leitura de assento de casamento - família serra e família Abreu
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Formação
leitura de assento de casamento - família serra e família Abreu
Precisava de ajuda para a leitura do assento de casamento de José Joaquim e de Ignácia Lodovina, particularmente a freguesia de naturalidade do noivo e o nome das testemunhas.
Aproveito, ainda, para solicitar, a quem tiver, mais informações sobre José Joaquim Sampaio Serra e Ignácia Ludovina Ferreira Aranha, ou pais.
http://193.137.201.197/pesquisa/ODDisplay.aspx?move=previous&DOId=1468&NodeID=_118398
Agradeço, antecipadamente, a ajuda.
Marta V.
Direct link:
RE: leitura de assento de casamento - família serra e família Abreu
Tentativa de resposta às suas questões:
-O noivo é natural da freguesia da Sé.
-As testemunhas são: José da Costa de Andrade, cónego em a igreja catedral de Portalegre, e Ursula Joaquina, desta cidade e freguesia.
Cmpts
E.Simões
Direct link:
Cara Marta
Ia responder-lhe quando vi que já tinha sido esclarecida e bem. Concordo absolutamente com a leitura de E. Simões na resposta às questões que tinha colocado.
O que me leva a escrever esta mensagem é que o apelido do noivo e do pai não me parece ser Serra mas Sena pois o padre escreveu Scena. Tem certamente outros assentos onde poderá verificar o apelido para tirar as dúvidas.
Cumprimentos
Maria Manuela Pereira
Direct link:
Caros E. Simões e M Manuela Pereira, muito obrigada pelos vossos esclarecimento. Quanto à quesdtão Serra/Scena, irei proceder à devida investigação.
ReplyDirect link:
Cara Marta
Está respondido. Concordo com a Maria Manuela. Pode verificar-se a diferença entre os rr no próprio assento e o n. De qualquer maneira, convém confirmar noutros documentos.
Boas pesquisas.
Maria A. Pinto
Direct link:
Já estive a verificar noutros assentos e, de facto, à excepção de um (que me deverá ter induzido em erro, pois os r´s têm uma clara grafia) nos restantes o apelino é Senna, nuns casos, e Scenna noutros.
Muito obrigada pelo reparo.
Marta Vasconcelos
Direct link:
Cara Marta
Tenho estado a tentar decifrar totalmente a parte dos padrinhos de que fala noutro tópico mas entretanto já vi que se confirma o apelido Sena pois os assentos são de netos de José Joaquim de Abreu Sampaio e Sena.
Quanto aos padrinhos respondo-lhe depois no tópico respectivo.
Cumprimentos
Maria Manuela Pereira
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 nov 2024, 15:32