Procuro família

This topic is classified in rooms: Formação | Cargos | Regiões

Procuro família

#226642 | annasantos61 | 17 apr 2009 11:49

Bom dia a todos!

Gostava de saber se alguém de Setúbal me pode ajudar a encontrar as minhas raízes de Setúbal, nomeadamente o meu avô paterno, cujo nome desconheço, mas que era, nos anos 40 (ele morreu em 1945, salvo erro), dono (ele e mais três sócios) de uma fábrica de conservas de produtos alimentares em Setúbal e de uma farmácia também em Setúbal.

A quem me der umas dicas, o meu obrigado antecipado
Ana Paula da Cruz Santos

Reply

Direct link:

RE: Procuro família

#226648 | LBolacha | 17 apr 2009 12:21 | In reply to: #226642

Cara Senhora

Para saber o nome do seu avô só tem de fazer uma de duas simples coisas:
Ou pedir uma fotocopia do seu registo de nascimento ou pedir uma do seu pai, onde lá dirá o nome do seu avô e muito provavelmente até o local onde ele nasceu

Reply

Direct link:

RE: Procuro família

#226680 | annasantos61 | 17 apr 2009 15:28 | In reply to: #226648

Obrigada pela dica, mas eu não tenho esses dados. O meu pai, antes de falecer nunca nos revelou o nome do pai dele. e era filho de "pai incógnito". Só está registado com o apelido da mãe (minha avó paterna, também falecida)

Reply

Direct link:

RE: Procuro família

#226681 | NISGM | 17 apr 2009 15:29 | In reply to: #226642

A propósito de alguém que procurava familiares do Ceará e com os apelidos Carneiro Pinto e que intitulou a sua mensagem com um "Procuro Parentes" copio o que lá disse.

A propósito desta mensagem concreta lembro que aqui no genea existe uma página onde se explica como se pode começar a fazer genealogia em Portugal

http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236


«Confesso que não entendo os títulos que tanta gente dá aos tópicos. Como é o seu caso.

"Procuro parente", como já referi noutros tópicos, é um título que não lembra ao diabo.

Os tópicos em discussão podem ser pesquisados pelo que o ideal era que tivessem títulos sugestivos indicando do que está exactamente à procura.

Fazendo a referida busca, dei com 17 tópicos de pessoas que se lembraram de intitular as mensagens com o título "procuro parentes".

Ora, como aqui no Genea toda a gente procura parentes é pouco provável que alguém que se chame Carneiro Pinto se lembre de abrir uma mensagem que se chame "procuro parentes".

Como imaginará, a probabilidade de que a mensagem "Procuro parentes" se refira a um Carneiro Pinto é muito, muito, muito, muito, muito reduzida.

Se eu me chamasse Carneiro Pinto, ou Carneiro ou Pinto pesquisaria mensagens com esses nomes e seria essas que eu iria ler.

Se fosse do Ceará ou de Fungalvaz também iria ler mensagens que tivessem essa indicação.

Nunca iria ler uma "procuro parente", "procuro família", "antepassados em Portugal", "family", "família".


Aliás, se eu tivessse a sorte de ser Carneiro Pinto, ou de ser do Ceará, e vir cá hoje até podia abrir esta mensagem por acaso e dar com a sua busca de familiares.

Isto se achasse que valia a pena ir abri-la.

Mas, infelizmente, podia só cá vir daqui a uma semana e era bem possível que a mensagem tivesse caído para a sétima ou oitava folha de mensagens, soterrada na brutal quantidade de tópicos que diariamente por aqui caem.


Garanto-lhe que não me passaria pela cabeça procurar e ir ler todas as combinações possíveis de mensagens mal intituladas (dos "família" aos "certidões") esperando que alguma se referisse a Carneiros Pintos ou ao Ceará.


Resumindo, amanhã, já ninguém lhe irá responder à sua questão, pura e simplesmente porque a sua mensagem está na folha seguinte e não tem uma identidade própria que a torne de pesquisa fácil.

Se mesmo com um título de tópico em condições é bem difícil achar quem lhe possa responder imagine com um título como o seu.


Atentamente, nuno de m.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 15 nov 2024, 00:13

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen