Procuro nascimento de Francisco Celestino Guedes

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Procuro nascimento de Francisco Celestino Guedes

#253127 | momartin | 14 apr 2010 04:14

Procuro certidao de batismo de francisco celestino Guedes ,nascido em regua filho de jose guedes e de anna maria (ou anna de jesus) neto paterno de inocencio pinto e de maria benedicta (ou de jesus) e materno de jose antonio junior e anna da conceicao.Sei que as familias eram moradoras da regiao do covo(vinhos).A data que tenho no brasil 02/03/1901.Localizei as certidoes de 3 de seus irmaos jose (sedielos em1897)anna(sedielos em 1899)benedicta(sedielos 1902,mas nao entendo porque a copia que tenho no brasil diz que o referido batismo esta no livro de 1914),procuro tambem por outro irmao sabino e outra irma maria.Inocencio pinto e maria tinham outros filhos, adao pinto,carlos pinto ,manoel guedes e outros.Nao entendo o porque de sobrenomes diferentes.Gostaria de localizar alguem que pudesse me ajudar na localizacao da referida certidao,ou alguem que conheceu a familia e possa me dar alguma pista.Obrigada Monica. email momartin@uol.com.br

Reply

Direct link:

RE: Procuro nascimento de Francisco Celestino Guedes

#253132 | clcastro | 14 apr 2010 11:11 | In reply to: #253127

Cara Mónica,

Caso não conheça, experimente este site http://etombo.com/concelho/pesodaregua.html.



Cumprimentos,


César de Castro

Reply

Direct link:

RE: Procuro nascimento de Francisco Celestino Guedes

#253166 | MCNN | 14 apr 2010 22:56 | In reply to: #253127

Olá Mónica

Não é impossível que o registo de baptismo da pessoa em questão esteja no livro de 1914, apesar de ter nascido em 1901.

Acontecia muitas vezes que, por um motivo qualquer (esquecimento, extravio, etc) o pároco não escrevia no livro de baptismo o respectivo assento.

Quando alguns anos mais tarde se dava por essa falha (habitualmente isso acontecia quando o baptizado pretendia casar, tirar passaporte, etc), o que habitualmente era feito era esse assento ser escrito no livro do ano em que essa falha era descoberta. Assim, se só deram pela falha em 1914, o registo foi escrito no livro de 1914.

Se o registo de baptismo que procura está no livro de 1914, muito provavelmente esse livro deverá estar ainda na Conservatória do Registo Civil de Peso da Régua.

O contacto dessa Conservatória é o seguinte:

Telefone: 254 310 440

email: crc.peso-regua@dgrn.mj.pt

O que deverá pois fazer é contactar a Conservatória e pedir-lhes para procurar esse registo. Se a pessoa em questão foi baptizada na mesma paróquia que os seus irmãos, então esse registo deverá ser procurado no livro de baptismos de 1914 da paróquia de Sedielos.

Boa sorte


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Procuro nascimento de Francisco Celestino Guedes

#253169 | momartin | 15 apr 2010 01:34 | In reply to: #253166

Mario cesar navarro: Muito obrigada pela sua resposta,eu ja contatei a conservatoria de peso da Regua,e me disseram que nao acharam o batismo ,nem da irma, do qual eu tenho copia ,numero, livro ,folha...Penso que se o registro de batismo foi extraviado,talvez fique mais dificil ainda.Quanto aos passaportes,eu encontrei o de sua mae e de dois irmaos SAbino e Benedicta.Nao sei mais por onde procurar,minha esperanca e encontrar algum parente distante ,ou pessoas como voce ,dispostas a ajudar.Obrigada. Monica

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 04 lug 2024, 12:42

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen