Conservatória de Chaves - registro de batismo

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões

Conservatória de Chaves - registro de batismo

#253376 | reginacel | 19 apr 2010 18:12

Caros amigos !

Preciso da ajuda de vocês, já escrevi vários e-mail para a consevatória de Chaves pedindo uma pesquisa acerca da certidão de batismo de meu avô. Ele nasceu em 1907 e esses arquivos ainda não estão digitalizados. Como não sei a freguesia é preciso procurar em todas. Escrevi ao Arquivo Distrital de Vila Real e apenas consegui descobrir que na freguesia de Boticas não ha registro de meu avô apenas de sua irmã.
Pelas poucas informações que tenho sei que ele nasceu no Concelho de Chaves.

Se alguem conhecer quem trabalhe ou freguente a conservatória peço que me ajude.

Aqui vai os dados que disponho:

José Gonçalves
Pai: Manoel Gonçalves
Mãe: Maria dos Anjos Torres
Nascimento: 18/05/1907
Concelho de Chaves

Muito obrigada

Regina Celia

Reply

Direct link:

RE: Conservatória de Chaves - registro de batismo

#254149 | reginacel | 03 mag 2010 21:04 | In reply to: #253376

Peço ajuda de mais amigos do forum.

Alguem que morre em Chaves ou conheça alguem que possa me ajudar na Conservatória de Chaves.

Obrigada
Regina

Reply

Direct link:

RE: Conservatória de Chaves - registro de batismo

#254163 | roz | 03 mag 2010 23:16 | In reply to: #254149

Cara Regina

Sou eu outra vez. Normalmente nao se pode pesquisar nas Conservatorias. Ha' que escrever para cada uma a dar o nome da pessoa, filiacao e pelo menos o ano em que nasceu. Eles procuram e dizem se esta' la ou nao. Quando os registos teem mais de 100 anos eles enviam os livros para o Arquivo Distrital onde entao podemos ir pesquisar. Em principio como a sua data 'e de ha mais de 100 anos ja' devia ter ido para o Arquivo mas 'as vezes as Conservatorias nao mandam logo os livros. Aconteceu isso com o registo do meu pai. 1907 ainda 'e capaz de estar na conservatoria e como nao esta' certa qual 'e, tera' de escrever para todas do Concelho de Chaves.

Vi que disse que encontraram o registo da irmã do seu avo era de Boticas. Talvez o seu avo tambem tenha la' nascido mas se era mais novo do que ela, temos a tal historia do livro nao ter ido para o Arquivo Distrital. Experimente escrever para a conservatoria de Boticas a ver o que dizem. O email 'e este:

crcpncom.boticas@dgrn.mj.pt

Se nao encontrarem la' entao tera' de ter a paciencia de escrever a todas.

Espero ter-me explicado bem.
Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Conservatória de Chaves - registro de batismo

#254165 | reginacel | 04 mag 2010 00:01 | In reply to: #254163

Rosario

Obrigada pela indicação.
Realmente o registro ainda não está no Arquivo distrital de Vila Real. Liguei hoje para a Conservatória de Chaves e me disseram que é quase impossivel pesquisar sem saber a freguesia, que ironia se é exatamente isso que preciso descobrir. Disseram-me também que essas pesquisas são feitas quando tem tempo livre que não é caso. Mandei também e-mails para outros Concelhos os que responderam não encontraram nada. Tudo leva a crer que é lá em Chaves mesmo, mas vou escrever a Boticas quem sabe...


Obrigada

Regina Celia

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 12:29

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen