descendencia de José tavares cardoso em manaus
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil
descendencia de José tavares cardoso em manaus
Atanção Manaus
Há alguém em Manaus que conheça descendentes de José Tavares Cardoso?
Ou alguém que tenha esse apelido?
Muito obrigada,
Maria fernanda
Direct link:
RE: descendencia de José tavares cardoso em manaus
Maria Fernanda
Sou o filho mais velho do José ,que tu conheces,( foi a AÚ ).Agradeço-te o trabalho de pesquisa que tens feito,bem como aos parentes brasileiros.Eu gostaria de ter mais elementos para poder contactar a família brasileira tanto mais que tenho "material" interessante a explorar em Peniche e na Serra d'el Rei.Além disso vivi no Brasil,fui muito bem recebido, dei algo de mim ao Brasil,bem como o Brasil me deu a mim.Todos os anos lá vou e, quem sabe um dia destes ás festas da Senhora da Nazaré ? em Belém.
Isto sem querer tirar o protagonismo e o valor ao trabalho da Fernanda.
Fico á espera.
Sou um leitor assíduo do Manuel Bandeira !! "Irene no Céu" e outros poemas.....
Direct link:
Carlos,
Falei com a Aú e ela disse-me que deves ser o Carlos filho do José Teixeira que vivia em Torres Vedras. é assim?
Fiquei com curiosidade de saber o que será o "material" que tens sobre Peniche e a Serra d'El Rei. Talvez me interesse saber para as minhas pesquisas. Diz-me o que pretendes saber para eu indicar a pessoa certa para contactar.
Um abraço e até breve.
Maria fernanda
Direct link:
Sim sou o Carlos.Quanto ao material era "propaganda",para ser mais apelativa a minha msg.No entanto, sei que há um largo em Peniche com o nome de um ascendente -tio avô ?- e a partir daí , com uns contactos que tenho, queria fazer uma pesquisa ou na Câmara ou na Biblioteca.Também me lembro de passar na Serra d'el Rei e o meu pai contar-nos que a Avó Júlia tinha nascido? ou morado ali numa quinta (estou a ver o lindo portão de entrada) se não me engano na última curva á saída, no lado esquerdo,no sentido Caldas- Atouguia (E - W).Tenho tentado contactar-te por várias vezes para o mail que me deste bem como o tel.mas têm sido infrutíferas, as tentativas.Estamos a pensar ir ao Brasil:se precisares de algo diz.Um abraço.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 nov 2024, 20:22