arvore geneologica e brasoes

This topic is classified in rooms: Hispânia | Pessoas | Famílias

arvore geneologica e brasoes

#238764 | espanhola | 11 set 2009 15:07

olá celso
peço vossa ajuda para colher elementos sobre a genealogia de meu pai raimundo manuel portos sande. seu pais eram: manuel portos silveira e juana sande rial. o Raimundo q era meu pai nasceu em Enfesta coruna/ espanha. no dia 16/09/33.
agradeço desde ja.
gostaria q me enviase um email, mas nao sei como posso te dar meu email

Reply

Direct link:

RE: arvore geneologica e brasoes

#239222 | espanhola | 15 set 2009 19:21 | In reply to: #238764

olá
pq nao me respondem?

Reply

Direct link:

RE: arvore geneologica e brasoes

#239302 | cacr | 16 set 2009 10:59 | In reply to: #238764

Cara espanhola

Com os meu reduzidos conhecimentos e espero não dizer nenhuma asneira, aquilo que voce pretende tem que ser feito por si, pois só com muita sorte poderá encontrar alguém que tenha estudado os seus antepassados e lhe possa fornecer os elementos que procura. Mas tem um bom ponto de partida pois possui a data de nascimento de seu pai e o nome dos seus avos e com estes dados tem que procurar o registo de nascimento de seu pai na paroquia onde nasceu e nesse registo (se em Espanha for igual a Portugal, coisa que desconheço) deverá encontrar os nomes de seus avos e bisavos e depois o processo é o mesmo para cada um dos seus ascendentes.
Espero que tenha ajudado e caso tenha duvidas pode sempre pedir ajuda aqui no forum pois concerteza alguém a tentará ajudar.
Cumprimentos,

Candido Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: arvore geneologica e brasoes

#239305 | M.Ribeiro | 16 set 2009 11:40 | In reply to: #239302

Cara espanhola

O amigo Arlindo Rodrigues já lhe deu a sugestão para achar os registros de nascimento, mas se quise ver o que dizem sobre os Sande, do seu pai e de sua avó, aqui no fórum, é só digitar a palavra Sande no retângulo acima e à esquerda, onde diz Todas as Salas, e clicar em Pesquisar. Pode também depois clicar em Mensagens e novamente em Pesquisar. Verá então o que já foi pesquisado sobre o apelido Sande por outros participantes do fórum.

Cumprimentos.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: arvore geneologica e brasoes

#239306 | JCC | 16 set 2009 11:46 | In reply to: #238764

Bom dia

Se o seu pai nasceu em Enfestsa - Corunha - Espanha sugiro que ponha esta questão num Forum de genealogoa Galega ou Espanhola.

Em Portugal poucas pessoas terão estudado linhas galegas.

CUmprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: arvore geneologica e brasoes

#239411 | ihintza | 17 set 2009 12:26 | In reply to: #238764

Caro confadre,

Em Espanha as pesquisas tem de se fazer nos Registos Civies, sempre que sejam posteriores a 1870, data de criação dos registos em Espanha.
Para datas anteriores há de contactar direitamente com as paróquias ou Dioceses.

Se o seu pai nasceu em 1933, você tem de contactar o Registo Civil da Enfesta. A Enfesta é um bairro afastado com entidade propria de Santiago de Compostela.

REGISTRO CIVIL DE ENFESTA
15890 A Enfesta (Santiago de Compostela)
A Coruña
España


Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 21 giu 2024, 02:45

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen