Júlia Vilaça Monteiro

This topic is classified in rooms: Brasil

Júlia Vilaça Monteiro

#257276 | anamesnier | 26 giu 2010 00:20

Olá,
Ando a preparar a minha árvore genealógica e sei que a minha bisavó era brasileira - calculo que de Manaus, uma vez que os seus pais eram daí, mais precisamente da freguesia de São Paulo - e que casou com o meu bisavô no Pará em 22 de Setembro de 1900. O seu nome era Júlia Vilaça Monteiro e casou com Raoul Mesnier de Ponsard. Os meus trisavós chamavam-se António Monteiro e Júlia Vilaça.
Alguém me sabe dizer como obter os seus dados?
Obrigada

Reply

Direct link:

RE: Júlia Vilaça Monteiro

#257293 | LBMS | 26 giu 2010 10:18 | In reply to: #257276

Ex.ma Senhora,

Nas Habilitações e Inquiricões de Genere de Villaças, deparo com JOÃO PEREIRA VILAÇA, Brigadeiro reformado adido à Praça de Cascais. No seu processo de Habilitação, aparecem a seguintes notas : " Carta Patente de Alferes do Regimento de Infantaria do Rio de Janeiro a 24.9.1799 - Chancelaria de D. Maria II L-16" e diz que " a filha D. Maria Pereira Villaça, partiu recentemente para o Pará, de onde é oriunda, solteira e minha herdeira...1842 (Testamentos XV R-155)

Encontro também JOSE INÁCIO DA CUNHA, Bacharel formado pela Universidade de Coimbra, Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo, Fidalgo de Cota de Armas, Familiar do Santo Oficio e Procurador do mesmo Tribunal, na cidade de Olinda, da Capitania de Pernambuco.Era filho legitimo do Capitão Luis da Cunha, e de s.m. D. Joana Gomes de Moura , a qual era filha de Gonçalo de Cerqueira Vilaça e s.m. D. Marta Gomes de Moura e Queiroz. Teve armas esquarteladas de Cunhas, VILLAÇAS, Mouras e Queiróz - a 10de Julho de 1773 e registadas no Cartório da Nobreza, livro I, folhas 199.

Pode ser uma pista para algum ramo Vilaça no Brasil. Se encontrar algo mais nos meus arquivos comumicar-lhe-ei.

Com os melhores cumprimentos

LBMS

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 20:08

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen