Castros em Haiti

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Castros em Haiti

#241630 | Chininuba | 10 ott 2009 16:38

Caro Samuel:

Nas minhas pesquisas à procura dos «meus» Castros, encontrei estes Castros no Haiti. Será que tem este ramo ou que lhe interessa para a sua base?




Famille Castro à Haiti et Saint Domingue



CASTRO
par ordre alphabétique
Baltasara
Claire
Clarie
Fernando
Gaspar
Gonzalo
Guyssandre
Ines
Isabel
Isabel
Juan
Mercédès
Olga
Génération 1625/1650 Fernando de CASTRO y RIVERA

Génération 1650/1675 Gaspar de CASTRO y AGUILERO
Gonzalo de CASTRO y COSTILLA

Génération 1675/1700 Baltasara CASTRO de HEREDIA
Isabel de CASTRO de HEREDIA

Génération 1775/1800 Claire CLERVAUX née CASTRO
Clarie CLAVEREAU née CASTRO

Génération 1875/1900 Isabel CASTRO

Génération 1900/1925 Mercédès CARRION née CASTRO
Olga CASTRO

Génération 1925/1950 Ines CASTRO
Juan CASTRO

Génération 1975/2000 Guyssandre CASTRO

Estes Castro nada têm a ver comigo, pelo menos que eu saiba. Mas lembrei-me de que podewriam interessar à sua grande bases.

Os melhores cumprimentos

Maria Clara

Reply

Direct link:

RE: Castros em Haiti

#241640 | Chininuba | 10 ott 2009 18:27 | In reply to: #241630

Caros Confrades: Peço desculpa de iniciar o tópico dirigindo-me especialmente ao Confrade Samuel de Castro mas eu ainda não domino bem isto de como enviar mensagens. Não quis responder a nenhuma das mensagens por ele colocadas em outros tópicos porque não queria imiscuir-me nos assuntos dos mesmos. É evidente que esta «informação» que aqui coloco é para todos os que puderem achá-la útil, a razão de me dirigir particularmente ao Amigo Samuel de Castro tem a ver com os facto de ele estar a reunir uma grande base com todos os Castros.
Cumprimentos a todos
Maria Clara

Reply

Direct link:

RE: Castros em Haiti

#241707 | Samuel C O Castro | 11 ott 2009 12:55 | In reply to: #241630

Prezada Maria Clara,

Muito obrigado pelas novas e interessantes informações, que de momento os elementos ali contidos não consigo entroncar na base dos Castros. Seria muitíssimo interessante conseguir ligá-los a algum ramo, mais provável espanhol e expandir as gerações até os dias atuais.

Salvei os dados para futuramente voltar a consultar a base.

Caso tiveres melhores elementos o Fernando de Castro y Rivera e puder aqui expor, fico-lhe muito grato.

Ratifico meus agradecimentos. Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Castros em Haiti

#241794 | guarda | 12 ott 2009 15:49 | In reply to: #241707

Em tempos li algures, que uma embarcação (caravela) se tinha perdido no Atlântico e sem saber rumou até ao Haiti tendo aí se afundado.

Tal aventura levou ao primeiro desembarque de colonos portugueses nessas terras ( julgo terem sido duzentos e tal )

Alguém sabe desta história?

Será que tem a haver alguma coisa com estes Castros ?

Atentamente

Guarda

Reply

Direct link:

RE: Castros em Haiti

#241797 | aeiou2 | 12 ott 2009 16:28 | In reply to: #241794

Julgo que foram famílias da Ilha da Madeira que emigraram para lá.
Maria

Reply

Direct link:

RE: Castros em Haiti

#241815 | Samuel C O Castro | 12 ott 2009 20:12 | In reply to: #241794

Guarda,

Não tenho elementos para confirmar o que acima relatou. Em minha base ainda não tenho pessoas Castros no Haiti, mas com a informação da colega Maria Clara, fiquei curioso e gostaria de conseguir melhores dados das pessoas que ela descreveu, para ver um possível entroncamento com os demais de minha base.

Vamos aguardar que algum/a colega possa elucidar tanto a dúvida da Maria Clara, quanto a sua, ambas também de meu interesse.

Bem provável que esteja certa a Maria (aeiou) e dentre eles poderiam estar elementos da família Castro, muito numerosos na Ilha da Madeira, que seriam ascendentes dos que a Maria Clara relacionou.

Que novos relatos esclarecedores possam esclarecer estas dúvidas. Muito obrigado. Abraço a todos.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 02:57

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen