mas com esta quantidade de endereços todos para a mesma casa é complicado. eu sabia que o ADL funcionava na TT.
Cumprimentos
Maria
PS Hoje vou pouco à TT pois canso muito os olhos, com os microfilmes. Ainda sou do tempo da TT no edifício que onde hoje funciona a Assembleia da República.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 nov 2024, 08:24