registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#236865 | karlapt | 19 ago 2009 23:38

Sou descendente dos Fernandes,Rocha e Paulo, se souberem de informações agradeço muito, estou começando a fazer minha árvore e qualquer ajuda é válida.Obrigada Karla

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237287 | golim67 | 24 ago 2009 21:26 | In reply to: #236865

Karla

Tem possibilidade de indicar nomes completos, filiações, datas aproximadas e outras informações que podem ser úteis dos seus ascendentes Fernandes, Rocha e Paulo? Pergunto porque fiz uma consulta aos digitais da freguesia em apreço, concelho de Sabrosa, no site do Arq.Dist.de Vila Real e encontrei alguns Fernandes, Rochas e Paulos (assim mesmo).

Tente o site do Arq. Distrital referido e pesquise.

Cumprimentos,

Gouveia de Lima

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237411 | PAIVAMANSO | 25 ago 2009 23:26 | In reply to: #237287

Cara Karla , eu gostaria muito de tentar ajudá-la , aqui neste seu tópico . Se aceitar, diga-me por favor ; O seu pai chama-se Luis Carlos Quaresma Lourenço , nasceu no Brasil , onde ? sabe a idade dele ? consegue obter uma certidão de nascimento dele ? O que você sabe mais sobre o seu bisavô, para além de que se chamava Hernâni de Freitas

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237413 | PAIVAMANSO | 25 ago 2009 23:37 | In reply to: #237411

Continuando ..... Se chamava Hernâni de Freitas Quaresma , nascido em Portugal ? Este seu avô, é aquele que a Karla disse que nasceu em Paradela de Guiães ? Não adivinhei nada disto, como facilmente compreeederá, limitei-me a pesquisar algumas mensagens avulso noutros tópicos e estranhei que ninguém parece ter decidido ajudá-la conforme a Karla precisa e decerto merece . Não falo de cor , já a vi aqui no fórum a tentar ajudar os outros. Gostei de ver ! Vou ficar á espera, para saber se aceita a minha ajuda. Cumprimentos. Jorge Santos.

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237418 | golim67 | 26 ago 2009 00:11 | In reply to: #237413

Caro confrade e amigo Jorge Santos

Onde foi buscar os nomes do pai e do bisavô da Karla?
Espero que a Karla responda e informe data de nascimento, localidade e pais e avós do Pai e, ainda, informe data aproximada do nascimento do bisavô e localidade. Talvez se consiga ajudá-la!
Cada vez mais admiro a sua tenacidade e empenho em ajudar, dou-lhe os meus parabéns.

Um abraço de amizade,

Gouveia de Lima

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237422 | PAIVAMANSO | 26 ago 2009 00:32 | In reply to: #237418

Caro amigo Gouveia de Lima , eu sabia que o senhor não ia ficar indiferente á minha mensagem. Eu é que o admiro a si, por tudo aquilo que o senhor já nos deu provas. Eu limitei-me a pedir á confreira Karla que me fosse ajudar no Tópico da confreira Valéria, onde ela foi a primeira a tentar ajudar ...... mas depois para conhecer melhor a Karla fui atrás das mensagens dela noutros tópicos e reparei que a própria Karla, que gosta de ajudar os outros, também precisa afinal de ser ajudada. Depois sorri de alegria ao ver aqui neste tópico o nome de alguém que eu muito considero, exatamente o senhor . Por já ser tarde para mim , por hoje despeço-me do Amigo e Senhor Gouveia de Lima, mas amanhã aqui voltarei com muito gosto. Permita-me que lhe endereça um abraço . Jorge Santos.

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237465 | karlapt | 26 ago 2009 13:46 | In reply to: #237422

Amigos Jorge e Gouveia,
Deve haver alguma confusão.Eu sou filha de portugues e tenho um tópico que é este que estamos para tentar fazer minha árvore, conheço até trisavós (família Rocha, Fernandes e Paulo).Esses é que gostaria de ajuda para continuar se alguém soubesse mais informações. Esses nomes que vcs citaram Lourenço e Freitas não fui eu que escrevi,mas obrigada por tentarem ajudar. Tenho é outro tópico onde procuro por familiares de amigos ,mas nesse caso preciso encontrar os passaportes de Joaquim Coelho de Sousa e Maria Rosa Coelho de Sousa que foram para Santos SP em 1888 ,já não sei mais por onde procurar....
Obrigada e vamos continuar tentando ajudar a Valéria!
Karla

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237466 | karlapt | 26 ago 2009 13:47 | In reply to: #237287

Amigo Gouveia, tenho sim nomes de familiares, escrevo-lhe em breve.
Obrigadíssima, Karla

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237472 | karlapt | 26 ago 2009 14:31 | In reply to: #237287

Gouveia,

Sei que tenho como bisavós (nascidos aprox em 1900):
- Manuel Vicente(que não era casado com minha bisavó- Maria Paula).
Esse "casal" teve 1 filho (meu avô Adolfo de Jesus Paulo).Nascido em 1924, acho que esse registo tenho que procurar em sabrosa ,mas sabe me dizer se há pesquisas em Sabrosa?

- Joaquim Rocha, casado com Mariana Fernandes de Aguiar, que tiveram 5 filhos entre eles minha avó Umbelina da Conceiçao Fernandes da Rocha.

Como vê comecei agora a fazer a árvore e sei muito pouco, sei só verbalmente pois nos documentos de meu pai diz ter avôs paternos incógnitos(deve ser por não terem sido casados).
Tenho que tentar ir à Sabrosa encontrar o registo de minha avó Umbelina e meu avô Adolfo,mas moro em Lisboa e tenho pouco tempo,mas vou tentando,qualquer ajuda será muito bem vinda! Já agora devo procurar "mais ou menos" de vinte em vinte anos uma nova geração sim?

Karla

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237476 | karlapt | 26 ago 2009 14:57 | In reply to: #237287

Caro sr Gouveia

Não sei como procurar no Arq D.V.R, se puder me ajudar como encontrou esses nomes, eu dou dados e não encontro nada.Sou principiante mas tenho vontade de aprender! Obrigada
karla

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237481 | PAIVAMANSO | 26 ago 2009 16:02 | In reply to: #237476

Cara Karla , peço desculpa porque me enganei . Os nomes que avancei e pensava serem dos seus familiares, são de outra confreira , Karla S Lourenço . Pensei que se tratava da mesma Karla e espalhei-me ao comprido . Ora aqui está um verdadeiro erro de principiante , com a atenuante de ter sido cometido ao fim do dia,pelo que posso alegar em minha defesa a tradicional desculpa do cansaço .......Mas na verdade isso não muda em nada , reforça até a minha vontade de tentar ajudá-la , sendo que o confrade senhor Gouveia de Lima , vai de certeza ser determinante nesta sua investigação . Por agora é tudo , mas vou aqui voltar breve. Cumprimentos. Jorge Santos.

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237491 | karlapt | 26 ago 2009 17:43 | In reply to: #237481

Caro Jorge
Não tem que pedir desculpas,agradeço a enorme vontade de ajudar..Vamos ver se o sr Gouveia tem alguma nova para mim!
Karla

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237622 | golim67 | 27 ago 2009 20:16 | In reply to: #237491

Karla

Peço a sua atenção para o seguinte:
Possui o assento de nascimento do seu pai? E da sua mãe?
Se tem na sua posse estes assentos, informe datas de nascimento dos seus pais e naturalidades, nomes dos pais (seus avós) e avós paternos e maternos (seus bisavós) dos seus pais e respectivas naturalidades.

Se, como diz, o registo do seu pai indica que os avós paternos são incógnitos é porque a mãe dele (sua avó) era solteira aquando do seu nascimento ou, então, por outra razão qualquer se preferiu assim.

Agora, esclareça:
O seu avô Adolfo de Jesus Paulo nasceu em 1924, onde? Sabe dizer o dia e mês? ESte seu avô era da parte paterna ou materna?
Unbelina da Conceição Fernandes Rocha era sua avó paterna ou materna e onde e quando nasceu (ano aproximado)?

Faço estas perguntas porque fiz uma ligeira pesquisa aleatória, on-line ,
ao livro 170-Resumos de baptismos e casamentos-da freguesia de Paradela de Guiães, ano 1892, e topei com Vicentes, Rochas e Aguiares e alguns deles mereceram a minha atenção, como por exemplo este: MARIANNA, nasceu a 7.5.1892, filha de Manuel Fernandes Aguiar e de Mariana Luisa, neta paterna de António Francisco Fernandes e de Mariana Alves Aguiar, e neta materna de António Luís e Luísa Teresa, sendo padrinhos José Fernandes Aguiar e Mariana Alves Aguiar.
Não posso provar nada, mas há a hipótese de serem antepassados da Karla, embora colaterais. Estes dados dizem-lhe alguma coisa?
Se não for inconveniente, dê o seu endereço electrónico para poder entrar em contacto consigo via e-mail.

Cumprimentos,

Gouveia de Lima

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237640 | PAIVAMANSO | 27 ago 2009 23:04 | In reply to: #237622

Cara Karla , nestes dias tenho andado a tentar ajudar , á minha maneira , a confreira Valéria . Pensei que também conseguia tentar ajudá-la a si em simultâneo. Errei, desculpe,não consigo. Tenho um conjunto de assuntos não resolvidos, que me limitam presentemente. Felizmente e sem surpresa, vejo que o Sr. Gouveia de Lima já está a ajudar a Karla e como tenho por Ele grande respeito e consideração , sinto-me menos culpado desta minha limitação temporária . Sendo eu um aprendiz e a Karla também se assumindo como tal, a solução é procurar a ajuda de alguém ,mais experiente do que nós . É por essa razão que eu dou o devido valor a pessoas como o confrade Gouveia de Lima , a confreira Marli Ribeiro , o confrade Eliseu Silva, e outros que peço desculpa de agora não me recordar. Cumprimentos . Jorge Santos.

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237724 | karlapt | 28 ago 2009 21:50 | In reply to: #237622

Caro sr Gouveia,
Nem imagina como me deixou contente por achar tão rapidamente esses arquivos! Já havia procurado mas minha falta de conhecimento nesses assuntos não havia conseguido nada. Fui a procura da referencia que me enviou e deparei com muitos que acho que sejam da minha familia.
Respondendo as suas perguntas tenho o assento do meu pai e da minha mãe, só que ela é brasileira.
No assento do meu pai Albino Fernandes da Rocha Paulo nasceu em Paradela de Guiaes em 23/01/1944, tendo como pais Adolfo de Jesus Paulo (21/1181924) e Umbelina da Conceição Fernandes da Rocha (04/01/1925) todos nascidos em Paradela de Guiães.
Como avós paternos consta incognitos,mas sabemos verbalmente que se chamavam Maria Paula e Manuel Vicente.
E avós maternos Joaquim Rocha e Mariana fernandes de Aguiar,as datas não sei.
Mas pela ajuda pelo pelo sr, encontrei presumo eu os pais de Mariana e também avós.Do Joaquim Rocha tenho dúvidas encontrei 2 Joaquim Rocha, e da famíla de meu avô Adolfo, não encontrei nada, mas vou continuar a pesquisar.

Muito obrigada pelo seu empenho em me ajudar.
Karla

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237730 | PAIVAMANSO | 28 ago 2009 22:17 | In reply to: #237724

Cara Karla , decerto já tinha lido as minha palavras sobre o grande apreço consideração e respeito que tenho pelo Confrade Sr. Gouveia de Lima . Decerto que a Karla começa agora a perceber melhor que eu não estava a exagerar . Fico feliz de a saber feliz. A Karla esperou um tempo, mas agora está a ser ajudada, com competência, como merece . Permita-me que aproveite para enviar os meus cumprimentos para o Senhor Gouveia de Lima . Jorge Santos.

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#237736 | golim67 | 28 ago 2009 22:41 | In reply to: #237724

Cara Karla

Estou muito satisfeito por ter contribuído positivamente para as pesquisas, mas não deite muitos foguetes por agora. É necessário que se confirmem os nomes que encontrou como seus parentes e, sobretudo, se são de linha directa ou colateral.
SE encontrou 2 Joaquim Rocha deve tentar pesquisar os assentos de casamento dos anos que os eventos poderão ter acontecido se aparece um assento de casamento de um Joaquim Rocha com Mariana Fernandes Aguiar.

Entretanto estou disponível, dentro das minhas possibilidades, para as questões que quiser colocar.

Cumprimentos,

Gouveia de Lima

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#257705 | Josí Alves | 02 lug 2010 13:19 | In reply to: #236865

Bom dia !

Karla, percebo que esta trabalhando em sua arvore genealógica desde 08/2009, eu procuro encontrar minha família em Guilhães-Vila Real, voce tem alguma informação que possa me ajudar na busca ? Meu Avô veio para o Brasil em 1889 pelo Vapor alemão Olinda com 12 anos juntamente com meus Bisavós e duas tias.

Acredito que meu avô tenha sido batizado em Guilhães, não sei ao certo, tenho pouca informação.

Agradeço muito qualquer informação.

Grande abraço.

Josí

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#257717 | karlapt | 02 lug 2010 14:46 | In reply to: #257705

Oi Josi,

Acho que vc procura por Guiães....
está disponível on line certidões de batismo,( o mesmo q certidão de nascimento), de algumas freguesias e estive procurando pra vc.
Disse que seu avo deve ter nascido em 1877...então pode tentar procurar ....http://www.advrl.org.pt/documentacao/registov2.php?code=1095300
é o livro de batismo das pessoas q nasceram em Guiães no ano de 1877
boa sorte e se precisar de mais alguma informação e se eu souber ajudar.....

abraços
karla

Reply

Direct link:

RE: registos paroquiais de paradela de guiães -sabrosa

#257721 | karlapt | 02 lug 2010 15:17 | In reply to: #257717

entendi mal, vc quer familia recente....ok

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 lug 2024, 20:47

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen