José Manoel Ferreira Pontes

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

José Manoel Ferreira Pontes

#231246 | pmarcelopontes | 04 giu 2009 09:44

Olá, amigos.

Estou a procurar dados sobre José Manoel Ferreira Pontes, que talvez seja imigrnate português que se radicou em Bezerros, Pernambuco, Brasil.

Nasceu em 1832 e faleceu em Bezerros, em 1919. Era casado com D. Maria Antonia da Conceição Silva.

Alguém pode me ajudar?

Reply

Direct link:

RE: José Manoel Ferreira Pontes

#231612 | ksaraujo | 08 giu 2009 21:05 | In reply to: #231246

Prezado Marcelo,

Não sei se as informações que tenho dos Ferreira Pontes correspondem ao que você precisa.
Por favor, envie-me mais dados sobre o José Manoel para o meu e-mail: k e l s o n (arroba) h o t m a i l . com (escreva tudo junto) e entrarei em contato.

Fico no aguardo, abraço.

Kelson Araujo

Reply

Direct link:

RE: José Manoel Ferreira Pontes

#232427 | pmarcelopontes | 22 giu 2009 09:48 | In reply to: #231246

Kelson,

a parte mais antiga da família falava que ele veio de Portugal e primeiramente se instalou no município de Vitória de Santo Antão, Pernambuco.
Anos depois, teria se mudado para Bezerros, para o sítio Limeira, onde construiu um engenho de cana de açúcar. Posteriormente, adquiriu outras propriedades e se instalou no engenho Alexandria.
Participou da política local e hoje está enterrado em Bezerros, Pernambuco.

São as informações que tenho a respeito dele.

Reply

Direct link:

RE: José Manoel Ferreira Pontes

#242730 | Marcio44 | 24 ott 2009 23:04 | In reply to: #232427

Prezados amigos,

Estou a procura dos Pontes que vieram da região de Trás-os-Montes, porque tenho que fazer uma tentativa na sorte de saber o local exato de nascimento (Concelho e Freguesia),

MANOEL RODRIGUES PONTES (Região de Trás-os-Montes)

Filho de: Antonio Rodrigues Pontes e de Anna de Jesus

Nasc: 22 Out 1902.

Desde de já agradeço a atenção dispensada.

Reply

Direct link:

RE: José Manoel Ferreira Pontes

#346801 | Gabriela Teixeira | 02 giu 2014 09:40 | In reply to: #242730

Caro José Manoel Ferreira Pontes:

O acaso trouxe-me ao geneall.net e deparei-me com o seu apelo, pedindo informações sobre uma família. A sua mensagem é de 2009 e eu estou respondendo em 2014! Provavelmente cheguei tarde de mais e você já terá certamente os dados que procura. Mesmo asiim tenho todo o gosto em poder ajudá-lo.

Não sei exactamente quem é a pessoa que você está procurando, mas conheço esse sobrenome. A família FERREIRA PONTES que eu conheço descende do distrito de BRAGANÇA em Trás-os-Montes, mais concretamente de PEREDO DOS CASTELHANOS que pertence à
vila e concelho de TORRE DE MONCORVO.

Pelo seu sobrenome, será que descende dessa família?

Com os melhores cumprimentos,

Mª Gabriela C. Teixeira

Reply

Direct link:

José Manoel Ferreira Pontes

#375287 | oapjunior | 16 nov 2016 00:28 | In reply to: #231246

Amigos, pelo que pesquisei, por volta do ano de 1870 o Sr. JOSÉ MANOEL FERREIRA PONTES era vendedor de mulas e cavalos no município de VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, no estado de PERNAMBUCO (no Brasil) e trazia os animais para serem negociados no município de BEZERROS. Por volta do ano de 1873 ele adquiriu terras no município de BEZERROS e construiu um engenho de cana de açúcar para a produção de mel e rapadura na localidade denominada ALEXANDRIA. Teve 09 filhos e faleceu no ano de 1919. Sou da 5ª geração da família FERREIRA PONTES nascida no Brasil. Meu E-Mail para contato: oapjunior@ig.com.br

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 04:39

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen