Confr. Jorge Testos, José Maria de Carvalho e Melo, Luís Soveral Varella e Pedro Amaral: Dias Azedo

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Confr. Jorge Testos, José Maria de Carvalho e Melo, Luís Soveral Varella e Pedro Amaral: Dias Azedo

#244493 | Chininuba | 18 nov 2009 19:10

Caros Confrades: Aqui há tempos vi um tópico em que colaboraram sobre a família Dias Azedo, de Estremoz. Nas minhas pesquisas, (que ainda não vão longe uma vez que estou em Lisboa, sem possibilidades de me deslocar ao Alentejo e tendo começado há pouco tempo) encontrei parentes Dias Azedo, das freguesias de S. Tiago e de Stº André, em Estremoz.
Gostaria de saber se algum de vós conhece algo sobre eles ou sobre eventuais parentes:

- Maria Leonor Dias Azedo, nascida em Évora em 1848, casou co Luis Manuel da Silva Maia.
Era filha de
- João Filipe Dias Azedo, nascido em 1816, na freguesia de S. Tiago, Estremoz. Casou com Maria Carlota Casqueiro.
Era filho de:
- Bernardo António Dias Azedo, nascido na freguesia de Stº André, Estremoz ( ainda não tenho datas ).Casou com Maria Magdalena.

Eu pedi kais elementos para o Arquivo Distrital de Évora mas, se souberem alguma coisa, agradeço a vossa ajuda.

Obrigada e cumprimentos

Maria Clara

Reply

Direct link:

Confr. Jorge Testos, José Maria de Carvalho e Melo, Luís Soveral Varella e Pedro Amaral: Dias Azedo

#244565 | JVT | 19 nov 2009 21:58 | In reply to: #244493

Infelizmente não lhe sei adiantar mais dados.

Quando souber o nome dos pais e avós de Bernardo António Dias Azedo, comunique. A partir daí já deve ser mais fácil entroncá-los nos Dias Azedo que têm sido falados no fórum.

Melhores cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Reply

Direct link:

Confr. Jorge Testos, José Maria de Carvalho e Melo, Luís Soveral Varella e Pedro Amaral: Dias Azedo

#244663 | JMCM | 21 nov 2009 12:20 | In reply to: #244565

Cara Maria Clara

Como escreveu o nosso confrade e parente Jorge Veiga Testos, só é possível, se conseguir mais uma ou duas ascendências.

Mesmo assim dei uma vista de olhos no Titulo azedo do Livro "Família Macaense" e nada vi referente aos dados que nos deu.

Com os melhores cumprimentos.

José Maria de Carvalho e Melo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 28 giu 2024, 22:29

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen