Familia Cascaes em Portugal
This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil | Formação
Familia Cascaes em Portugal
Sou do Brasil mais ao decorrer da minha vida obtive informações, que tinhamos parentes em Portugal (Com sobrenome Cascais) que teria se transformado para Cascaes aqui no Brasil Devido a um erro de registro no Cartório, mas em minha busca não consigo obter nem um tipo de contato com alguem que possa me esclrecer fatos tirar duvidas.
ReplyDirect link:
RE: Familia Cascaes em Portugal
Provavelmente é ao contrário, i.e. Cascaes é uma forma antiga que depois, em Portugal, virou Cascais.
E qual é a origem geográfica dos seus Cascaes?
Cumprimentos,
C. Peixeira
Direct link:
Caro Sr Cascais:
Julgo que o nome Cascais é originário da região da Ria de Aveiro (Murtosa, Estarreja, Ílhavo), e está ligado à pesca artesanal. A região da Ria foi berço de muitos emigrantes para outras zonas piscatórias de Portugal, nomeadamente a região de Setúbal. Mais tarde a emigração teve como destino o Brasil e mais tarde ainda (já no princípio do Séc. XX), os Estados Unidos da América.
Se a sua família está há várias gerações no Brasil, é provável que tenha origem num desses lugares da Ria de Aveiro. Mas haverá que investigar nomes e datas para se ter a certeza.
Cumprimentos,
Helena
Direct link:
Caro Confrade
Conheço algumas pessoas com apelido Cascais que vivem no concelho da Murtosa, distrito de Aveiro.
Creio que não se interessam por Genealogia, mas se aceder a este link, http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=209597 ,vai de certeza ter oportunidade de contactar a confreira Ana Recio que
tem informação de muitos apelidos dessa zona.
Cps
Júlio Pereyra
Direct link:
Descupe a demora, mais segundo o meu falecido primo, eles eram da cidade de Cascais, mais não tenho outras informações, tambem não tenho certeze que realmente seja nesta Cidade. obrigado !!!
ReplyDirect link:
Caro Sr. Hpinto, agradeço-lhe, com a informação das regiões possíveis, "Ria de Aveiro (Murtosa, Estarreja, Ílhavo)", já tenho por onde começar, muito obrigado.
ReplyDirect link:
Caro Sr. Jacques, vou entrar em contato com a Sra. Ana REcio, muito obrigado!!
ReplyDirect link:
Sr. Cascaes
Experimente ir ao site cepese.up.pt, clique em investigação-projectos concluídos, e pesquise o nome dos seus antepassados. Lá estão on-line os nomes de 385000 pessoas portuguesas que emigraram para o Brasil (e ainda faltam cerca de 600000). Fiz uma pesquisa pelo nome Cascaes, e apareceram-me mais de 10 pessoas, todas da Murtosa.
Boa sorte!
Helena
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 nov 2024, 13:51