Feiroria Inglesa -Chaepman

This topic is classified in rooms: Pessoas

Feiroria Inglesa -Chaepman

#274127 | Gilson Nazareth | 06 apr 2011 02:24

Caros,
Não sei como funcionaria a Feitoria Inglesa
Procuro dados genealógicos sobre Sara Chaepman,nascida cerca 1705/1706,de nação inglesa e filha de Jacob(James)
Caepman e Mary.num batismo tardio, por licença especial da Santa Inquisição,foi batizada sob o nome de Josefa Maria da Assunção para casar-se,em 1724, com o mestre cabeleireiro Andre Bellarbeck,alemão.
Atenciosamente,
Gilson Nazareth

Reply

Direct link:

RE: Feiroria Inglesa -Chaepman

#274148 | aeiou2 | 06 apr 2011 15:34 | In reply to: #274127

Olá,

Não é fácil contactar com a feitoria, mas deixo aqui a morada.Não sei o código postal,mas deve lá chegar.

Rua Infante D.Henrique 2-14 Porto-Portugal

Cumprimentos
Maria Oom OLiveira Martins

Reply

Direct link:

RE: Feiroria Inglesa -Chaepman

#274512 | aeiou2 | 13 apr 2011 18:13 | In reply to: #274127

Caro Gilson Nazareth, o númerode código postal é 4050-296 e o número é 8.

O número de telefone é +351 223 392 980

O melhor dia para telefonar é à quarta feira.

Cumprimentos amigos
Maria Oom Oliveira Martins

Reply

Direct link:

RE: Feiroria Inglesa -Chaepman

#274550 | Gilson Nazareth | 14 apr 2011 12:41 | In reply to: #274512

Senhora,
Muito agradecido.
Gostaria de saber qual a função das Feitorias Inglesas,desde e quando existem e que tipo de documento poderiam ter.
Até a vinda da famíla real,para o Brasil,residiu,em Lisboa outra antepassada inglesa:Louisa Vaughan.
Esta era solteira e tinha filhos com o General Frederck Caldwell:seria possível haver dados sobre ela?Tenho a naturalidade e o nome dos pais,falta-me o nome de solteira da mãe.
Obrigado, mais uma vez
Gilson

Reply

Direct link:

RE: Feiroria Inglesa -Chaepman

#274568 | aeiou2 | 14 apr 2011 17:07 | In reply to: #274550

Olá,

Não tem de quê.A Feitoria Inglesa é do sec.XVII.Está sediada na cidade do Porto e vocasionada a prestar apoio aos seus associados, ingleses e no comércio do vinho do Porto.Hoje é mais emblemática e´dá apoio aos ingleses residentes no Porto.O encontro é às quartas feiras.Nos outros dias só por acaso é que está lá gente.

Já estive na feitoria e com muita sorte fui num dia em que estava a Secretária e uma empregada que ouviu a campainha.Fomos muito bem recebidos, mas de Genealogia há pouco.

Há um livro ,esgotadíssimo,que conta muitas estórias, mas algumas não são verdadeiras.Agora não encontro o nome do livro e seu autor,mas logo que o desencante digo.Deve haver aqui no Fórum referências a ele no tópico Quillinan.

Para pessoas Inglesas no Porto há a St James Church, na Praça Julio Dinis-Porto.Têm os assentos de baptismo , casamento e morte.Mas se for uma ou um inglês a casar com um/uma poruguesa é mais difícil, só sabendo a freguesia, pois geralmente iam casar longe da freguesia onde habitavam.

Em Lisboa há a St George Church, que tem assentos de baptismo, casamento e morte, mas tal como na do Porto é o Prior Inglês que faz as buscas e um pouco por favor.

Já experimentou a Family Search?Os assentos foram todos passados ao Family Search.Vou ver o site onde pode encontrar residentes ingleses sec,XVII para a frente.Vai ao Familysearch e na International Genealogical Index só preenche a Region= Southwest Europe All Countries Batch number M880001 (casamentos) C880001( baptizados) D880001(mortes) e tem tudo por ordem alfabética.British Chaplaincy, Lisboa, Portugal

Boa sorte.

Vou ver no que posso ajudar
Cumprimentos amigos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Feiroria Inglesa -Chaepman

#274569 | aeiou2 | 14 apr 2011 17:17 | In reply to: #274568

O livro é Oporto Old and New, Sellars, Charles.
Vou averiguar na Family Search
Cpta
MOOM

Reply

Direct link:

RE: Feiroria Inglesa -Chaepman

#274571 | aeiou2 | 14 apr 2011 17:33 | In reply to: #274550

Na family search encontrei uma Eliza que pode ser a sua Louisa.Mas de Frederich Caldwell não encontrei nada em Portugal.Também fui ver se havia algum testamento mas nada.
MOOM

Reply

Direct link:

RE: Feiroria Inglesa -Chaepman

#274573 | joaopais | 14 apr 2011 17:43 | In reply to: #274127

Caro Sr. sou grande frecuentador da feitoria inglesa aqui no Porto e amigo da responcavel Olga Reide emvio o contacto dela para que possa esclarecer as suas duvidas BRITISH. ASSOCIATION@SAPO.PT
cumprimentos
Joao Paes

Reply

Direct link:

RE: Feiroria Inglesa -Chaepman

#274576 | aeiou2 | 14 apr 2011 18:08 | In reply to: #274550

Olá,
Está com sorte.Tem o contacto directo com Sra.D.Olga,secretária da F I.

No www.rootsweb.ancestry.com family trees encontrei duas pessoas parentes da Louisa Vaughan e com descendência em Santarém. Com um assento de nascimento=baptismo poderá encontra mais informação.
Caldwell era Inglês ou Alemão?
Cpta
MOOM

Reply

Direct link:

RE: Feiroria Inglesa -Chaepman

#330421 | Gilson Nazareth | 05 giu 2013 12:40 | In reply to: #274576

Cara senhora,
A Genea não me comunicou sua mensagem,só hoje,vários anos depois, pude vê-la, por acaso.
Em Santarém era onde vivia Louisa Vaughan e onde lhe nasceram dois filhos com Frederick Caldwell.
P.f.,caso ainda tenha as informações queira-me passá-las.
Imensamente grato,
Gilson

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 mag 2024, 09:31

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen