Tradições do seculo XVIII

This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos

Tradições do seculo XVIII

#243081 | temperdusk | 29 ott 2009 03:52

Queria algumas informações sobre uma ou duas tradições que achei estranhas quando pesquisei um ramo da minha familia. Se alguém me podesse dar alguma infomarção ficaria muito agradecida. Um dos meus antepassados tiverem dois filhos onde o Marques de Marialva figurou bastante. Uma vez foi padrinho e na outra vez "tocou"por sua majestade D. Jozé que foi o padrinho. Queria saber qual era a tradição de o rei ser padrinho e se era possivel que um plebeio tivesse o rei como padrinho. O casal em questão teve como testemunhas de casamento o Secretário de Estado Thomé Joaquim da Costa Corte-Real e o seu fiho Alvaro Corte-Real e Mello. Gostaria de saber qual era a tradição para um casal e os filhos terem testemunhas e padrinhos tão nobres nesse tempo (1759-1762). Ouvi dizer que era normal para uma familia nobre apadrinhar uma familia comum mas achei engra;cado que o proprio rei D. Jozé figurou como padrinho. Eu sei que a sehora deste casal tinha o "titulo"de Dona, mas não tenho conseguido encontrar o seu nome em qualquer nobiliario que tenho encontrado "önline". Gostaria que alguém me podesse dar uma breve lição de historia sobre este assunto e em qual circumstancias isto acontecia.
Muito obrigada,
E.R.B. Paulo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 04 lug 2024, 01:35

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen