Apelido Bahuto

This topic is classified in rooms: Famílias

Apelido Bahuto

#244365 | MFMG | 17 nov 2009 02:58

Boa noite.

Gostaria de saber informações acerca deste apelido. Tenho vários antepassados com contactos com amigos7pessoas com este apelido.

Mais ainda, tenho vários "Bahutos" sepultados em jazigo de familia no cemitério da Ajuda em Lisboa.

A quem souber algo mais, agradeço

Atenciosamente
MG.

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#245486 | Francisco Queiroz | 03 dic 2009 20:01 | In reply to: #244365

Houve a quinta do Bahuto, em Lisboa, junto ao cemitério dos Prazeres.
Também houve um Felisberto Alves Baut, cuja ligação aos Bahutos de Lisboa ainda não pude estabelecer, e que foi canteiro de mármores no Porto em finais do século XIX (há uma biografia publicada, embora parca em dados de genealogia, basta pesquisar na Internet, com esse nome)
Cumprimentos
FQ

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#245531 | MFMG | 04 dic 2009 13:37 | In reply to: #245486

Agradeço a informação.
Sei também existir em lisboa a travessa do Bahuto e a rua Bahuto Gonçalves.
Vou pedir informações à toponímia de lisboa.

Estes Bahutos estiveram ligados à minha família paterna por grandes laços de amizade e por isso estão sepultados no meu jazigo de familia.
Só há pouco tempo soube disso.

Obrigado
MG

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#245535 | VALE GRANDE | 04 dic 2009 14:42 | In reply to: #245531

Tive um tio-bisavô, Manuel Bernardo Pereira de Chaby (1827-1908), casado com uma senhora Emília Lúcia Rosa Bahuto.

Também estou interessada em saber pormenores sobre este casal.

Isabel Azevedo

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#246841 | MFMG | 31 dic 2009 13:59 | In reply to: #245535

Cara Isabel

O que sei sobre os bahutos é pouco.

Sei que:
Augusto Francisco Bahuto de Sousa faleceu em 26.09.1885;
Carlos Bahuto Pereira da Silva faleceu em 21.03.1893;
José Carlos Bahuto Pereira da Silva faleceu em 13.04.1898.

Estes 3 estão sepultados no jazigo da minha familia no cemitério da Ajuda.

Sei também que eram amigos da minha familia pois tenho vários documentos com as suas assinaturas como testemunhas, nomeadamente um Paulo Bahuto em 1924 e 1925.

Atenciosamente
MG

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#248739 | MFMG | 29 gen 2010 00:51 | In reply to: #244365

RENOVO O MEU PEDIDO

OBRIGADO
MG

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#248757 | Conde de Granada | 29 gen 2010 13:34 | In reply to: #248739

Caro MFMG,

Bahuto não terá origem espanhola?

Pronuncia-se "Bárruto", não?

Melhores cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#248797 | MFMG | 29 gen 2010 20:13 | In reply to: #248757

Boa tarde

Segundo o que consegui apurar até agora, será de origem germânica - Baut - que terá derivado para Bauto ou Bahuto.
Mas esta nova ideia poderá muito bem ser verdade.
Tenho de continuar a procurar.
Grato pela atenção
MG

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#248810 | JCALD | 30 gen 2010 01:15 | In reply to: #248739

Caro ou Cara MG:

O livro «Belém do Passado e do Presente», separata do jornal «Ecos de Belém», Lisboa, 1964, da autoria do genealogista José Dias Sanches, tem uns apontamentos sobre famílias tradicionais daquele bairro lisboeta.
Entre elas vem tratada a família Midosi, com ligações às famílias Bahuto e Valadas. Quer-me parecer que não vêm lá mencionadas as pessoas que refere, mas vêm outras com o mesmo conjunto de apelidos. Talvez seja uma maneira de começar a sua pesquisa.

Cumprimentos,
José Caldeira

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#248851 | MFMG | 30 gen 2010 22:16 | In reply to: #248810

Caro José Caldeira
agradeço-lhe essa informação, pois procuro os meus ascendentes do lado paterno que eram originarios das freguesias da ajuda e de belém. Os seus apelidos são Gonçalves, tal como o meu, Oliveira, Oliveira Gonçalves e Silva. O apelido Bahuto estava ligado por laços de amizade com a minha familia. Dai estarem sepultados no jazigo da minha familia no cemitério da ajuda.
Obrigado
Miguel Gonçalves.

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#250500 | MFMG | 25 feb 2010 18:16 | In reply to: #248851

Renovo o meu pedido

Obrigado
MG

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#304189 | bahutos | 26 apr 2012 23:55 | In reply to: #250500

Boa noite,

Eu tambem sou Bahuto de apelido (Ricardo Bahuto Felix), e sou nascido e criado na Ajuda. Os unicos Bahutos que conheci eram da minha familia.
O meu avô chamava-se Alberdo Henrique Valadas Midosi Bahuto Felix.
Tenho a minha arvore geneológica des 1650 e o nome Bahuto entra em meados de 1800.
Segundo a historia que me foi contada, o apelido de Bahuto, foi dado a um parente meu que tinha umas quintas nas terras da Trafaria, e que lhe chamavam Bahuto (não sei porque) e adoptou o apelido no seu nome.
Gostaria de conhecer mais Bahuto :)

Obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#304202 | MFMG | 27 apr 2012 10:13 | In reply to: #304189

Caro Ricardo

É com grande satisfação e entusiasmo que encontro um Bahuto.
Tenho algumas informações sobre pessoas da sua familia (que poderão ser seus antepassados diretos ou apenas colaterais).

Deixo-lhe o meu mail para que possamos trocar informações mais detalhadas (miguelgoncalves70@sapo.pt).
Gostaria de falar consigo pois tenho algumas dúvidas sobre a minha familia. Será que tem alguma história ou informação?

Com os melhores cumprimentos

Miguel Gonçalves

Reply

Direct link:

RE: Apelido Bahuto

#305579 | MFMG | 11 mag 2012 01:10 | In reply to: #304189

Caro Ricardo

Deixo mais uma vez o meu contacto de email para trocar-mos informações - miguelgoncalves70arrobasapo.pt - Como já referi na mensagem anterior tenho vários Bahutos referenciados.

Com os melhores cumprimentos
Miguel Gonçalves

Reply

Direct link:

Apelido Bahuto

#375777 | bahutos | 01 dic 2016 00:05 | In reply to: #305579

Caro Miguel Gonçalves,


O meu nome é Ricardo Bahuto Felix e em tempos fiz um comentário neste "post". Desde essa altura não visitei mais este site e só hoje, a deambular pela internet, voltei a encontrar este "post".

Se ainda estiver interessado em conversar um pouco acerca deste apelido terei todo o gosto em fazê-lo.

Cumprimentos,
Ricardo Bahuto Felix

Reply

Direct link:

Apelido Bahuto

#425625 | maria ss | 14 lug 2020 08:15 | In reply to: #244365

Curiosamente, nas pesquisas da minha família, encontrei um jazigo privado abandonado no Cemitério da Ajuda (nº669) em que tem como concessionários 2 pessoas com o apelido bahuto (Midosi Bahuto), o que estou a tentar descobrir é porque um tio bisavô meu foi trasladado para esse jazigo 5 anos após o falecimento, nos anos 40, já que aparentemente nada tem que ver com eles.

A informação aparece na pag 64 duma acta da CM de Lisboa de Março do Ano Passado
https://www.am-lisboa.pt/documentos/1554892414A3qLL0kr3Ud35CD6.pdf

João Manuel Midosi Bahuto Pereira da Silva Martins Pereira foi engº, ligado à politica, jornalista, etc. Estando o seu espólio a cargo da UC.
http://www.cd25a.uc.pt/index.php?r=site/page&view=itempage&p=361

Aqui tem uma bio-bibliografia
http://www1.ci.uc.pt/cd25a/media/Pdf/Biobibliografia_JMP.pdf

Se eventualmente me puderem ajudar com os ramos que aparecem neste jazigo. (Pereira da Silva) (Martins Pereira) (Basto Folque) ou com os pais do Engº João Martins Pereira (Carlota do Rosário Midosi Bahuto Pereira da Silva Martins Pereira e Flávio Martins Pereira) agradeço,
Cumprimentos
Maria João Sousa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 lug 2024, 02:33

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen