descendencia de lino cassiano jardim-Brasil

This topic is classified in rooms: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões | Brasil

descendencia de lino cassiano jardim-Brasil

#224308 | anelmar | 19 mar 2009 17:16

Lino Cassiano Jardim nasceu na Ilha da Madeira onde tirou o curso de medicina.Foi para o Brasil- cidade de Santos -S.Paulo onde se distingiu como médico . Colaborou ma camara e participou em varios clubes sociais. Penso que faleceu nos finais do
sec. XIX inicios de sec. XX. Penso ser muito provavel existir descendência . Muito gostaria que se isso acontecer ou se alguem souber alguma coisa sobre a sua vida , a sua familia etc. me contactem por este forum.Obrigado
anelmar

Reply

Direct link:

RE: descendencia de lino cassiano jardim-Brasil

#258378 | Landa | 11 lug 2010 14:08 | In reply to: #224308

Olá anelmar
Só ontem encontrei este Fórum que acho muito interessante.
Tentei enviar-lhe ontem uma resposta mas parece que não consegui
Não sei se ainda está interessada em saber mais pormenores acerca de Lino Cassiano Jardim
Eu sou madeirense e este senhor era irmão do meu bisavô materno
Se quiser contactar-me terei muito prazer

Um abraço
Landa

Reply

Direct link:

descendencia de lino cassiano jardim-Brasil

#417045 | bortbruno | 14 ago 2019 00:41 | In reply to: #224308

Também não sei se você ainda está interessado, mas em minhas pesquisas para o doutorado pude ver que Lino possivelmente chegou ao Brasil pelo porto do Rio de Janeiro, onde estabeleceu clínica por dois anos (1874-1875) na rua da constituição, em Icaraí.
Em 1879 já aparece como médico em Araraquara, interior de São Paulo. Ele só se mudaria para Santos em 1887, quando se tornou vice-cônsul de Portugal, além de clinicar em sua casa que aparece na Praça dos Andradas, 13.
Nesse período em Santos torna-se presidente da Beneficência Portuguesa e participa de uma dos primeiros conselhos de Intendência da República (1891-1892).
Morreu em 1895 na Ilha da Madeira. Aparentemente não era muito abastado, pois seus amigos abriram uma subscrição em auxílio a sua esposa um ano depois da sua morte, que chegou a arrecadar 36:800$000 réis.

Tenho documentos que juntei, se quiser mando pra ti! Meu e-mail: bruno.bort@gmail.com

Reply

Direct link:

descendencia de lino cassiano jardim-Brasil

#424156 | buana | 14 mag 2020 05:53 | In reply to: #224308

Dr. Lino Cassiano Jardim – Foi Vice Cônsul de Portugal em Santos – 1890 - Médico, nasceu em Santana na Ilha da Madeira, no ano de 1845. Concluiu o curso na Escola Médico-Cirúrgica em 1868, quando seguiu para o Brasil. Seguiu para o Rio de Janeiro, e para ali exercer livremente a medicina.
natural da freguesia de Santana. Doutorou-se pela Universidade de S. Paulo com a tese Da Febre biliosa, em 1871. Redicou-se em Santos onde adquiriu grande fortuna, tendo larga clientela entre a colónia portuguesa. Entre os anos de 1890 e 1891 ocupou também o cargo de chefe do Executivo municipal como intendente. Foi um dos fundadores do Clube Araraquarense. Faleceu em 1895.

Reply

Direct link:

descendencia de lino cassiano jardim-Brasil

#424157 | buana | 14 mag 2020 05:55 | In reply to: #258378

Dr. Lino Cassiano Jardim – Foi Vice Cônsul de Portugal em Santos– 1890 - Médico, nasceu em Santana na Ilha da Madeira, no ano de 1845. Concluiu o curso na Escola Médico-Cirúrgica em 1868, quando seguiu para o Brasil. Seguiu para o Rio de Janeiro, e para ali exercer livremente a medicina.
natural da freguesia de Santana. Doutorou-se pela Universidade de S. Paulo com a tese Da Febre biliosa, em 1871. Redicou-se em Santos onde adquiriu grande fortuna, tendo larga clientela entre a colónia portuguesa. Entre os anos de 1890 e 1891 ocupou também o cargo de chefe do Executivo municipal como intendente. Foi um dos fundadores do Clube Araraquarense. Faleceu em 1895.

Reply

Direct link:

descendencia de lino cassiano jardim-Brasil

#424158 | buana | 14 mag 2020 05:56 | In reply to: #417045

Dr. Lino Cassiano Jardim – Vice Cônsul – 1890 - Médico, nasceu em Santana na Ilha da Madeira, no ano de 1845. Concluiu o curso na Escola Médico-Cirúrgica em 1868, quando seguiu para o Brasil. Seguiu para o Rio de Janeiro, e para ali exercer livremente a medicina.
natural da freguesia de Santana. Doutorou-se pela Universidade de S. Paulo com a tese Da Febre biliosa, em 1871. Redicou-se em Santos onde adquiriu grande fortuna, tendo larga clientela entre a colónia portuguesa. Entre os anos de 1890 e 1891 ocupou também o cargo de chefe do Executivo municipal como intendente. Foi um dos fundadores do Clube Araraquarense. Faleceu em 1895.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 lug 2024, 14:54

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen