Brasão da Familia Lopo
This topic is classified in rooms: Heráldica | Famílias
Brasão da Familia Lopo
Boa noite.
Gostaria que alguém me ajudasse a encontrar o Brasão da Familia Lopo, pois sei que existe.
Ou pelo menos se me podem indicar onde posso pesquisar sobre o assunto.
Um abraço de gratidão a todos,
Filipe Lopo
Direct link:
RE: Brasão da Familia Lopo
Lopo é um nome próprio e não um apelido, correspondendo ao apelido Lopes (filho de Lopo). Não me parece provável que exista brasão de Lopo.
ReplyDirect link:
RE: Brasão da Familia Lopo
Caro Filipe Lopo,
Brasões de família não existem. Existem armas, que são a composição pictórica ou os simbolos desenhados, correspondentes a apelidos. Ou eja, ao apelido Silva, por ex., corresponde uma determinada arma ou desenho.
Os Brasões são pessoais, são atribuidos individualmente, apenas a uma pessoa. E para conceber os brasões usam-se as armas correspondentes aos apelidos dessa pessoa. Assim as armas dos Silva não podem ser usadas por toda a gente com o apelido Silva, seria absurdo. Apenas podem ser usadas por aqueles a quem foi atibuida carta de Brasão e os seus representantes. Ou, pelo menos, era assim. Agora em República, nada disto tem valor legal.
Cumprimentos,
Maurício Pereira Pinto
Direct link:
Brasão da Familia Lopo
Caro Filipe
Obviamente que existe, e até mais do que um. Existe um só Lopo e outro de Lopo Esteves cuja imagem lhe posso enviar se me der o seu email pois tenho na minha casa
Direct link:
Brasão da Familia Lopo
Caro Filipe
Em Espanha têm por armas conhecidas um escudo vermelho (gules) semeado de rosas de ouro.
Em Portugal, Lopo era/é de facto um nome próprio donde derivou o apelido (patronímico) Lopes.
Possivelmente, como noutros casos, o nome próprio passou também a apelido sendo referidas aqui (geneall) as famílias Lopo e Lopo de Carvalho.
Cumpts,
RCC
Direct link:
Brasão da Familia Lopo
Castrª de Pera, 22.10.2015
Bom dia.
Só hoje vi a sua mensagem.
Obrigado.
Fico a aguardar o envio das imagens do brasão, que tem :)
O meu endereço de email é :
filipelopo@sapo.pt
reitero os meus agradecimento,
Calorosamente,
Filipe Lopo
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 nov 2024, 16:29