certidão de nascimento da minha avó

This topic is classified in rooms: Famílias | Arquivos | Regiões

certidão de nascimento da minha avó

#242950 | he2005 | 27 ott 2009 15:23

Ainda estou procurando o registro de nascimento da minha avó Eduarda Coelho de Lacerda Filha de manuel Coelho de Lacerda, agora com dados que ela é natural do Porto.Gostaria de explicar melhor como isso ocorreu.
Ontem, 26/10/2009, consegui informações mais precisas sobre a minha avó retiradas da certidão de nascimento de um de seus primeiros filhos que nasceram em Portugal. Constatei também que ela morreu com 67 anos em 1960 ,portanto, a data correta do nascimento é 05 de abril de 1893. Nesses documentos do meu tio Manuel , filho dela constam que Eduarda Coelho de Lacerda (minha avó) nasceu no Distrito do Porto, concelho de Marco de Canaveses, e a freguesia não dá para perceber claramente pois a certidão tem 100 anos (Manuel nasceu em 1909). parece que tem a palvra Santa .............a segunda palavra é pequena,mais ou menos 5 letras. Pesquisei nas freguesias de Marco de Canaveses e não achei nenhuma começando com Santa ...... . Será uma freguesia antiga? Alguém tem condição de me ajudar a descobrir? Continuarei tentando descobrir mais algum dado, com outros primos filhos de mais dois tios portugueses filhos da vovó Eduarda.
Agradeço antecipadamente toda a ajuda

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento da minha avó

#242957 | M.Ribeiro | 27 ott 2009 16:37 | In reply to: #242950

Para que você possa conseguir a possível ajuda de alguém é necessário que não abra outros tópicos, como vem ocorrendo ao longo de dias. Dei-lhe uma longa resposta na primeira vez que você colocou o assunto no fórum, mas não percebi nenhuma indicação de que a minha mensagem tenha sido vista, pela ausência de uma resposta sua.

Pelo que vejo o seu conhecimento acerca da pesquisa deste registro evoluiu desde o primeiro tópico colocado no fórum, quando ainda não sabia ser o concelho de Marco de Canaveses o concelho do nascimento.

Quem for lhe responder vai clicar em "responder para o fórum" deste tópico. Voce deverá fazer a mesma coisa quando for responder a esta pessoa, clicando em "responder para o fórum" na mensagem de quem lhe responder, para que os seus tópicos não fiquem se iniciando indefinidamente, e você não obtenha a ajuda pedida, é a minha sugestão.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento da minha avó

#242987 | CAPICUA | 27 ott 2009 20:00 | In reply to: #242950

Pede ser Santo Isidoro. Veja se as letras "encaixam".......

Ana

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento da minha avó

#243161 | he2005 | 30 ott 2009 16:23 | In reply to: #242957

Prezada Marli,
Desculpe não ter respondido sua messagem porque não estou habituada com esse tipo de fórum e fiquei confusa sem saber se deveria responder para o moderador ou escrever outra informação. A princípio tinha recebido informações de uma tia. Descobri que ela se enganou quanto a data do nascimento da vovó. Depois me lembrei que os tres primeiros filhos da vovó nasceram em Portugal. Em uma certidão bem antiga (1909)de um delesestava escrito que Eduarda Coelho de Lacerda natural do Porto, concelho de Marco de Canaveses. Não está dando para ler a freguesia porque o registro é muito antigo. Pesquisei a lista de freguesias desse concelho, e existe três opções pelo perfil - 1ª Santa Maria;2ª Sande e 3ª Sande de Cima. Também pode haver uma opão do nome ter mudado - Santa ....... Você acha que posso tentar por esse caminho? Você pode me dar alguma orientação diferente?
Obrigado por tudo
Jaidir Barbosa

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento da minha avó

#243172 | M.Ribeiro | 30 ott 2009 18:16 | In reply to: #243161

Prezada Jaidir

A minha primeira orientação no tópico de 18/10 era em relação ao Arquivo Distrital de Vila Real, mas como você agora afirma ser o nascimento do Distrito do Porto, Concelho de Marco de Canaveses, com algumas opções de freguesias, está mais fácil conseguir o documento.

É então preciso escrever para o Arquivo Distrital do Porto, pesquisaeleitura@adporto.pt e info@adporto.pt solicitando pesquisa para o o registro do nascimento de Eduarda, filha de Manuel Coelho de Lacerda, em 5 de abril de 1893, nascida no concelho de Marco de Canaveses, nas freguesias que você indicar. Eu encontrei 31 freguesias pertencendo ao concelho de Marco de Canaveses, entre elas a freguesia de Sande, mas não vi freguesia de Santa Maria e nem freguesia de Sande de Cima. Começando com a letra S vi 6 freguesias. Pesquisei pelo Google.

Você pode colocar um link aqui no Fórum direcionando para o documento que tem para que os participantes possam decifrar qual é o nome da freguesia. Há uns pesquisadores aqui que são muito bons nisto. O que você vê como S pode ser outra letra. Ou alguém vai informar sobre a mudança de nome de alguma freguesia antiga.

Marli

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 20 giu 2024, 12:46

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen