Família Valongueiro

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Valongueiro

#243307 | Chininuba | 02 nov 2009 12:58

Caros Confrades:

Tenho um amigo que me pediu o favor de eu vos perguntar se alguém sabe qual a origem da família Valongueiro, que parece vir do Porto. Ele não necessita de saber mais nada. Não pede informações sobre parentes, vivos ou falecidos, tem apenas curiosidade de saber de onde vem a sua família. Se alguém puder ajudar fico muito grata. Cumprimentos

Maria Clara

Reply

Direct link:

RE: Família Valongueiro

#243451 | Chininuba | 04 nov 2009 15:12 | In reply to: #243307

Caros Confrades:

Peço desculpa por renovar o tópico

Reply

Direct link:

RE: Família Valongueiro

#243577 | PAIVAMANSO | 06 nov 2009 09:47 | In reply to: #243451

Cara Maria Clara Já estou atrasado para ir á fisioterapia, mas tenho de lhe dizer que ontem, durante quase toda a tarde fiz uma saborosa mini investigação sobre o tema deste seu tópico e sinto-me culpado porque fui dormir sem antes fazer o "relatório" dessa minha viagens por Trás os Montes . Quando agora vi o seu simpático Email e soube que o escreveu ontem á noite , cheia de sono e com dores num pé, senti-me um miúdo piegas e preguiçoso . Daqui a algumas horas aqui voltarei para lhe dar as notícias sobre os Valongueiro em Portugal . Sabe porque é que não vou fazer isso em off , por E-mail ? Assumo que é por vaidade é talvez um pouco de solidão , para mostrar aos outros, como um inculto como eu também consegue ( raramente ) ser útil a alguém . Como se percebe não gasto dinheiro em psiquiatras ( por enquanto ) eu próprio me analiso , rio de mim próprio me penalizo e me liberto. Cumprimentos. Jorge

Reply

Direct link:

RE: Família Valongueiro

#243581 | Chininuba | 06 nov 2009 12:48 | In reply to: #243577

Caro Jorge Santos:

Desculpe mas não posso concordar com o adjectivo «inculto» aplicado a si. Já quanto ao factp de ser útil aos outros e de estar sempre pronto a ajudar, aqui vai o meu testemunho de que é absolutamente verdade. Mais uma vez, obrigada.
Os melhores cumprimentos da
Maria Clara

Reply

Direct link:

RE: Família Valongueiro

#243598 | PAIVAMANSO | 06 nov 2009 16:33 | In reply to: #243581

Cara Maria Clara , entrei no Google, pesquisei em pbi.pt pedi Valongueiro – Portugal e apareceram 16 assinantes de telefone fixo com esse apelido. Verifiquei que ; eram 8 do distrito de Vila Real, 4 do Distrito do Porto, 1 de Viana do Castelo, 1 da Guarda, e só os outros dois destoavam do padrão por serem, 1 de Lisboa e 1 de Leiria . Tentei várias vezes, ontem e hoje ,saber de onde eram naturais , os avós ou bisavós, destes Valongueiro residentes tão distantes dos outros, mas não foi possível o contacto até agora. Não me admiraria se os ascendentes deles fossem também da região dos outros . É claro que o ideal seria ter uma amostragem alargada, no acesso ás listas dos assinantes das 3 redes de telemóveis em Portugal, talvez aparecessem não apenas 16 mas 316 Valongueiro e aí a consistência deste tipo de análise seria outra . Ainda assim consegui apurar o seguinte ; As várias pessoas contactadas nestes números de telefones indicaram que onde existem mais Valongueiro são nos lugares de , Quintela, Paranhos e Friões do Concelho de Valpaços e nos lugares de Matos, Concelho de Mesão Frio e Canelas , perto da Régua . Todos disseram que os seus ascendentes Valongueiro eram dali dos lugares junta aos deles. Resumindo , quase todos ( aqueles que nos é dado perceber ) estão em Trás os Montes . Creio que não vale a pena entrar em mais pormenores sobre estes contactos, excepto quanto ao facto relevante, de duas pessoas se terem oferecido para ajudar pondo o seu contacto telefónico á nossa disposição, para futuras e mais alargadas pesquisas . Ficam assim abertas duas portas ,para, caso Esse Valongueiro residente no Brasil queira dar nomes e datas ,sobre os seus avós ou bisavós, talvez seja possível saber o suficiente sobre eles e fazer a ligação. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Família Valongueiro

#243611 | LOURENCOLX | 06 nov 2009 18:47 | In reply to: #243598

Posso acrescentar que em Viana do Castelo o Dr. António Valdemar Valongueiro é um Neurologista bem conhecido na cidade!

Cumprimentos,
Fernando Lourenço

Reply

Direct link:

RE: Família Valongueiro

#243818 | PAIVAMANSO | 09 nov 2009 17:50 | In reply to: #243611

Caro confrade , Fernando Lourenço, desculpe sá agora responder que de facto já tinha falado com uma simpática secretária / assistente deste Sr. Dr. António Valdemar, que não estava, porque dá consultas de manhâ e eu telefonei de tarde. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 28 set 2024, 22:15

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen