Magalhães
This topic is classified in rooms: Heráldica | Famílias
Magalhães
Procuro informações sobre a família Magalhães, e o seu brasão de armas. Obrigado.
ReplyDirect link:
RE: Magalhães
Aqui em GP se não tem tudo, pouco lhe falta...
É só clicar em Magalhães em Pesquisa por Nome.
Magalhães
Direct link:
RE: Magalhães
Olá
Tenho alguns documentos com o brasão dos Magalhães, mas ainda ando na pesquisa e a tentar indentificar aquela árvore geneológica q teima em se desfazer, tudo tem q ser tratado com mto cuidado! Não sei se è aquilo que pretende, pq a familia envolve mais q um apelido mas termina com "de magalhães" fazendo referência a Amarante e ao brasão q lá se encontra como sendo dos Magalhães!
Se n conhece, aconselho-o a ler os livro "Os Magalhães" de Villas Boas.
Até Breve
Dulcina de Magalhães
Direct link:
RE: Magalhães
Exmo. Sr.
Se eu encontrasse, tudo sobre os Magalhães...deixaria de sonhar com eles.
Desculpe-me a brincadeira, sou apenas mais uma na pesquisa "louca" sobre os Magalhães e queimando as pestanas tanto na net como em documentos de familia deixados por meu sogro.
Aprecio a sua busca nestes 30 anos...n sei se ao fim de 3 anos terei sanidade mental para desvendar tanto "cruzamento" de apelidos, mas como o Sr. diz é uma questão de fé.
Obrigado por algumas indicações q li aqui no forum dadas por si.
Cumprimentos
Dulcina de Magalhães
Direct link:
RE: Magalhães
Cara Dulcina Magalhães, minha senhora e possivelmente parente…
Pois há cerca de 2 anos e meio atrás não exagerei muito dizendo que aqui no Genea, na sua base de dados encontraria quase tudo.
E facto encontra uma vastíssima descendência de Affonso Rodrigues de Magalhaens, o 1º com este apelido conhecido, parece que filho de Alfonso Vaz, um misterioso biscainho, presumido muito nobre porque parente de Mathylde, condessa de Bolonha, pela qual se recua até cerca de 600 a.D.
Provada que fosse esta suposição o nosso apelido pediria meças a qualquer outro, em questão de antiguidade pelo menos!
Mas, deixando a fantasia (“caindo na real”, como tão expressivamente se diz no encantador e majestoso Brasil), o título Magalhães é mais um dos muitos patronímicos que nos identificam aqui em dezenas de páginas de listas telefónicas, bem como alguns outros por esse mundo fora. Como sabe, Magalhães vem dum não muito histórico lugarejo homónimo, em Terras da Nóbrega, creio que na velha freguesia de Oleros, a escassas milhas de distancia do castro firme nos altos rochedos de Ventuzelo. Terá sido sede duma importante quinta com muitos caseiros e foreiros, criadas e criados, servos e servas com Torre (ou Honra), referida que é na “Inquiricoens d’El Rey Dom Affonso o Terceiro”, em 1258. Então a dita Honra ou Torre, era da Nóbrega, cujo senhor era Affonso de Novaes.
Pois única filha deste Affonso de Novaes e de D. Thereza Sancha (ou D. Thereza Meyra, ou ainda D. Maria Affonso…), foi D. Sancha de Novaes, herdeira de toda a Casa de seu pai, que casa com o nosso muito nebuloso Cavaleiro Alfonso Vaz e um neto deste, Rodrigo já nos aparece titulado de Magalhaens e senhor da mesma Torre e quinta.
Assim rezam os velhos Nobiliários e tudo quanto nos é dado a ler por simples cópia dos mesmos. Dizem os LL, como diz Gayo, bem como Allão de Moraes, Montebelo, Sousa e Silva e ainda, Caetano de Souza. Todavia, na minha santa ignorância e maior atrevimento, permito-me discordar dos sábios velhos e novos. Penso eu (com um vago apoio em parágrafos disperso da “Monarchia Lusitana”), que filho do dito Alfonso Vaz, cavaleiro biscainho, e de D. Sancha de Novaes, foi Rodrigo, de quem a notícia é curta, e este é que terá tido (talvez entre outros filhos), Afonso Rodrigues de Magalhães, Senhor da Torre e quinta de Magalhães; beneficiado por El-Rei Dom Fernando em 1367, Senhor de Larim e Vila Cham, Alcaide-mor do Castelo da Nóbrega (1372), etc., casado que foi com D. Thereza Freire d’Andrade Soutomaior (fª do 6º Mestre da O. de Christo), com abundante geração.
Fica assim mais satisfeita a sintonia com a regra dos patronímicos, então em pleno uso!
Pois não duvido, minha cara Dulcina, que a febre das buscas nos Magalhães a ocupem por muitos anos sem lesão de maior para a sua sanidade! Vá por mim e por muitos outros; acredite que os mortos maçam e ferem-nos e bem menos do que muitos vivos que por aí andam com as patas dianteiras alevantadas, procurando fazer crer que têm corpo civilizado e espírito cultivado!
Realmente, há bem mais de 30 anos que ando na peugada dos Magalhães e de outros, e na verdade, quando julgamos conhecer alguma coisa, depressa se descobre que afinal se sabia pouco… Para mim tinha que era Magalhães por 7 vias diferentes. Pois o nosso anfitrião aqui, patrão do Genea, provou já a insignificância desse meu conhecimento… com as suas investigações e “linkagens” já triplicou esse número!
Com a sua fidalga delicadeza, muito irlandesa, para evitar melindres ou tristezas, “trava-me” a avó Magalhães legitimada, não acrescentando que é filha do Pe. Gonçalo, ou do Pe. António, do Joaquim ou do Gil, respeitáveis clérigos, abades, cónegos e deões, que em seu tempo (sécs. XV e XVI) lá se deixaram enredar por uns quantos “pecadillos veniales”… se calhar até será por isso que em miúdo queria ser bispo, mas sem passar pelo seminário, coisa que de todo não me seduzia!
Pois a minha única linha Magalhães que não é “via clerical” é a de Canavezes e Bembiver, que tento aprofundar com a inestimável ajuda de distintos e sábios companheiro e amigos neste Fórum, cujas lições sobre a “matéria” já terá lido.
Se lhe der algum jeito poderá interrogar-me para magalparrobahotmailpontopt.
Muitos cumprimentos,
Manuel Maria Magalhães
Direct link:
RE: Magalhães
Meu estimado "primo".:-) Perdoe-me a brincadeira...mas nunca se sabe por onde nos leva estes "Magalhães"!
Obrigado pela mensagem! Tenho estado de volta dos benditos documentos e confirmo realmente aquilo q diz em relação a Afonso Rodrigues de Magalhâes, confirmado com os documentos em minha posse e q estou a catalogar, e realmente esse o ramo mais provável estes Magalhães q agora já estamos no Ribatejo. Estou a tratar estes documentos com mto carinho, depois de os identificar passo a digitalizá-los para depois poder "rascunhar" todo o papel com o original mto bem guardadinho. A minha procura deve-se ao meu falecido sogro e ao meu marido: De apelidos Moniz Cerqueira de Magalhães.
Agradeço o seu contacto e aqui deixo o meu: dulce_m62@hotmail.com
Disponha sempre,
Com os mais sinceros cumprimentos
Dulcina de Magalhães
Direct link:
RE: Magalhães
Ex.º Sr.º Manuel Magalhães:
Não sei se já não teria entrado em contacto consigo, mas é que fiquei pendurado, na minha terceira avó de nome Roza Emilia de Magalhães, filha de João Rodrigues de Magalhães natural de Lamego , Coronel-Brigadeiro no tempo das invasões Francesas, e de D.Jacinta de Magalhães Oliveira da Costa natural do Baraçal,Celorico da Beira.
Eu sei que vai ser um pouco complicado mas se tiver alguma informação sobre estes Magalhães diga alguma coisa.
Sem outro assunto
Atenciosamente
Antonio Barata Freire de Lima
Direct link:
RE: Magalhães
Caro Manel +4M
É com prazer que te vejo regressar a estas lides.O Forum estava a ficar "cinzentão".
A tua presença "faz falta para animar a malta".
Espero com a tua ajuda descobrir os meus Magalhães de Chaves.
Faço votos para que venhas e fiques.
Grande abc
Amiel Bragança
Direct link:
RE: Magalhães
Caríssimo Amiel Fernando
Muito obrigado pela tua bem amável (mas imerecida) saudação.
Facto é que faço tanta falta aqui quanto uma animada e bem dedilhada viola em um enterro clássico, sem palmas e entusiásticos “vivas”… daqueles dos nossos tempos em que os defuntos eram precedidos pelas confrarias lá da aldeia, com os estandartes tremulando ao vento, conduzidos pelos muito compungidos “Servo Guiões”…
Mas isso era dantes. Hoje, velórios e enterros fazem-se quase a velocidades supersónicas, pois o tempo escasseia para ver os 60 canais da tv mais ou menos pornográficos e os últimos lançamentos em dvd.s; ouvir deleitado as últimas e muito escabrosas notícias sociais, discutir as relações dos avós da Princesa das Astúrias, comentar os “escândalos” no mundo da Justiça, bem como os da ministra das finanças, as “blagues” do PM, ou do PR, etc., ao memo tempo que se beberrica um whisky muito em moda, porque muito anunciado e não porque necessariamente de qualidade…
Decididamente sou um pré-reformado fora de moda. Nada disso me interessa mais do que a ponta dum chavelho.
Decididamente continuo a achar graça às origens das pessoas que conheço e vou conhecendo, das famílias, das velhas casas com que topamos aqui e além, tantas vezes em triste ruína. Continuo a rejubilar quando encontro uma dessas casas, bem conservadas, estimadas, na posse dos sucessores do figurão que a fez erguer com todo o carinho; que a vinculou, para que no futuro a sua memória se não apagasse. Continuo a ter o maior gosto em pôr uma (já velha) gravata de seda natural, para de “pompa e circunstância” testemunhar um casamento “igual”, de preferência em que os noivos sejam aparentados e de forma que não haja aquele horrível fosso de separação entre os convivas!
Pois nas genealogias interessa-me sobretudo a biografia das pessoas, a tentativa de adivinhar o seu pensamento, perscrutar os seus sentimentos, saber de suas acções, boas ou más que tivessem sido. Claro que será um exercício de imaginação, uma fantasia, mas as fantasias divertem-me!
Evidentemente que nessas fantasias tem lugar cimeiro os Magalhães aos quais procuro recriar alguma “história”, devolver-lhes a vida que sinto neles.
Ultimamente, com a preciosa ajuda do nosso Luís Amaral (creio ser quem melhor domina hoje as 84 páginas de Gayo, no seu ttº de Magalhaens, no Vol. VII e respectivas ligações), bem como dos sábios “Conde” e José António Reis em terras de entre Douro e Tâmega, bem como algumas comunicações (difíceis) de Luís M. V. de São Payo, em R&M, tratando justamente gentes de Chaves. Não sei de cor em que volume ou volumes traz esta sua comunicação, mas creio que liga com os Vahia Miranda que te interessam igualmente.
Quanto a mim, como disse já, a parte substancial dos meus Magalhães vem de Ruy Pires (ou Peres) de Magalhães, o tal clérigo que foi Prior de Louzã, “Cónigo” e Deão em Coimbra, com quem Gayo inicia o seu §34, com os Magalhães ditos de Amarante e que de facto ali e em Vila Real tem abundante geração. Cuidava eu que os ditos de Lamego seriam menos “clericais” e portanto mais limpinhos da silva na sua ligação à Barca, mas o Luís Amaral (com muita discrição) já me mostrou que provém igualmente dum clérigo, Gonçalo de sua graça, igualmente “Cónigo” em Évora e depois Deão em Lamego. Nestas andanças e “promoções” no seio da Stª Madre Igreja terá filhado mais pessoal para além da avó Leonor (legitimada em 1441), com abundante geração até hoje. Dum irmão dela não mencionado em Gayo, §40, N7, vêm uma série de militares e milicianos que tiveram alguma projecção nas campanhas peninsulares e nos demorados conflitos entre liberais e absolutistas. Aqui, são encontrados em ambos os lados.
Resta-me esperar que em Manhucelos e Ariz, o Conde e JAr não descubram que também ali o progenitor da vasta prole não seja outro clérigo menos zeloso dos seus votos de castidade!
Grande abraço!
MM
Direct link:
RE: Magalhães
Caro confrade
Creio já ter respondido a esta sua questão, com algum detalhe, num outro tópico cujo título me não lembro agora.
Todavia, básicamente a minha resposta anterior está no último parágrafo da minha resposta ao nosso confrade "Vínculo".
Sugiro um atento estudo de NFP, Vol. VII, pg. 185 - ttº Magalhaens, §40 N7
Peço-lhe que elimine a formalidade da excelencia e senhorio que aqui (e muito bem) se não usam.
Cmptos,
M. Magalhães
Direct link:
RE: Magalhães
Caro confrade
Foi esta a resposta que pude dar há exactamente um mês:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=63546#lista
Cmptos.
MM
Direct link:
RE: Magalhães
Meu Caro Manuel Maria,
Extra-Tópico:
Que saudades eu já tinha, das suas deliciosas intervenções aqui no GP.
Excelente regresso, e em grande forma ao que vejo!
Abraço
Luis
Direct link:
RE: Magalhães
Caro Manuel Maria Magalhães,
Tendo encontrado esta sua mensagem após ter criado um novo tópico sobre Familias Sá Pinto de Magalhães http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=66434 e constatando o seu amplo conhecimento sobre os Magalhães, pedia-lhe o favor de dar uma vista de olhos no novo tópico, para ver se tenho a sorte de me poder ajudar.
Com os meus agradecimentos,
Angelo Fonseca
Direct link:
RE: Magalhães
Caríssimo Manel Maria
Com algum atraso agradeço as preciosas informações que aqui vais postando.Tenho-as guardado religiosamente à espera de que algum dia se faça luz.
Aproveito para te lembrar que em terras de inverno frio e prolongado abades e afins recorriam a esse tipo de botija.Honra lhes seja feita pois assumiam os estragos causados...
Grande abraço
AB
Direct link:
RE: Magalhães
Cara Senhora,
Também tenho uma avó Magalhães, Ignez Magalhães, de Coimbra, cc. António Lourenço, de Torroselo a 21 out.1649. A família Magalhães tem alguma ligação?
Os meus cumprimentos
Fernanda Farrajota
Direct link:
RE: Magalhães
Caro Beu,
Não precebi bem se está a tentar responder ou a pedir ajuda, mas em qualquer dos casos não fica mal acrescentar aqui alguns links de interesse:
Para Origem, Armas e Famílias:
http://genealogia.sapo.pt/familias/fam_show.php?id=563
Para Tópicos do Fórum relativos a Magalhães:
http://genealogia.sapo.pt/forum/index.php?search=magalh%E3es&tema=0&pesq_por=subject
Para Intervenções que falam de Magalhães:
http://genealogia.sapo.pt/forum/index.php?search=magalh%E3es&tema=0&pesq_por=message
Boas pesquisas.
Cumprimentos,
Angelo Fonseca
Direct link:
RE: Magalhães
Amigo,
Descendo de Magalhães de Marco de Canavezes.Os coloco,aqui,na esperança
que os conheça:
Antonio Barbosa n.Santa Eulália de Constance cerca 1770c/c/Maria Josefa de
Magalhães n.mesma freg.Pais de:
1-1-Maria Coelho de Magalhães n.FregSanta Maria SobreTamega/Marco de Canavezes c/c/João Barbosa n.FregSanta Maria Sobre Tamega,filho de Manuel Barbosa e Clara Ferreira.Pais de:
...2-1-Maria Tomazia de Magalhães c/ Freg Santa Maria Sobre Tamega 26/10/1803c/ José da Silva Carneiro(descendo deste casal)
...2-2-João Barbosa c/1ºc/Ana Pinto e c/2ºc/Miquelina Rosa Moreira
...2-3-Ana Joaquina Magalhães c/c/José Teixeira
Conhece destes Magalhães em Marco de Canavezes?
Abraço
Gilson Nazareth
Direct link:
RE: Magalhães
Amigo,
Descendo de Magalhães de Marco de Canavezes.Os coloco,aqui,na esperança
que os conheça:
Antonio Barbosa n.Santa Eulália de Constance cerca 1770c/c/Maria Josefa de
Magalhães n.mesma freg.Pais de:
1-1-Maria Coelho de Magalhães n.FregSanta Maria SobreTamega/Marco de Canavezes c/c/João Barbosa n.FregSanta Maria Sobre Tamega,filho de Manuel Barbosa e Clara Ferreira.Pais de:
...2-1-Maria Tomazia de Magalhães c/ Freg Santa Maria Sobre Tamega 26/10/1803c/ José da Silva Carneiro(descendo deste casal)
...2-2-João Barbosa c/1ºc/Ana Pinto e c/2ºc/Miquelina Rosa Moreira
...2-3-Ana Joaquina Magalhães c/c/José Teixeira
Conhece destes Magalhães em Marco de Canavezes?
Abraço
Gilson Nazareth
Direct link:
RE: Magalhães
Amigo,
Descendo de Magalhães de Marco de Canavezes.Os coloco,aqui,na esperança
que os conheça:
Antonio Barbosa n.Santa Eulália de Constance cerca 1770c/c/Maria Josefa de
Magalhães n.mesma freg.Pais de:
1-1-Maria Coelho de Magalhães n.FregSanta Maria SobreTamega/Marco de Canavezes c/c/João Barbosa n.FregSanta Maria Sobre Tamega,filho de Manuel Barbosa e Clara Ferreira.Pais de:
...2-1-Maria Tomazia de Magalhães c/ Freg Santa Maria Sobre Tamega 26/10/1803c/ José da Silva Carneiro(descendo deste casal)
...2-2-João Barbosa c/1ºc/Ana Pinto e c/2ºc/Miquelina Rosa Moreira
...2-3-Ana Joaquina Magalhães c/c/José Teixeira
Conhece destes Magalhães em Marco de Canavezes?
Abraço
Gilson Nazareth
Direct link:
RE: Magalhães
Amigo,
Descendo de Magalhães de Marco de Canavezes.Os coloco,aqui,na esperança
que os conheça:
Antonio Barbosa n.Santa Eulália de Constance cerca 1770c/c/Maria Josefa de
Magalhães n.mesma freg.Pais de:
1-1-Maria Coelho de Magalhães n.FregSanta Maria SobreTamega/Marco de Canavezes c/c/João Barbosa n.FregSanta Maria Sobre Tamega,filho de Manuel Barbosa e Clara Ferreira.Pais de:
...2-1-Maria Tomazia de Magalhães c/ Freg Santa Maria Sobre Tamega 26/10/1803c/ José da Silva Carneiro(descendo deste casal)
...2-2-João Barbosa c/1ºc/Ana Pinto e c/2ºc/Miquelina Rosa Moreira
...2-3-Ana Joaquina Magalhães c/c/José Teixeira
Conhece destes Magalhães em Marco de Canavezes?
Abraço
Gilson Nazareth
Direct link:
RE: Magalhães
Amigo,
Descendo de Magalhães de Marco de Canavezes.Os coloco,aqui,na esperança
que os conheça:
Antonio Barbosa n.Santa Eulália de Constance cerca 1770c/c/Maria Josefa de
Magalhães n.mesma freg.Pais de:
1-1-Maria Coelho de Magalhães n.FregSanta Maria SobreTamega/Marco de Canavezes c/c/João Barbosa n.FregSanta Maria Sobre Tamega,filho de Manuel Barbosa e Clara Ferreira.Pais de:
...2-1-Maria Tomazia de Magalhães c/ Freg Santa Maria Sobre Tamega 26/10/1803c/ José da Silva Carneiro(descendo deste casal)
...2-2-João Barbosa c/1ºc/Ana Pinto e c/2ºc/Miquelina Rosa Moreira
...2-3-Ana Joaquina Magalhães c/c/José Teixeira
Conhece destes Magalhães em Marco de Canavezes?
Abraço
Gilson Nazareth
Direct link:
RE: Magalhães
Amigo,
Descendo de Magalhães de Marco de Canavezes.Os coloco,aqui,na esperança
que os conheça:
Antonio Barbosa n.Santa Eulália de Constance cerca 1770c/c/Maria Josefa de
Magalhães n.mesma freg.Pais de:
1-1-Maria Coelho de Magalhães n.FregSanta Maria SobreTamega/Marco de Canavezes c/c/João Barbosa n.FregSanta Maria Sobre Tamega,filho de Manuel Barbosa e Clara Ferreira.Pais de:
...2-1-Maria Tomazia de Magalhães c/ Freg Santa Maria Sobre Tamega 26/10/1803c/ José da Silva Carneiro(descendo deste casal)
...2-2-João Barbosa c/1ºc/Ana Pinto e c/2ºc/Miquelina Rosa Moreira
...2-3-Ana Joaquina Magalhães c/c/José Teixeira
Conhece destes Magalhães em Marco de Canavezes?
Abraço
Gilson Nazareth
Direct link:
RE: Magalhães
Amigo,
Descendo de Magalhães de Marco de Canavezes.Os coloco,aqui,na esperança
que os conheça:
Antonio Barbosa n.Santa Eulália de Constance cerca 1770c/c/Maria Josefa de
Magalhães n.mesma freg.Pais de:
1-1-Maria Coelho de Magalhães n.FregSanta Maria SobreTamega/Marco de Canavezes c/c/João Barbosa n.FregSanta Maria Sobre Tamega,filho de Manuel Barbosa e Clara Ferreira.Pais de:
...2-1-Maria Tomazia de Magalhães c/ Freg Santa Maria Sobre Tamega 26/10/1803c/ José da Silva Carneiro(descendo deste casal)
...2-2-João Barbosa c/1ºc/Ana Pinto e c/2ºc/Miquelina Rosa Moreira
...2-3-Ana Joaquina Magalhães c/c/José Teixeira
Conhece destes Magalhães em Marco de Canavezes?
Abraço
Gilson Nazareth
Direct link:
RE: Magalhães
Amigo,
Descendo de Magalhães de Marco de Canavezes.Os coloco,aqui,na esperança
que os conheça:
Antonio Barbosa n.Santa Eulália de Constance cerca 1770c/c/Maria Josefa de
Magalhães n.mesma freg.Pais de:
1-1-Maria Coelho de Magalhães n.FregSanta Maria SobreTamega/Marco de Canavezes c/c/João Barbosa n.FregSanta Maria Sobre Tamega,filho de Manuel Barbosa e Clara Ferreira.Pais de:
...2-1-Maria Tomazia de Magalhães c/ Freg Santa Maria Sobre Tamega 26/10/1803c/ José da Silva Carneiro(descendo deste casal)
...2-2-João Barbosa c/1ºc/Ana Pinto e c/2ºc/Miquelina Rosa Moreira
...2-3-Ana Joaquina Magalhães c/c/José Teixeira
Conhece destes Magalhães em Marco de Canavezes?
Abraço
Gilson Nazareth
Direct link:
RE: Magalhães
Caro Gilson Nazareth
Desde o seu tópico sobre Carmen Miranda que acompanho com grande interesse as suas intervenções neste Fórum.
Infelizmente não estou em condições de responder à sua pergunta, pois os meus conhecimentos sobre os meus Magalhães de Canavezes e Bemviber são ainda muito nebulosos, talvez porque dispersos por várias freguesias em 4 vias distintas às quais não consegui ainda dar um tronco comum. Todavia, no período apontado não encontrei os nomes que refere.
Sugiro que contacte os Mestres Conde, José António Reis e Álvaro Holstein, possuidores duma óptima base de dados nesta região, relacionando muitas famílias.
Em consequência das muitas informações recebidas destes nossos sapientes confrades, consegui melhorar surpreendentemente os meus costados nestas terras, com ligações que sequer suspeitava!
Retribuindo o abraço,
M. Magalhães
Direct link:
RE: Magalhães
Estimado Sr. Manuel Maria Magalhães,
Acabei de me registar no site que indico e iniciei uma pesquisa aos apelidos da minha família, da parte materna, a qual sempre me causou grande curiosidade, pelas histórias que me contaram.
A breve trecho verifiquei quão complicada poderia ser a minha busca, não só pelos escassos pormenores que detenho, mas também pelas inúmeras mensagens de pessoas que igualmente trilham esse caminho.
A sua mensagem prendeu-me, e, pedindo desculpa pela minha intromissão, atrevi-me a entrar em contacto consigo para lhe perguntar se na sua busca, a título muito recente, terá encontrado uma união entre Fidalgo e Magalhães, da qual resultou o nascimento de 5 meninas e um rapaz.
Se acaso tiver disponibilidade para me responder, ficar-lhe-ei deveras agradecida.
Com os meus melhores cumprimentos,
Sandra Oliveira Almeida
Direct link:
RE: Magalhães
Cara Sandra
Peço-lhe desculpa mas é mesmo procurar agulha num palheiro...
Não quer dizer que, às vezes, não se encontre uma agulha...
Porque não põe aqui toda a informação que tem? Nomes completos, datas e locais. Em especial, os casamentos ou nascimentos mais antigos que conhece.
O meu objectivo é apenas ajudar.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas
Direct link:
RE: Magalhães
Caro Confrade M.M.Magalhaes:procuro ajuda para investigar origem de meu 4 Avô DIOGO PINTO PEREIRA DE MAGALHAES,natural de S.Thomé Covellas,bispado Porto,casado em Tarouca com Inacia Emilia em 2 Maio de 1807 filho de António Luiz de Magalhaes e Maria Pinto,naturais ambos de S.Tomé de Covelas.Atenciosamente J.G.
ReplyDirect link:
RE: Magalhães
Procuro informações sobre familia de apelido Magalhães
O meu pai chamava se Lourenço de Magalhães nascido em 1916 porém ja é falecido e sempre omitiu as suas descêndias.
Agradeço qq informação
Respeitosamente
N. Magalhães
Direct link:
RE: Magalhães
Terá de procurar mais informações acerca do seu pai através dos assentos de óbito, casamento ou nascimento nomeadamente freguesia de origem do seu pai e os nomes dos seus avós.
L. Figueira
Direct link:
Magalhães
I was watching a Portuguese movie with jalshamoviez hd and there i saw a guy with Magalhães surname.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 25 dic 2024, 05:52