Pedido de esclarecimento - GENEALL PLUS -

This topic is classified in rooms: Formação

Pedido de esclarecimento - GENEALL PLUS -

#271500 | PP | 28 feb 2011 13:06

Caros confrades,

Nas fichas de cada indivíduo apresentadas no GENEALL PLUS surge-nos um ou mais elementos gráficos coloridos que indicam as ascendências digamos ilustres.
Porém, gostaria que me informassem, se possível, qual é a diferença entre os círculos colocados por baixo do nome daqueles que se encontram à frente do mesmo.

Veja-se, por exemplo, este caso concreto:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=470650 (tem apenas um círculo à frente, e cinco em baixo)

Mas, neste outro caso:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=214697 (tem apenas os círculos em baixo e nenhum à frente do nome).

Como devemos interpretar o posicionamento diferente dos ditos círculos?

Agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos, PP.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de esclarecimento - GENEALL PLUS -

#271503 | vabopi | 28 feb 2011 13:36 | In reply to: #271500

Caro PP:

Veja aqui:
www.geneall.net/P/pag.php?id=502

Cumprimenta

Vasco Galvão

Reply

Direct link:

RE: Pedido de esclarecimento - GENEALL PLUS -

#271504 | vabopi | 28 feb 2011 13:36 | In reply to: #271500

Caro PP:

Veja aqui:
www.geneall.net/P/pag.php?id=502

Cumprimenta

Vasco Galvão

Reply

Direct link:

RE: Pedido de esclarecimento - GENEALL PLUS -

#271507 | PP | 28 feb 2011 14:10 | In reply to: #271504

Caro Vasco Galvão,

Uma vez mais os meus agradecimentos pela ajuda.

Cumprimentos, PP.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de esclarecimento - GENEALL PLUS -

#271513 | Pedro Caldeira | 28 feb 2011 16:03 | In reply to: #271507

Caro PP,

Como bem aparece na página que o senhor Vasco Galvão lhe mostrou, cada bolinha tem um significado diferente. Pode-se ter uma, duas, tres, quatro, ou todas... São simplesmente indicadores, que apenas significam que no Geneall está colocada a ascendência deles até esses personagens "ilustres".

Ora bem, cada página do Geneall (portuguesa, espanhola, alemã, inglesa...) dedica-se especialmente a um personagem desses ilustres, isto quer dizer, se uma pessoa portuguesa tem as 5 bolinhas, o mais provável é que a página web apareça com a bolinha azul clarinha à frente do nome, a indicar a ascendência até Afonso Henriques.

p. ex: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=57056
Ora bem, se nos requadros de baixo à direita mudamos o idioma da pâgina, a bolinha vai mudar de cor, e podem aparecer outras pessoas que tenham a bolinha dedicada especialmente a esse idioma/país.

Agora, tente mudar para a lingua alemã a página que lhe indiquei antes. Se reparar, agora a sua mãe, aparece com uma bolinha laranja à frente do nome. Isto quer dizer que a página alemã dedica-se especialmente a Carlomagno, e neste caso indicanos a ascendência da referida Mécia da Cunha até Carlomagno. Quer dizer que a Mécia da Cunha é descendente de Carlomagno mas não de Afonso Henriques, e que ao mudar de idioma para alemão, a ascendência até ele indica-se.

Por tanto há muitas pessoas que se vir-mos desde o ponto de vista do idioma português não têm, mas se passar-mos o idioma a alemão, aparece uma bolinha...

Espero não o ter confundido mais do que já estava!
Peço desculpa pelo meu português, pois nasci em Espanha.

Pedro M. Santos e Silva Caldeira Marques

Reply

Direct link:

RE: Pedido de esclarecimento - GENEALL PLUS -

#272220 | PP | 10 mar 2011 01:19 | In reply to: #271513

Caro Pedro Marques,

Antes de mais as minhas sinceras desculpas por não ter ainda respondido à sua gentil explicação e ajuda.
De facto não coloquei o visto no quadrado da notificação para ser avisado e só agora é que reparei na sua mensagem.
Assim, agradeço a ajuda que de facto foi um pouco mais esclarecedora devido ao exemplo que colocou.

A questão da minha pergunta prendeu-se com o facto de encontrar alguns ascendentes nesta minha pesquisa que coincidem com o meu trabalho de investigação. Mas, nunca tinha reparado que os círculos de cor forneciam uma indicação relativa a pessoas "ilustres", tendo obviamente ficado curioso...

Com os meus cumprimentos, agradeço uma vez mais a sua explicação, PP.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 lug 2024, 00:24

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen