Ferreira de Sá, Dias de Souza, Gonçalves Ferrreira

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Ferreira de Sá, Dias de Souza, Gonçalves Ferrreira

#234273 | M.Ribeiro | 15 lug 2009 17:07

Voltando a mexer com o lado português da família de minha mãe, esta já brasileira, que são de Sobradelo do Gôma, Póvoa do Lanhoso, tenho em mãos a cópia do batismo de José Ferreira de Sá ocorrido em 24 de fevereiro de 1876 (nasc.23/2) filho de José Ferreira (de Sá) e de Joaquina Dias de Souza. Neto paterno de outro José Ferreira de Sá e de Thereza Gonçalves Ferreira e materno de José Dias de Souza e Joquina Esteves. Foram padrinhos José Dias de Souza e Camillia Ferreira de Sá. Ou seja, filho, pai e avô com o mesmo nome de José Ferreira de Sá.

Gostaria de saber se algum destes sobrenomes (apelidos) , e não só os Ferreira de Sá, de Sobradelo do Gôma, Póvoa do Lanhoso, dizem alguma coisa a alguém do fórum.

Considerando que segundo o genealogista Cau Barata o sobrenome Sá teve origem em Guimarães, e considerando ainda que Guimarães e Póvoa do Lanhoso fazem divisa, tenho esperanças também que alguém com o sobrenome Sá, de Guimarães, venha a se manifestar para ver possíveis ligações entre os Ferreira de Sá de Póvoa do Lanhoso e de Guimarães.

Cumprimentos.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 29 set 2024, 08:32

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen