Descendentes do Engº Camille Mangeon

This topic is classified in rooms: Famílias

Descendentes do Engº Camille Mangeon

#243314 | Jupiter | 02 nov 2009 14:52

Camille Mangeon, engenheiro francês, veio para Portugal para trabalhar com o Engº Eifel na construção do caminho de ferro de Portugal.Colaborou em muitas obras publicas como na construçãp da ponte de D. Maria Pia no Porto e outras.
Casou em Portugal com uma senhora de apelido Seixas de quem teve vários filhos. Ainda há por aí alguns descendentes que eu gostaria de contactar. A ascendência da minha avó Seixas provem daí. Agradeço toda a ajuda possivel.
Os meus agradecimetos.

Reply

Direct link:

RE: Descendentes do Engº Camille Mangeon

#260239 | antonio Quadros | 09 ago 2010 19:56 | In reply to: #243314

António Hermínio ( Mangéon) de Quadros Lázaro da Silva
ahqls679@gmail.com
Leça da Palmeira

Caro Jupiter.

Eu sou bisneto de Camille Mangéon, filho de Maria Clara Mangéon de Quadros, filha de Camila de Seixas Mangéon de Quadros, filha de Rosario de Seixas e Camille Mangéon. Agradecia que me mandasse o seu email para falarmos acerca desta nossa família. Tenho na família vários primos e primas bisnetos também de Camille mas que por serem descendentes de irmãos da minha mãe que foi a unica que ficou com o apelido francês , nesta altura os descendentes masculinos ficavam com o apelido do pai e os femeninos com o apelido da mãe. Gostava de saber alguma coisa sobre a minha bisavó Rosario que devia ser de família ilustre de Coimbra. Na enciclopédia Luso - Brasileira aparece um senhor Barão de Seixas, oficial do exercito e prof. na Universidade que lhe devia ser aparentado, pela idade talvez irmão. Certamente que sobre esta nossa bisavó deve saber mais do que eu, e por isso agradeço que entre em contacto comigo.
Um abraço
António

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 16 set 2024, 08:25

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen